Apesar de não estar a disputar o campeonato, Pedro Grancha foi a Beja vencer e animar mais o campeonato que em quatro provas teve dois vencedores improváveis. Nova hecatombe dos principais nomes do Campeonato de Portugal de Todo Terreno, deu a segunda vitória consecutiva a um outsider. Miguel Veloso/Filipe Martins terminaram no Top-10, vencendo o Agrupamento T8.
A prova viu um dos favoritos desistir logo ao fim de 25km da tirada de hoje, neste caso Filipe Campos que voltou a ver o motor do BMW X3CC entrar em "safe mode", tal como tinha acontecido na ultima prova. Miguel Barbosa começou bem, mas acabou por acusar uma afinação pouco adequada ao piso escorregadio desta Baja Cidade de Beja / Montes Alentejanos, facto que se refletiu na descida ao 3º lugar.
Nicolas Misslin acabou por ser o grande dominador, com Pedro Grancha a rodar no 2º posto, até o francês ter uma saída quase no final. Aí Pedro Grancha estava no lugar certo à hora certa e acabou brindado com um triunfo, depois de uma prova sem problemas e graças a uma rápida adaptação do piloto da Nissan aos pisos escorregadios. Agora, Grancha procura apoios que permitam a continuidade no campeonato.
Misslin desceu ao 2º posto, tendo ainda recebido ajuda de Miguel Barbosa para retirar o seu Mitsubishi Racing Lancer no "buraco" onde ficou, mas o homem forte da JMB Stradale penalizou 15 minutos e o 2º posto acabou por ficar para o colega de equipa. Este resultado de Barbosa coloca-o na liderança do campeonato absoluto com 4 pontos de vantagem para Filipe Campos. A fechar o pódio ficou José Gameiro com a Nissan Navara Off Road.
Nos T2, o domínio inicial de Nuno Matos terminou quando um problema no filto de ar limitou a perfomance da Isuzu, acabando por ser Américo Antunes a impôr o Mitsubishi Montero.
No Agrupamento T8, os famalicenses Miguel Veloso e Filipe Martins foram os mais fortes. A dupla não teve um bom inicio de prova, uma vez que terminaram o primeiro dia na quarta posição do T8 e vigésimos primeiros da classificação geral, "entramos algo cautelosos, até porque não sabíamos em que condições iríamos encontrar o trilho devido à chuva. Por essa razão não quisemos arriscar", refere o navegador Filipe Martins.
O sector selectivo de domingo era composto por 300 kms em linha e a dupla do Americano Racing Team tinha delineado não parar na zona de assistência intermédia numa forma de minimizar os prejuízos do dia anterior. A fazerem uma prova de trás para a frente, a dupla da Nissan Navara, à passagem em CP1 que equivalia ao km 76 de prova haviam já assumido a liderança do grupo T8 subindo a décimos da classificação geral. Sempre com um ritmo algo cauteloso, para não terem nenhuma paragem que não estivesse programa, Veloso e Martins ainda recupera mais dois lugares na tabela geral ao terminarem a prova na oitava posição mantendo a liderança do agrupamento.
"Não entramos bem no primeiro dia, e por esse motivo tivemos que fazer uma prova de trás para a frente. As condições climatéricas também não nos ajudou muito, até porque os pneus que utilizamos não eram o mais adequados para este tipo de condições, mas com um pouco de calma da nossa parte lá consegui-mos chegar a bom porto, que é como quem diz à vitória", confessou Miguel Veloso, que assume o segundo posto do campeonato reservado ao Grupo T8, mantendo-se no Top 10 absoluto.
Dentro de um mês, o campeoanto regressa à acção para a realização do Lisboa – Marraqueche, considerada a prova raínha da especialidade em Portugal.
Classificação Final
1º Pedro Grancha/Vitor Jesus (Nissan Navara OffRoad) - 4h13m51,1s
2º Miguel Barbosa/Miguel Ramalho (Mitsubishi Lancer Turbo), a 9m51,2s
3º José Gameiro/António Saraiva (Nissan Navara OffRoad), a 16m49,4s
4º Américo Antunes/Paulo Fiuza (Mitsubishi Montero), a 19m37,5s -- 1º T2
5º Nuno Matos/Filipe Serra (Isuzu D-Max), a 20m16,7s
6º Nicolas Misslin/Pascal Maimon (Mitsubishi Lancer Turbo), a 21m44,0s
7º Bernardo Moniz da Maia/Joana Sotto-Mayor (BMW X3 CC), a 23m51,2s
8º Miguel Veloso/Filipe Martins (Nissan Navara), a 31m24,3s -- 1º T8
9º Carlos Oliveira/Rita Oliveira (Mitsubishi Pajero DID), a 37m39,0s
10º Paulo Graça/Frederico Nina (Strakit NR), a 42m34,7s
A prova viu um dos favoritos desistir logo ao fim de 25km da tirada de hoje, neste caso Filipe Campos que voltou a ver o motor do BMW X3CC entrar em "safe mode", tal como tinha acontecido na ultima prova. Miguel Barbosa começou bem, mas acabou por acusar uma afinação pouco adequada ao piso escorregadio desta Baja Cidade de Beja / Montes Alentejanos, facto que se refletiu na descida ao 3º lugar.
Nicolas Misslin acabou por ser o grande dominador, com Pedro Grancha a rodar no 2º posto, até o francês ter uma saída quase no final. Aí Pedro Grancha estava no lugar certo à hora certa e acabou brindado com um triunfo, depois de uma prova sem problemas e graças a uma rápida adaptação do piloto da Nissan aos pisos escorregadios. Agora, Grancha procura apoios que permitam a continuidade no campeonato.
Misslin desceu ao 2º posto, tendo ainda recebido ajuda de Miguel Barbosa para retirar o seu Mitsubishi Racing Lancer no "buraco" onde ficou, mas o homem forte da JMB Stradale penalizou 15 minutos e o 2º posto acabou por ficar para o colega de equipa. Este resultado de Barbosa coloca-o na liderança do campeonato absoluto com 4 pontos de vantagem para Filipe Campos. A fechar o pódio ficou José Gameiro com a Nissan Navara Off Road.
Nos T2, o domínio inicial de Nuno Matos terminou quando um problema no filto de ar limitou a perfomance da Isuzu, acabando por ser Américo Antunes a impôr o Mitsubishi Montero.
No Agrupamento T8, os famalicenses Miguel Veloso e Filipe Martins foram os mais fortes. A dupla não teve um bom inicio de prova, uma vez que terminaram o primeiro dia na quarta posição do T8 e vigésimos primeiros da classificação geral, "entramos algo cautelosos, até porque não sabíamos em que condições iríamos encontrar o trilho devido à chuva. Por essa razão não quisemos arriscar", refere o navegador Filipe Martins.
O sector selectivo de domingo era composto por 300 kms em linha e a dupla do Americano Racing Team tinha delineado não parar na zona de assistência intermédia numa forma de minimizar os prejuízos do dia anterior. A fazerem uma prova de trás para a frente, a dupla da Nissan Navara, à passagem em CP1 que equivalia ao km 76 de prova haviam já assumido a liderança do grupo T8 subindo a décimos da classificação geral. Sempre com um ritmo algo cauteloso, para não terem nenhuma paragem que não estivesse programa, Veloso e Martins ainda recupera mais dois lugares na tabela geral ao terminarem a prova na oitava posição mantendo a liderança do agrupamento.
"Não entramos bem no primeiro dia, e por esse motivo tivemos que fazer uma prova de trás para a frente. As condições climatéricas também não nos ajudou muito, até porque os pneus que utilizamos não eram o mais adequados para este tipo de condições, mas com um pouco de calma da nossa parte lá consegui-mos chegar a bom porto, que é como quem diz à vitória", confessou Miguel Veloso, que assume o segundo posto do campeonato reservado ao Grupo T8, mantendo-se no Top 10 absoluto.
Dentro de um mês, o campeoanto regressa à acção para a realização do Lisboa – Marraqueche, considerada a prova raínha da especialidade em Portugal.
Classificação Final
1º Pedro Grancha/Vitor Jesus (Nissan Navara OffRoad) - 4h13m51,1s
2º Miguel Barbosa/Miguel Ramalho (Mitsubishi Lancer Turbo), a 9m51,2s
3º José Gameiro/António Saraiva (Nissan Navara OffRoad), a 16m49,4s
4º Américo Antunes/Paulo Fiuza (Mitsubishi Montero), a 19m37,5s -- 1º T2
5º Nuno Matos/Filipe Serra (Isuzu D-Max), a 20m16,7s
6º Nicolas Misslin/Pascal Maimon (Mitsubishi Lancer Turbo), a 21m44,0s
7º Bernardo Moniz da Maia/Joana Sotto-Mayor (BMW X3 CC), a 23m51,2s
8º Miguel Veloso/Filipe Martins (Nissan Navara), a 31m24,3s -- 1º T8
9º Carlos Oliveira/Rita Oliveira (Mitsubishi Pajero DID), a 37m39,0s
10º Paulo Graça/Frederico Nina (Strakit NR), a 42m34,7s
Sem comentários:
Enviar um comentário