Pela primeira vez este ano, os campeonatos nacionais de velocidade deslocam-se até ao Autódromo Internacional do Algarve, numa fase em que atingem a primeira metade da temporada. Sem troféus monomarcas, o PTCC, o Campeonato de GT/SP e os Clássicos são as únicas competições presentes no traçado algarvio. César Machado e Luís Barros defendem as cores de Famalicão.
O Campeonato de Portugal de GT/SP assume o papel principal, com mais de 20 carros em pista, prometendo muita emoção na luta pela vitória. José P. Fontes/Diogo C. Santos regressam ao Aston Martin e querem somar mais um triunfo para juntar aos dois já conquistados, contando com a feroz concorrência do Lamborghini Gallardo de Patrick Cunha/José Ramos e do Audi R8 LMS de César Campaniço/João P. Figueiredo, aos quais se pode juntar o mais penalizado pelos handicaps, o Porsche 911 GT2 dividido entre António Nogueira e António Coimbra.
No pouco concorrido Campeonato de Portugal de Circuitos, José Monroy contará agora com António Rodrigues como adversário, também ele em Mitsubishi Lancer. Além destes nomes, António João Silva, com o mais evoluído Seat Leon SCLR e Nuno Batista e Monteiro da Costa, ambos em Seat Leon SuperCopa são apontados aos lugares da frente. A grelha fica completa com Miguel Fontes e o famalicense César Machado, ambos em Renault Clio e os únicos aspirantes à Categoria 3.
No que toca a Clássicos, começando pelos 1300cc, as grelhas continuam bem compostas e a animação é grande ao longo de todas as corridas. Apontar favoritos continua a ser tarefa complicada, sendo que Fernando Soares (Fiat 128), Vítor Araújo (Datsun 1200) e Carlos Abreu (Alfa Romeo Alfasud) têm sido os mais rápidos e regulares até ao momento, mas João Ramos (Toyota Starlet) e Rui Azevedo (Ford Escort) querem recuperar o atraso já amealhado.
Luís Barros parte na frente do Campeonato de Portugal de Clássicos/Circuitos, mas não se avizinha tarefa fácil para o piloto famalicense do Ford Escort RS, que conta com muitos adversários de peso. Se Barros tem dominado esta temporada, pois já venceu 3 das 4 corridas da temporada, Joaquim Jorge não tem ficado longe e há ainda os potentes Porsche 911 de Carlos Santos e Porsche 930 de Ribeirinho Soares. Motivos não faltam para seguir com interesse redobrado as provas deste campeonato, certamente um dos mais espectaculares do panorama da Velocidade nacional.
O Campeonato de Portugal de GT/SP assume o papel principal, com mais de 20 carros em pista, prometendo muita emoção na luta pela vitória. José P. Fontes/Diogo C. Santos regressam ao Aston Martin e querem somar mais um triunfo para juntar aos dois já conquistados, contando com a feroz concorrência do Lamborghini Gallardo de Patrick Cunha/José Ramos e do Audi R8 LMS de César Campaniço/João P. Figueiredo, aos quais se pode juntar o mais penalizado pelos handicaps, o Porsche 911 GT2 dividido entre António Nogueira e António Coimbra.
No pouco concorrido Campeonato de Portugal de Circuitos, José Monroy contará agora com António Rodrigues como adversário, também ele em Mitsubishi Lancer. Além destes nomes, António João Silva, com o mais evoluído Seat Leon SCLR e Nuno Batista e Monteiro da Costa, ambos em Seat Leon SuperCopa são apontados aos lugares da frente. A grelha fica completa com Miguel Fontes e o famalicense César Machado, ambos em Renault Clio e os únicos aspirantes à Categoria 3.
No que toca a Clássicos, começando pelos 1300cc, as grelhas continuam bem compostas e a animação é grande ao longo de todas as corridas. Apontar favoritos continua a ser tarefa complicada, sendo que Fernando Soares (Fiat 128), Vítor Araújo (Datsun 1200) e Carlos Abreu (Alfa Romeo Alfasud) têm sido os mais rápidos e regulares até ao momento, mas João Ramos (Toyota Starlet) e Rui Azevedo (Ford Escort) querem recuperar o atraso já amealhado.
Luís Barros parte na frente do Campeonato de Portugal de Clássicos/Circuitos, mas não se avizinha tarefa fácil para o piloto famalicense do Ford Escort RS, que conta com muitos adversários de peso. Se Barros tem dominado esta temporada, pois já venceu 3 das 4 corridas da temporada, Joaquim Jorge não tem ficado longe e há ainda os potentes Porsche 911 de Carlos Santos e Porsche 930 de Ribeirinho Soares. Motivos não faltam para seguir com interesse redobrado as provas deste campeonato, certamente um dos mais espectaculares do panorama da Velocidade nacional.
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