A velocidade nacional tem este ano um arranque a baixa velocidade. Apesar do calor dos bastidores, a jornada deste fim de semana do Estoril prevê-se "morna". A competição que tem o papel de "motor" da velocidade estará ausente, pelas razões que foram oportunamente apresentadas, mas mesmo que este adiamento da primeira prova não acontecesse, teríamos uma grelha do PTCC bem inferior (em qualidade e quantidade) às grelhas que assistimos em 2007. Quantidade é o que falta ao Campeonato de Clássicos, ao passo que a qualidade é a já conhecida de 2007, apesar dos protótipos estarem fora das corridas desta temporada. Um total de 13 carros estão inscritos para esta jornada inaugural. Nos Clássicos 1300 a situação é diferente. Um total de 19 inscritos deixam antever uma grelha mais preenchida, apesar de nem todos estarem ainda preparados para alinhar, ou pelo menos preparados para alinhar como desejariam. Falta de inscritos é o que não temos no Challenge Desafio Único. A Iniciativa da FEUP reúne 47 Fiat Uno, este ano para a disputa de um novo formato de duas corridas sprint e com equipas de obrigatoriamente dois pilotos. Para além disto, temos ainda a Vodafone Cup by SEAT para preencher os tempos mortos e fazer rolar carros na pista.
A comitiva famalicense que se desloca até ao Autódromo do Estoril apenas engloba pilotos e equipas do Challenge Desafio Único. O Team Famalicão apresenta duas equipas, com Jorge e António Areal, com o carro 14 e o responsável pela equipa, José Janela e Manuel Seabra, com o carro 16. Também, e como já o noticiamos, Cristina Silva estará presente, fazendo equipa com Lígia Albuquerque, no carro 25. É mais um sinal da crise sentida no automobílismo no nosso país, e estende-se agora à Velocidade. Depois de no ano passado muitos pilotos terem feito largo investimento, vêem agora esse mesmo esforço ser "inglório" pois tudo se transformou - para pior - e quem perde é o Desporto Automóvel. Mas sofrer por antecipação também não é bom, portanto aguardemos o desenrolar das provas, que sejam recheadas de emoção e competitividade, assim não se perderá tudo... Colaboração: Sportmotores.com
Sem comentários:
Enviar um comentário