O Campeonato de Portugal de Ralis prossegue este fim de semana em Fafe, com o Rali do Porto, a 4ª prova da temporada, marcada uma vez mais pela reduzida lista de inscritos, mas com várias novidades anunciadas e que prometem muita animação à prova do Futebol Clube do Porto.
Delineado em alguns troços outrora utilizados no Rali de Portugal, como Luílhas, Lameirinha e Montim, o clube organizador apostou arrojadamente e alterou o sentido dos dois últimos, criando assim um factor de novidade aos concorrentes, evitando dessa forma a monotonia. Se por aqui as opiniões até são favoráveis, já a quilometragem do rali (cerca de 90 km) foi apontada pela maioria como sendo bastante curta para uma prova do Nacional.
No capítulo competitivo, o favoritismo é naturalmente entregue a Bruno Magalhães, que quererá somar pontos para recuperar a liderança do campeonato, que está nas mãos do regular Vítor Pascoal, um pouco queixoso acerca da impossibilidade de testar. A vitória certamente será discutida entre os dois pilotos dos Peugeot 207 S2000, que terão a concorrência dos Grupo N convencionais, que podem fazer valer as suas especificações caso a chuva decida comparecer no fim de semana. Aqui a discussão colocará frente-a-frente a armada Mitsubishi, com Fernando Peres, Ricardo Moura e Ricardo Teodósio e o plantel Subaru, com Adruzilo Lopes, Pedro Meireles, Pedro Rodrigues e Barroso Pereira, que prometem intensa luta pela vitória no Agrupamento de Produção e aspiram ainda a um lugar no pódio absoluto.
De regresso está também o CPR 2, destinado às viaturas de 2 Rodas Motrizes, onde o favoritismo é difícil de atribuir. Paulo Antunes (Citroën C2 R2 Max) venceu a primeira prova e tem a vantagem de correr em casa, mas Pedro Leal (Fiat Stilo), Carlos Matos (Renault Clio S1600), Manuel Inácio (Renault Clio R3) ou Francisco Barros Leite (Seat Leon Tdi) irão ter uma palavra a dizer na discussão pelo triunfo. De referir que o CPR 2 apresenta várias novidades, nomeadamente ao nível da promoção, entregue à Startsign, que tem igual papel no Open de Ralis, pelo que a notoriedade e o relevo que este campeonato terá poderão ser mais evidentes já em Fafe.
Num curto plantel com apenas 24 inscritos, Famalicão continua a marcar a diferença, sendo vários os pilotos e navegadores que irão estar à partida da prova minhota.
5 - Adruzilo Lopes/José Janela (Subaru Impreza WRX) - Com um início de temporada algo atribulado, a soma de pontos é importante para definir posições na Produção, onde seguem na 4ª posição, depois do título em 2008.
7 - Carlos Matos/Vasco Ferreira (Renault Clio S1600) - Um lugar no pódio no CPR 2 é a grande ambição para esta prova, para assim continuar na luta pelo título, naquela que será o último rali antes de entrar no terreno predilecto, o asfalto.
10 - Pedro Rodrigues/Daniel Araújo (Subaru Impreza WRX) - Mesmo com um carro inferior à concorrência, os famalicenses têm fazido valer a consistência e uma regularidade impressionante que lhes deu a liderança na Produção, que quererão por certo manter no final do rali.
14 - João Fernando Ramos/Jorge Carvalho (Renault Clio RS) - Tripulando provavelmente o carro menos competitivo da lista de inscritos, os objectivos passarão pela soma de pontos para o CPR 2, eles que primam também por uma táctica sem riscos e com isso os resultados surgem naturalmente.
15 - Vítor Lopes/Alberto Silva (Subaru Impreza WRX) - O navegador famalicense foi o eleito para acompanhar este experiente piloto no regresso ao Nacional. Podem intrometer-se facilmente nas lutas do Grupo N, mesmo tendo um carro algo inferior aos adversários.
19 - José Pedro Miranda/Filipe Paiva (Mitsubishi Lancer VIII) - Agora ao volante de uma nova montada, com toda a certeza mais competitiva do que aquela apresentada na prova inaugural, o piloto famalicense terá aqui uma prova de adaptação e os resultado surgem em segundo plano.
Como medida para contrariar a reduzida lista de inscritos, o Futebol Clube do Porto apostou também numa Prova Extra, que apenas será composta por dupla passagem por Lameirinha e Luílhas, para além da Super Especial de 6ª feira à noite. Com pouco menos de 20 inscritos, praticamente todos ao volante de VSH's, destacam-se Luís Mota (Mitsubishi Lancer), Júlio Bastos (BMW M3), bem como Jorge Santos e Octávio Nogueira que trocam os Citroën Saxo Kit Car pelos endiabrados Seat Marbella. A presença famalicense resume-se a Paulo Marques/João Peixoto, também num Seat Marbella, embora esta prova não pontue para o Troféu Fastbravo.
Mais informações na barra lateral.
Delineado em alguns troços outrora utilizados no Rali de Portugal, como Luílhas, Lameirinha e Montim, o clube organizador apostou arrojadamente e alterou o sentido dos dois últimos, criando assim um factor de novidade aos concorrentes, evitando dessa forma a monotonia. Se por aqui as opiniões até são favoráveis, já a quilometragem do rali (cerca de 90 km) foi apontada pela maioria como sendo bastante curta para uma prova do Nacional.
No capítulo competitivo, o favoritismo é naturalmente entregue a Bruno Magalhães, que quererá somar pontos para recuperar a liderança do campeonato, que está nas mãos do regular Vítor Pascoal, um pouco queixoso acerca da impossibilidade de testar. A vitória certamente será discutida entre os dois pilotos dos Peugeot 207 S2000, que terão a concorrência dos Grupo N convencionais, que podem fazer valer as suas especificações caso a chuva decida comparecer no fim de semana. Aqui a discussão colocará frente-a-frente a armada Mitsubishi, com Fernando Peres, Ricardo Moura e Ricardo Teodósio e o plantel Subaru, com Adruzilo Lopes, Pedro Meireles, Pedro Rodrigues e Barroso Pereira, que prometem intensa luta pela vitória no Agrupamento de Produção e aspiram ainda a um lugar no pódio absoluto.
De regresso está também o CPR 2, destinado às viaturas de 2 Rodas Motrizes, onde o favoritismo é difícil de atribuir. Paulo Antunes (Citroën C2 R2 Max) venceu a primeira prova e tem a vantagem de correr em casa, mas Pedro Leal (Fiat Stilo), Carlos Matos (Renault Clio S1600), Manuel Inácio (Renault Clio R3) ou Francisco Barros Leite (Seat Leon Tdi) irão ter uma palavra a dizer na discussão pelo triunfo. De referir que o CPR 2 apresenta várias novidades, nomeadamente ao nível da promoção, entregue à Startsign, que tem igual papel no Open de Ralis, pelo que a notoriedade e o relevo que este campeonato terá poderão ser mais evidentes já em Fafe.
Num curto plantel com apenas 24 inscritos, Famalicão continua a marcar a diferença, sendo vários os pilotos e navegadores que irão estar à partida da prova minhota.
5 - Adruzilo Lopes/José Janela (Subaru Impreza WRX) - Com um início de temporada algo atribulado, a soma de pontos é importante para definir posições na Produção, onde seguem na 4ª posição, depois do título em 2008.
7 - Carlos Matos/Vasco Ferreira (Renault Clio S1600) - Um lugar no pódio no CPR 2 é a grande ambição para esta prova, para assim continuar na luta pelo título, naquela que será o último rali antes de entrar no terreno predilecto, o asfalto.
10 - Pedro Rodrigues/Daniel Araújo (Subaru Impreza WRX) - Mesmo com um carro inferior à concorrência, os famalicenses têm fazido valer a consistência e uma regularidade impressionante que lhes deu a liderança na Produção, que quererão por certo manter no final do rali.
14 - João Fernando Ramos/Jorge Carvalho (Renault Clio RS) - Tripulando provavelmente o carro menos competitivo da lista de inscritos, os objectivos passarão pela soma de pontos para o CPR 2, eles que primam também por uma táctica sem riscos e com isso os resultados surgem naturalmente.
15 - Vítor Lopes/Alberto Silva (Subaru Impreza WRX) - O navegador famalicense foi o eleito para acompanhar este experiente piloto no regresso ao Nacional. Podem intrometer-se facilmente nas lutas do Grupo N, mesmo tendo um carro algo inferior aos adversários.
19 - José Pedro Miranda/Filipe Paiva (Mitsubishi Lancer VIII) - Agora ao volante de uma nova montada, com toda a certeza mais competitiva do que aquela apresentada na prova inaugural, o piloto famalicense terá aqui uma prova de adaptação e os resultado surgem em segundo plano.
Como medida para contrariar a reduzida lista de inscritos, o Futebol Clube do Porto apostou também numa Prova Extra, que apenas será composta por dupla passagem por Lameirinha e Luílhas, para além da Super Especial de 6ª feira à noite. Com pouco menos de 20 inscritos, praticamente todos ao volante de VSH's, destacam-se Luís Mota (Mitsubishi Lancer), Júlio Bastos (BMW M3), bem como Jorge Santos e Octávio Nogueira que trocam os Citroën Saxo Kit Car pelos endiabrados Seat Marbella. A presença famalicense resume-se a Paulo Marques/João Peixoto, também num Seat Marbella, embora esta prova não pontue para o Troféu Fastbravo.
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