A 4ª edição do Racingshow de Vigo realizou-se no passado fim de semana e contou com vários pilotos nacionais, que tiveram como adversários alguns dos melhores espanhóis e ainda antigos campeões mundiais, nomeadamente Timo Salonen e Miki Biasion, que deram outro colorido à prova. A "selecção nacional" era composta por alguns pilotos famalicenses que trouxeram bons resultados para a nossa cidade.
Sob a organização da Xikane, foram milhares de pessoas que assistiram ao Racingshow, que contou com quase 50 participantes. Com várias eliminatórias, à Final chegaram os 22 mais rápidos, dos quais eram seleccionados apenas os 12 melhores para a Grande Final.
Durante todo o dia de Sábado, a expectativa e o espectáculo foram levados ao máximo, tendo contribuído para isso um renovado e atractivo circuito, com uma parte indoor e outra no exterior. Para além disto, a TV Galicia mostrou em directo as Finais, o que prova que a atenção dada aos desportos motorizados é bem maior, mesmo num evento isolado e que não é parte integrante de qualquer campeonato.
O grande vencedor foi Armindo Araújo, que cilindrou toda a concorrência dos "nuestros hermanos". Ao volante de um Mitsubishi Lancer VII, o Campeão do Mundo de Ralis/Produção deu espectáculo, mas na hora da verdade foi o mais rápido e repetiu assim a vitória de 2008. Atrás do piloto português, Pedro Burgo e José António Iglesias completaram o pódio.
Um pouco mais atrás, o famalicense João Ruivo foi o 5º mais rápido na Grande Final, conseguíndo a vitória no que diz respeito às 2 Rodas Motrizes. Ao volante do Fiat Stilo Multijet, Ruivo conseguiu impôr a potência do seu carro face à maior tracção dos seus adversários, conseguíndo mais um bom resultado neste início de temporada. "Este foi um acontecimento muito positivo para os nossos patrocinadores, mostrando no país vizinho que somos competitivos nesta grande festa do Desporto Automóvel", começou por dizer o piloto que acrescentou, "tivemos adversários muitos fortes num fim-de-semana em que o ambiente entre pilotos e público foi excelente e a organização está de parabéns". Por fim, João Ruivo fez ainda questão de esclarecer que está "com vontade de regressar, pois agora temos um resultado a defender. Entre os pilotos presentes, houve alguns que não acreditavam que o carro era Diesel, entre os quais Timo Salonen. Em resumo,foi um grande acontecimento e saímos de Espanha muito satisfeitos".
Também Mariana Neves de Carvalho esteve em grande nível, sendo uma estreia no que toca a presenças femininas na prova espanhola. A jovem piloto famalicense conseguiu um 3º lugar nas 2 Rodas Motrizes e ficou a somente 1 segundo do apuramento para a Grande Final, levando o Peugeot 206 GTI até ao 13º lugar final. "Estou muito satisfeita com o meu desempenho ao longo deste evento, pois diverti-me imenso e pude dar algum espectáculo ao público presente. Participar neste tipo de prova foi uma novidade para mim e com o desenrolar e desfecho dos acontecimentos só posso estar contente", confessou a piloto que prossegue agradecendo o apoio dado por todos os pilotos e aficionados portugueses, assim como do público espanhol, "foram todos fantásticos, apoiaram-me sempre".
Também presentes estiveram em Vigo, Nuno Pina ficou no 4º lugar das 2 Rodas Motrizes com um Peugeot 206 GTI, contudo não foi o suficiente para almejar o acesso ao lote que constituiu a Grande Final, assim como Bruno Costa que regressou às provas, ao volante do Mitsubishi Lancer VI, tendo sido eliminado nas fases que antecediam as finais decisivas. Por sua vez, Ricardo Costa esteve igualmente presente, mas em virtude da suspensão preventiva que a FPAK impôs, limitou-se a cumprir as funções de carro de abertura, brindando os público com algum espectáculo.
Sob a organização da Xikane, foram milhares de pessoas que assistiram ao Racingshow, que contou com quase 50 participantes. Com várias eliminatórias, à Final chegaram os 22 mais rápidos, dos quais eram seleccionados apenas os 12 melhores para a Grande Final.
Durante todo o dia de Sábado, a expectativa e o espectáculo foram levados ao máximo, tendo contribuído para isso um renovado e atractivo circuito, com uma parte indoor e outra no exterior. Para além disto, a TV Galicia mostrou em directo as Finais, o que prova que a atenção dada aos desportos motorizados é bem maior, mesmo num evento isolado e que não é parte integrante de qualquer campeonato.
O grande vencedor foi Armindo Araújo, que cilindrou toda a concorrência dos "nuestros hermanos". Ao volante de um Mitsubishi Lancer VII, o Campeão do Mundo de Ralis/Produção deu espectáculo, mas na hora da verdade foi o mais rápido e repetiu assim a vitória de 2008. Atrás do piloto português, Pedro Burgo e José António Iglesias completaram o pódio.
Um pouco mais atrás, o famalicense João Ruivo foi o 5º mais rápido na Grande Final, conseguíndo a vitória no que diz respeito às 2 Rodas Motrizes. Ao volante do Fiat Stilo Multijet, Ruivo conseguiu impôr a potência do seu carro face à maior tracção dos seus adversários, conseguíndo mais um bom resultado neste início de temporada. "Este foi um acontecimento muito positivo para os nossos patrocinadores, mostrando no país vizinho que somos competitivos nesta grande festa do Desporto Automóvel", começou por dizer o piloto que acrescentou, "tivemos adversários muitos fortes num fim-de-semana em que o ambiente entre pilotos e público foi excelente e a organização está de parabéns". Por fim, João Ruivo fez ainda questão de esclarecer que está "com vontade de regressar, pois agora temos um resultado a defender. Entre os pilotos presentes, houve alguns que não acreditavam que o carro era Diesel, entre os quais Timo Salonen. Em resumo,foi um grande acontecimento e saímos de Espanha muito satisfeitos".
Também Mariana Neves de Carvalho esteve em grande nível, sendo uma estreia no que toca a presenças femininas na prova espanhola. A jovem piloto famalicense conseguiu um 3º lugar nas 2 Rodas Motrizes e ficou a somente 1 segundo do apuramento para a Grande Final, levando o Peugeot 206 GTI até ao 13º lugar final. "Estou muito satisfeita com o meu desempenho ao longo deste evento, pois diverti-me imenso e pude dar algum espectáculo ao público presente. Participar neste tipo de prova foi uma novidade para mim e com o desenrolar e desfecho dos acontecimentos só posso estar contente", confessou a piloto que prossegue agradecendo o apoio dado por todos os pilotos e aficionados portugueses, assim como do público espanhol, "foram todos fantásticos, apoiaram-me sempre".
Também presentes estiveram em Vigo, Nuno Pina ficou no 4º lugar das 2 Rodas Motrizes com um Peugeot 206 GTI, contudo não foi o suficiente para almejar o acesso ao lote que constituiu a Grande Final, assim como Bruno Costa que regressou às provas, ao volante do Mitsubishi Lancer VI, tendo sido eliminado nas fases que antecediam as finais decisivas. Por sua vez, Ricardo Costa esteve igualmente presente, mas em virtude da suspensão preventiva que a FPAK impôs, limitou-se a cumprir as funções de carro de abertura, brindando os público com algum espectáculo.
1 comentário:
Boa tarde.
Quero desde já agradecer a todos os que estiveram presentes em Vigo e que me apoiaram, o vosso entusiasmo deu-me mta força. Ter chegado á semi final foi um prémio muito gratificante. Foi com um enorme orgulho que levei a bandeira de portugal a esvoaçar no carro. Aqui fica um agradecimento especial ao Filipe, pq a ajuda dele foi mt importante,como tem sido sempre até este momento.
Saudações desportivas
Mariana Carvalho
Enviar um comentário