Talvez tenha sido a proximidade geográfica a Famalicão que tenha dado sorte aos pilotos locais presentes na Rampa da Penha. O piloto residente em Famalicão, António Barros, não deixou os créditos por mãos alheias e fui um justo vencedor, enquanto que o conterrâneo Martine Pereira assegurou desde já o título na Categoria 3.
Ao volante de um endiabrado BRC CM05, António Barros nunca se deixou importunar na liderança, quer por mérito próprio e pela rapidez imposta, quer pelo ritmo mais defensivo apresentado pelo seu adversário, Paulo Ramalho. O piloto que corre com as cores da AMOB Racing Team efectuou 3 subidas muito equilibradas, deixando Ramalho e o seu Juno SSE a mais de 4 segundos. A encerrar o pódio, João Portinha, que ainda colocou sob pressão o 2º colocado. Assim sendo, o título fica adiado para a derradeira prova, com Barros a ter ainda palavra a dizer, contudo só com um azar de Ramalho conseguirá chegar a esse objectivo.
Também ele com subidas muito semelhantes e rápidas, Martine Pereira levou o seu Lola T70 ao triunfo na Categoria 3, destinada aos Clássicos e conquistou virtualmente o título. A potência do carro do famalicense foi notória na prova vimaranense, permitindo ainda que Martine Pereira fosse o 6º mais veloz no cômpto geral.
Em bom nível esteve Rui Raimundo, que ao volante do Opel 1604 SR foi aumentando o ritmo à medida que a prova se desenrolava. Com uma primeira subida mais cautelosa, as subidas efectuadas no Domingo já mostraram que o jovem famalicense pretendia outro tipo de resultado, objectivo perfeitamente conseguído face ao pouco conhecimento do carro neste tipo de competição. Um pouco atrás de Raimundo terminou outro famalicense, Rui Amorim. Com um Citroën AX Sport muito bem preparado, Amorim foi subindo de rendimento de subida para subida, somando desta forma mais alguns pontos para a Taça Nacional, competição que lidera.
No que diz respeito aos troféus organizados pela FEUP, nos Fiat Punto, a vitória foi para a dupla Tiago Martinho/António Ferreira, que suplantou por apenas 27 milésimos a equipa formada por Pedro Salvador e Serodio Borges. No 3º posto e ainda bem próximos da frente, colocaram-se João Baptista/Pedro Borges. O vencedor absoluto António Barros esteve igualmente presente nesta competição, substituíndo Avelino Reis, tendo terminado a prova na 14ª posição. Nos Fiat Uno, Renato Caldeira/José Ferreira foram os mais rápidos, na frente das duplas José Teixeira/Hugo Couto e António Machado/Pedro Lemos.
Classificação Geral
1º António Barros (BRC CM05 Evo) - 3m00,845s
2º Paulo Ramalho (Juno SSE), a 4,440s
3º João Portinha (Silvercar CM08), a 5,472s
4º Joaquim Teixeira (BRC CM02), a 7,254s
5º Simon Saldana (Seat Leon), a 24,461s
6º Martine Pereira (Lola T70), a 37,308s
(...)
21º Rui Raimundo (Opel 1604 SR), a 54,255s
(...)
26º Rui Amorim (Citroën AX Sport), a 55,963s
Fotos: Sportmotores, Edgar Alves e Pedro Ferreira
Ao volante de um endiabrado BRC CM05, António Barros nunca se deixou importunar na liderança, quer por mérito próprio e pela rapidez imposta, quer pelo ritmo mais defensivo apresentado pelo seu adversário, Paulo Ramalho. O piloto que corre com as cores da AMOB Racing Team efectuou 3 subidas muito equilibradas, deixando Ramalho e o seu Juno SSE a mais de 4 segundos. A encerrar o pódio, João Portinha, que ainda colocou sob pressão o 2º colocado. Assim sendo, o título fica adiado para a derradeira prova, com Barros a ter ainda palavra a dizer, contudo só com um azar de Ramalho conseguirá chegar a esse objectivo.
Também ele com subidas muito semelhantes e rápidas, Martine Pereira levou o seu Lola T70 ao triunfo na Categoria 3, destinada aos Clássicos e conquistou virtualmente o título. A potência do carro do famalicense foi notória na prova vimaranense, permitindo ainda que Martine Pereira fosse o 6º mais veloz no cômpto geral.
Em bom nível esteve Rui Raimundo, que ao volante do Opel 1604 SR foi aumentando o ritmo à medida que a prova se desenrolava. Com uma primeira subida mais cautelosa, as subidas efectuadas no Domingo já mostraram que o jovem famalicense pretendia outro tipo de resultado, objectivo perfeitamente conseguído face ao pouco conhecimento do carro neste tipo de competição. Um pouco atrás de Raimundo terminou outro famalicense, Rui Amorim. Com um Citroën AX Sport muito bem preparado, Amorim foi subindo de rendimento de subida para subida, somando desta forma mais alguns pontos para a Taça Nacional, competição que lidera.
No que diz respeito aos troféus organizados pela FEUP, nos Fiat Punto, a vitória foi para a dupla Tiago Martinho/António Ferreira, que suplantou por apenas 27 milésimos a equipa formada por Pedro Salvador e Serodio Borges. No 3º posto e ainda bem próximos da frente, colocaram-se João Baptista/Pedro Borges. O vencedor absoluto António Barros esteve igualmente presente nesta competição, substituíndo Avelino Reis, tendo terminado a prova na 14ª posição. Nos Fiat Uno, Renato Caldeira/José Ferreira foram os mais rápidos, na frente das duplas José Teixeira/Hugo Couto e António Machado/Pedro Lemos.
Classificação Geral
1º António Barros (BRC CM05 Evo) - 3m00,845s
2º Paulo Ramalho (Juno SSE), a 4,440s
3º João Portinha (Silvercar CM08), a 5,472s
4º Joaquim Teixeira (BRC CM02), a 7,254s
5º Simon Saldana (Seat Leon), a 24,461s
6º Martine Pereira (Lola T70), a 37,308s
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21º Rui Raimundo (Opel 1604 SR), a 54,255s
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26º Rui Amorim (Citroën AX Sport), a 55,963s
Fotos: Sportmotores, Edgar Alves e Pedro Ferreira
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