O Autódromo do Estoril acolhe no próximo fim de semana mais uma etapa da Velocidade, contando com a presença dos Campeonatos Nacionais, que uma vez mais demonstram a triste imagem com que esta modalidade está no nosso país. A completar o programa, há ainda o Ford Transit Trophy.
Já pouco ou nada há a dizer acerca da Velocidade Nacional, em concreto ao Campeonato de Portugal de Circuitos/PTCC, que tudo indica viaja em ritmo de cruzeiro até ao final da temporada. Aliás, o título absoluto ficou entregue ainda antes desta prova, pois a ausência de Nuno Batista, faz com que José Monroy possa já festejar. Para fazer companhia ao piloto do Mitsubishi, apenas mais três pilotos, todos eles inseridos na Categoria 3, com natural destaque para o jovem famalicense César Machado. O piloto da AMOB Racing volta a estar presente aos comandos do Renault Clio RS, tendo o número 54 nas portas, apostando fortemente em suplantar os seus adversários directos, Miguel Fontes e Pedro Marreiros, para dessa feita conquistar o ceptro na categoria.
A competição dita raínha, o CPGT/SP conta com os principais animadores até então, com César Campaniço/João Figueiredo a assumirem o favoritismo e a superioridade do Audi R8, face a José P. Fontes/Diogo C. Santos e Patrick Cunha/José Ramos.
No que toca ao CPCClássicos, é complicado apontar favoritos à vitória, pois a animação tem sido o prato forte das corridas. Olhando às contas do campeonato, Joaquim Jorge tem sido o mais rápido, mas o famalicense Luís Barros está logo atrás e quer repetir a dupla vitória da jornada passada, para assim assumir o comando. Com um Ford Escort irrepreensível, o piloto da AMOB é quem mais vitórias somou até então, mas alguns contratempos justificam o atraso de 6 pontos face ao adversário. Carlos Santos (Porsche 911 RSR) e Rui Alves (Ford Escort) são nomes apontados aos lugares cimeiros, igualmente.
Também bastante competitivas apontam ser as provas dos Clássicos 1300, pois a tabela classificativa está ao rubro e muitos querem definir o quanto antes as suas posições cimeiras. Vítor Araújo (Datsun 1200) lidera e no Estoril quer aumentar a vantagem de 3 pontos face a Alexandre Beirão (Alfa Romeo) e de 6 pontos que tem sobre Fernando Soares (Fiat 128). Mais atrasados, mas com fortes argumentos à vitória estão João Ramos (Toyota Starlet) e Rui Azevedo (Ford Escort).
Por final, destaque para a primeira visita das Ford Transit ao Estoril, contando com uma grelha de 9 concorrentes, destacando-se Pedro Salvador, que tem somado por vitórias as suas presenças, Rui Azevedo e João Lopes/Filipe Martins.
Relativamente a horários, clique aqui para mais informações.
Já pouco ou nada há a dizer acerca da Velocidade Nacional, em concreto ao Campeonato de Portugal de Circuitos/PTCC, que tudo indica viaja em ritmo de cruzeiro até ao final da temporada. Aliás, o título absoluto ficou entregue ainda antes desta prova, pois a ausência de Nuno Batista, faz com que José Monroy possa já festejar. Para fazer companhia ao piloto do Mitsubishi, apenas mais três pilotos, todos eles inseridos na Categoria 3, com natural destaque para o jovem famalicense César Machado. O piloto da AMOB Racing volta a estar presente aos comandos do Renault Clio RS, tendo o número 54 nas portas, apostando fortemente em suplantar os seus adversários directos, Miguel Fontes e Pedro Marreiros, para dessa feita conquistar o ceptro na categoria.
A competição dita raínha, o CPGT/SP conta com os principais animadores até então, com César Campaniço/João Figueiredo a assumirem o favoritismo e a superioridade do Audi R8, face a José P. Fontes/Diogo C. Santos e Patrick Cunha/José Ramos.
No que toca ao CPCClássicos, é complicado apontar favoritos à vitória, pois a animação tem sido o prato forte das corridas. Olhando às contas do campeonato, Joaquim Jorge tem sido o mais rápido, mas o famalicense Luís Barros está logo atrás e quer repetir a dupla vitória da jornada passada, para assim assumir o comando. Com um Ford Escort irrepreensível, o piloto da AMOB é quem mais vitórias somou até então, mas alguns contratempos justificam o atraso de 6 pontos face ao adversário. Carlos Santos (Porsche 911 RSR) e Rui Alves (Ford Escort) são nomes apontados aos lugares cimeiros, igualmente.
Também bastante competitivas apontam ser as provas dos Clássicos 1300, pois a tabela classificativa está ao rubro e muitos querem definir o quanto antes as suas posições cimeiras. Vítor Araújo (Datsun 1200) lidera e no Estoril quer aumentar a vantagem de 3 pontos face a Alexandre Beirão (Alfa Romeo) e de 6 pontos que tem sobre Fernando Soares (Fiat 128). Mais atrasados, mas com fortes argumentos à vitória estão João Ramos (Toyota Starlet) e Rui Azevedo (Ford Escort).
Por final, destaque para a primeira visita das Ford Transit ao Estoril, contando com uma grelha de 9 concorrentes, destacando-se Pedro Salvador, que tem somado por vitórias as suas presenças, Rui Azevedo e João Lopes/Filipe Martins.
Relativamente a horários, clique aqui para mais informações.
Sem comentários:
Enviar um comentário