No final do Rali do Centro de Portugal, a equipa da RMC Motorsport não conseguia esconder o seu desalento. Foi uma das provas mais disputadas do Campeonato de Portugal de Ralis, apesar do reduzido número de inscritos. A luta pelo primeiro lugar, foi decidida na última especial onde o Fiesta S2000 não foi capaz de superar a diferença de potência do Porsche. "Temos o sentimento de dever cumprido, mas o objectivo era vencer", afirma Miguel Campos.
"Logo à partida sabíamos que teríamos que contar com o Porsche e tudo fizemos para tentar ter um setup mais favorável ao Miguel. No entanto, não fomos capazes de anular essa diferença. O Miguel e o Aloisio tiveram excelentes em tudo o rali e prova disso foi terem recuperado a liderança do rali no primeiro dia e terem mantido a mesma ate a ultima prova especial de classificação. A RMC sai do rali com o sentido de dever cumprido mas nada poderíamos fazer a tamanha diferença de potência", afirma, optimista, Roberto Mendez responsável da RMC.
Miguel Campos e Aloísio Monteiro assinaram excelente exibição tendo recuperado a liderança do rali após a primeira passagem nos troços do Pinhal e só terem perdido a mesma na ultima especial de classificação. "O nosso objectivo era triunfar nas quatro rodas motrizes e a geral, e todo fizemos para sair da Marinha com o primeiro triunfo absoluto. Penso que no primeiro dia conseguimos ver a diferença do nosso carro para o Porsche e delineamos que tínhamos de ter uma diferença de cerca de 16 segundos, tempo esse que penso ser o tempo necessário para não ter perdido a liderança e respectiva vitoria. No entanto uma má opção de pneus origina que nas duas últimas etapas a margem que tínhamos delineado não tenha sido suficiente e dai a vitória do José Pedro Fontes", declara Miguel Campos.
"Foi uma das provas mais disputadas do Campeonato de Portugal de Ralis que me deixa no final muito contente, obviamente que não posso esconder a minha desilusão de não ter chegado ao lugar mais elevado do pódio, no entanto ficou claro que ainda existe pilotos e carros competitivos que só vem favorecer a modalidade. É no entanto importante que os dirigentes federativos pudessem reflectir no que se passou este fim-de-semana e pensarem bem no que pretendem fazer no próximo campeonato pois caso contrário vai ser difícil termos equipas e argumentos para contrariar a falta de inscritos e de patrocinadores que apostem na modalidade", afirmou o co-piloto, Aloisio Monteiro.
"Logo à partida sabíamos que teríamos que contar com o Porsche e tudo fizemos para tentar ter um setup mais favorável ao Miguel. No entanto, não fomos capazes de anular essa diferença. O Miguel e o Aloisio tiveram excelentes em tudo o rali e prova disso foi terem recuperado a liderança do rali no primeiro dia e terem mantido a mesma ate a ultima prova especial de classificação. A RMC sai do rali com o sentido de dever cumprido mas nada poderíamos fazer a tamanha diferença de potência", afirma, optimista, Roberto Mendez responsável da RMC.
Miguel Campos e Aloísio Monteiro assinaram excelente exibição tendo recuperado a liderança do rali após a primeira passagem nos troços do Pinhal e só terem perdido a mesma na ultima especial de classificação. "O nosso objectivo era triunfar nas quatro rodas motrizes e a geral, e todo fizemos para sair da Marinha com o primeiro triunfo absoluto. Penso que no primeiro dia conseguimos ver a diferença do nosso carro para o Porsche e delineamos que tínhamos de ter uma diferença de cerca de 16 segundos, tempo esse que penso ser o tempo necessário para não ter perdido a liderança e respectiva vitoria. No entanto uma má opção de pneus origina que nas duas últimas etapas a margem que tínhamos delineado não tenha sido suficiente e dai a vitória do José Pedro Fontes", declara Miguel Campos.
"Foi uma das provas mais disputadas do Campeonato de Portugal de Ralis que me deixa no final muito contente, obviamente que não posso esconder a minha desilusão de não ter chegado ao lugar mais elevado do pódio, no entanto ficou claro que ainda existe pilotos e carros competitivos que só vem favorecer a modalidade. É no entanto importante que os dirigentes federativos pudessem reflectir no que se passou este fim-de-semana e pensarem bem no que pretendem fazer no próximo campeonato pois caso contrário vai ser difícil termos equipas e argumentos para contrariar a falta de inscritos e de patrocinadores que apostem na modalidade", afirmou o co-piloto, Aloisio Monteiro.
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