O Campeonato Regional de Ralis/Norte terminou no passado Sábado com a vitória de Renato Pita/Marco Macedo no Rali Capital do Móvel, disputado em Paços de Ferreira. Com um Mitsubishi Lancer VI eficaz nos pisos de asfalto, a vitória foi indiscutível, com o já coroado campeão Luís Mota a ser 2º. Na Prova Extra, Nuno Pina/Sérgio Rocha foram os mais rápidos.
De uma forma convincente, Renato Pita foi claramente o piloto do rali, ao imprimir um ritmo muito alto desde o troço inaugural, venceu os quatro primeiros troços e alcançado uma excelente vitória. Na fase inicial, André Cabeças ainda incomodou Pita, mas ao apanhar um concorrente atrasado, o piloto do VW Golf Kit-Car atrasou-se irremediavelmente na luta pelo triunfo.
Também Luís Mota, aqui aos comandos de um Mitsubishi Lancer VI muito bem preparado, discutiu os lugares da frente, instalando-se no 2º lugar sensivelmente a meio do rali, face aos problemas sentidos por Cabeças. Para Mota, este foi um rali já a pensar em 2011, pois o campeonato já lhe estava entregue, dando inclusivé para testar a nova máquina. Um pouco mais atrás e após um rali em que rodou praticamente isolado, Ricardo Oliveira foi 4º, na frente de Paulo Silva.
Também Luís Mota, aqui aos comandos de um Mitsubishi Lancer VI muito bem preparado, discutiu os lugares da frente, instalando-se no 2º lugar sensivelmente a meio do rali, face aos problemas sentidos por Cabeças. Para Mota, este foi um rali já a pensar em 2011, pois o campeonato já lhe estava entregue, dando inclusivé para testar a nova máquina. Um pouco mais atrás e após um rali em que rodou praticamente isolado, Ricardo Oliveira foi 4º, na frente de Paulo Silva.
Paralelamente à prova do Regional Norte, Paços de Ferreira acolheu também uma Prova Extra, com muitos interessados em preparar o que resta disputar do Open de Ralis e também algumas presenças sentidas somente neste tipo de evento. No final e após uma 2ª ronda muito forte, a dupla famalicense Nuno Pina/Sérgio Rocha levou o Peugeot 206 GTI, após uma interessante luta com o conterrâneo Paulo Torres, no Ford Escort RS. Torres entrou muito bem, rubricando o melhor tempo nas primeiras duas especiais, contudo foi incapaz de suster a pressão imposta por Nuno Pina, contentando-se assim com o 2º posto. A encerrar o pódio terminou José Figueiredo, também em Peugeot 206 GTI.
Classificação Final CRRN
1º Renato Pita/Marco Macedo (Mitsubishi Lancer VI) - 24m33,1s
2º Luis Mota/Alexandre Ramos (Mitsubishi Lancer VI), a 21,6s
3º André Cabeças/Rui Rocha (VW Golf Kit-Car), a 32,5s
4º Ricardo Oliveira/Pedro Alves (Mitsubishi Lancer VI), a 1m30,5s
5º Paulo Silva/Sofia Mouta (BMW 325i), a 2m03,5s
6º Arturo Cota/Carlos Gonzalez (Seat Leon 4x4), a 2m16,8s
7º Julio Bastos/Anibal Pereira (BMW M3), a 2m41,6s
8º Francisco Azevedo/Sandra Barbosa (Peugeot 205 GTI), a 2m48,7s
9º António Oliveira/António Campos (Peugeot 205 GTI), a 3m12,4s
10º José Melo/José Henrique (BMW E30), a 3m29,3s
1º Nuno Pina/Sérgio Rocha (Peugeot 206 GTI) - 25m32,1s
2º Paulo Torres/José Vieira (Ford Escort RS), a 08,1s
3º José Figueiredo/Miranda Cardoso (Peugeot 206 GTI), a 1m15,7s
4º Miguel Carvalho/Miguel Cruz (Citroën Saxo), a 1m19,7s
5º Joaquim Pacheco/Joaquim Antunes (Citroën C2), a 2m31,9s
Fotos: Miguel Castro e MotoresMagazine
Sem comentários:
Enviar um comentário