24 fevereiro 2011

Espanhóis seguram Nacional de Ralis

Começa este fim de semana o Campeonato de Portugal de Ralis. As cidades minhotas da Póvoa de Lanhoso e Vieira do Minho acolhem, uma vez mais, o Rali Torrié, a prova inaugural de uma competição cada vez mais pobre, sustentada por inúmeros concorrentes do país vizinho, para além da Taça de Portugal de Ralis e ainda do Campeonato Regional de Ralis/Norte.

PROVA: Rali Torrié
DATA: 26 e 27 de Fevereiro (25 de Fevereiro - Verificações)
ORGANIZADOR: Targa Clube
PONTUÁVEL:
- Campeonato de Portugal de Ralis
- Campeonato de Portugal de Ralis - 2L/2RM
- Taça de Portugal de Ralis
- Campeonato Regional de Ralis/Norte
QUILOMETRAGEM: 106,05 kms de PEC'S, num total de 223,20 kms
 
HORÁRIO
Sábado - 26 de Fevereiro
1ª Etapa
15h30 - Partida (Póvoa de Lanhoso)
15h40 - Assistência (Largo da Feira)
16h10 - PEC 1 / Verim/Soengas 1 (14,08 kms)
16h45 - PEC 2 / Sanguinhedo/Oliveira 1 (15,43 kms)
20h40 - Assistência (Largo da Feira)
21h20 - PEC 3/ SE Póvoa de Lanhoso (2,60 kms)
21h30 - Assistência (Largo da Feira)
22h20 - Final 1ª Etapa (Póvoa de Lanhoso)
 
Domingo - 27 de Fevereiro
2ª Etapa
09h00 - Partida (Póvoa de Lanhoso)
09h25 - Assistência (Av. João da Torre - V. Minho)
09h45 - PEC 4 / Pinheiro/São Pedro 1 (14,30 kms)
10h40 - Assistência (V. Minho)
11h05 - PEC 5 / Sanguinhedo/Carvalhal (13,39 kms)
11h50 - PEC 6 / Serradela 1 (8,30 kms)
12h52 - PEC 7 / Pinheiro/São Pedro 2
13h22 - PEC 8 / Ermal/Carvalhal (13,14 kms)
14h05 - PEC 9 / Serradela 2
14h21 - Reagrupamento (V. Minho)
14h30 - PEC 10 / SE Vieira do Minho (2,15 kms)
14h42 - Assistência (V. Minho)
15h25 - Pódio (Vieira do Minho)
 
O RALI EM 60 SEGUNDOS:
- Esquema de 2 dias, já muito discutido no CPR.
- Ausência do campeão absoluto Bernardo Sousa e do campeão do CPR 2, Adruzilo Lopes.
- Luta pela vitória será entre os Grupo N convencionais, pois não há S2000.
- Duas especiais novas (Sanguinhedo/Oliveira e Pinheiro/S. Pedro) e continuação das duas super-especiais a terminar as etapas.
- Destaque para a estreia do Mitsubishi Lancer X de Vítor Pascoal e da presença de João Silva, campeão madeirense de 2 Rodas Motrizes
- Primeira aparição dos Citroën DS3 R3 em Portugal, pelos comandos de Ivo Nogueira, Paulo Neto e Hugo Mesquita.
- Espanhóis em força e primeira aparição da Taça de Portugal de Ralis
 
EQUIPAS FAVORITAS À VITÓRIA

1 - Vítor Pascoal/Mário Castro (Mitsubishi Lancer X) - Nova etapa na carreira deste piloto, deixando o Peugeot 207 S2000 e apostando num Grupo N, num rali que no ano passado quase venceu.
 
2 - Ricardo Moura/António Costa (Mitusbishi Lancer IX) - O campeão em título da Produção tem no conhecimento do carro um trunfo a seu favor, podendo aspirar igualmente ao triunfo final, numa altura em que pode dar o salto para o PWRC.
 
3 - Pedro Peres/Tiago Ferreira (Mitsubishi Lancer IX) - No ano passado demonstrou muita competitividade no asfalto, chegando mesmo a liderar provas, pelo que será um forte candidato à vitória.
 
6 - Paulo Antunes/Alberto Oliveira (Citroën C2 R2 Max) - É um forte candidato ao triunfo nas 2 Rodas Motrizes, mas a pouca quantidade de carros de tracção integral pode fazê-lo chegar aos lugares cimeiros.
 
11 - Vítor Lopes/Hugo Magalhães (Subaru Impreza WRX) - Depois de em 2010 ter feito aparições pontuais, certamente quererá mostrar a rapidez e apagar o azar nesta mesma prova, quando capotou logo na super especial de abertura.
 
EQUIPAS OUTSIDERS
5 - Frederico Gomes/Luís Cavaleiro (Citroën C2 R2 Max) - Um dos pilotos rápidos do pelotão do Citroën Trophy, mas que não possui a nova máquina, ainda assim não é de descurar que esteja nos lugares que discutem o triunfo no CPR 2.
 
7 - Victor Senra/David Vasquez (Peugeot 206 S1600) - No ano passado foi o mais rápido nos carros de tracção à frente, podendo intrometer-se novamente na discussão dos lugares da frente, mesmo em termos absolutos.
 
8 - Armando Oliveira/Alexandre Rodrigues (Citroën C2 R2 Max) - É um piloto habitual no CPR e nas competições da Citroën, portanto será mais um a juntar-se na discussão entre os pequenos carros franceses.
 
10 - Ivo Nogueira/Vítor Hugo (Citroën DS3 R3) - Será uma das atracções nesta prova, pois é a primeira prova que o novo carro do double chevron disputa em Portugal. Se não apresentar problemas de juventude, será um aliado do jovem piloto na luta pelas 2 Rodas Motrizes.
 
15 - Hugo Mesquita/Nuno Rodrigues da Silva (Citroën DS3 R3) - Um jovem valor com provas dadas no Karting, que aposta forte agora nos Ralis, tendo a experiência do campeão absoluto entre os navegadores do seu lado.
 
EQUIPAS FAMALICENSES
4 - João Silva/José Janela (Renault Clio R3) - Depois de um ano brilhante na Madeira, o jovem piloto volta a apostar no experiente navegador famalicense agora com objectivos vincados no CPR2. Será um nome a incluir no rol de pilotos que discutirão os lugares da frente a nível absoluto e a vitória nas 2 Rodas Motrizes.
 
12 - Carlos Oliveira/Jorge Carvalho (Subaru Impreza WRX) - Um piloto que tem feito carreira internacionalmente e que regressa ao CPR com a Subaru España, pretendendo sobretudo testar evoluções, mas não deixando de parte um lugar cimeiro.
 
14 - Ricardo Marques/Jorge Carvalho Jr (Citroën C2 R2 Max) - Renovada a aposta deste piloto que joga em casa no navegador famalicense, desta feita com ambições mais elevadas no que toca ao Citroën Trophy, bem como ao CPR2.
 
41 - Alexandre Pires/Miguel Marques (Mitsubishi Lancer VI) - São os primeiros na estrada no que toca à Taça de Portugal. Depois da ausência em Barcelos, a dupla que conta com o navegador de Famalicão será certamente uma das candidatas aos lugares da frente na nova competição implementada.
 
42 - José Pedro Miranda/Filipe Carvalho (Nissan 350 Z) - O experiente piloto famalicense aposta numa viatura pouco convencional nos ralis nacionais, mas que será um foco de interesse da prova, depois da sua aparição no Motorshow no ano passado.

Sem comentários: