Gorada a possibilidade de avançar com o projecto de um Fiat 500 Abarth, João Ruivo procurou uma competição compatível com o orçamento que possui para 2011, e acabou no Desafio Modelstand. A competição que se tem revelado um grande pilar do Campeonato Open de Ralis, vê assim juntar-se ao grupo dos Peugeot 206 mais um nome com provas dadas no Open de Ralis.
O piloto de Famalicão rompe assim uma ligação de muitos anos à Fiat e à Integra Support, mas "é uma pausa apenas, espero regressar já em 2012", explica ao site Sportmotores.com. João Ruivo tem consciência que entrou numa competição onde o nível competitivo é alto, já que reconhecidamente "tem um grupo de meia dezena de pilotos mesmo muito rápidos", mas isso não o intimida, até porque assume que "o objectivo é lutar pela vitória final no troféu".
Depois de vários anos a conduzir um carro de motor a diesel, "a passagem para um carro de motor a gasolina será uma das dificuldades, a par do conhecimento que tenho do carro e que é nulo. Por tuso isto acredito que só na 2ª ou 3ª prova é que estarei no nivel que desejo". Outra das dificuldades para lutar pelo troféu reside "na minha ausência no Rali do Medronho, estarei fora do país nessa altura e assim fico com 7 ralis a disputar contra os 8 dos meus adversários", concluiu João Ruivo, que contará com a assistência dos irmãos Monteiro e o primeiro contacto com o carro está marcado para este fim de semana.
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