A Rampa de Vila Nova de Cerveira marcou o regresso de Paulo Ramalho e do Juno SSE às vitórias no Campeonato de Portugal de Montanha. Destaque ainda para os bons resultados dos pilotos famalicenses presentes em prova.
Depois de duas rampas em que viu João Fonseca vencer, a tarefa de Paulo Ramalho na prova do Clube Aventura do Minho não seria fácil e isso mesmo ficou comprovado nas primeiras duas subidas. Se na primeira, o piloto do Juno SSE ainda superou o adversário por apenas 40 milésimos de segundos, já na segunda foi Fonseca que se impôs por quase 1 segundo, ainda assim não melhorando o seu melhor tempo.
Na derradeira tentativa, Paulo Ramalho foi o mais rápido e obteve o tempo mais rápido do dia, ainda que João Fonseca não tenha ficado muito longe. Na soma dos dois melhores cronos, Ramalho tinha a vantagem de 0,3 segundos perante o piloto do SilverCar.
Longe da luta da frente, Tiago Reis completou os lugares do pódio. O famalicense, como habitualmente aos comandos de um BRC CM02, efectuou duas boas subidas, no entanto na última tentativa perdeu alguns segundos e não melhoraria o seu tempo. Uma boa recta final de campeonato para Tiago Reis, deixando boas perspectivas para a próxima temporada, se militar novamente na Montanha.
Sempre interessante de seguir é a luta pela vitória na Categoria 1. Os principais protagonistas voltaram a ser os pilotos dos Citroën Saxo Kit Car, com João Barros a levar a melhor sobre Mário Barbosa. Barros foi o único dos dois que rubricou dois tempos abaixo de 2m11s, enquanto Barbosa efectuou três subidas muito regulares e ficou a menos de um segundo do adversário. Um pouco mais atrás, Joaquim Teixeira foi 6º classificado da geral, mas o 3º posto na Categoria 1 permitiu-lhe conquistar o título, numa prova em que rodou perto dos adversários. Nesta discussão, Bruno Silva ainda esboçou uma tentativa de aproximação, mas viria a contentar-se com o 7º lugar final.
Com mais uma vitória nos Clássicos, Martine Pereira revalidou o título. Nem tudo foi fácil para o famalicense pois um toque nos treinos obrigou a trabalho extra para pôr o Lola T70 pronto. O caminho para o triunfo na rampa só na segunda subida ficou livre, tudo porque José Pires, mais rápido na primeira subida, perdia alguns minutos na seguinte, não tomando parte na última tentativa. Assim, Martine Pereira chegava a nova e confortável vitória, dando outro sabor ao título conquistado.
Boa prestação de Rui Amorim, que foi 2º na Taça Nacional de Montanha, sendo o melhor na Categoria 1. Com três subidas feitas quase a papel químico, o piloto do Citroën AX Sport sai de Cerveira na 2ª posição do Campeonato, estando tudo em aberto para a derradeira prova.
Classificação Final
1º Paulo Ramalho (Juno SSE) - 3m59,627s
2º João Fonseca (SilverCar CM), a 0,374s
3º Tiago Reis (BRC CM02), a 11,555s
4º João Barros (Citroën Saxo Kit Car), a 22,073s
5º Mário Barbosa (Citroën Saxo Kit Car), a 22,831s
6º Joaquim Teixeira (Seat Leon SuperCopa), a 25,585s
7º Bruno Silva (Honda S2000), a 27,625s
8º Martine Pereira (Lola T70), a 32,572s
9º Nuno Guimarães (Mazda MX5), a 32,763s
10º Jorge Meira (Citroën Saxo), a 25,862s
(...)
22º Rui Amorim (Citroën AX Sport), a 1m05,154s
Com tudo decidido, a última prova do Campeonato de Portugal de Montanha, a Rampa Expo Clássicos, a segunda visita à Penha, servirá essencialmente para cumprir calendário e está marcada para 22 e 23 de Outubro.
Fotos: Paulo Duarte e Mário Vale
Na derradeira tentativa, Paulo Ramalho foi o mais rápido e obteve o tempo mais rápido do dia, ainda que João Fonseca não tenha ficado muito longe. Na soma dos dois melhores cronos, Ramalho tinha a vantagem de 0,3 segundos perante o piloto do SilverCar.
Longe da luta da frente, Tiago Reis completou os lugares do pódio. O famalicense, como habitualmente aos comandos de um BRC CM02, efectuou duas boas subidas, no entanto na última tentativa perdeu alguns segundos e não melhoraria o seu tempo. Uma boa recta final de campeonato para Tiago Reis, deixando boas perspectivas para a próxima temporada, se militar novamente na Montanha.
Sempre interessante de seguir é a luta pela vitória na Categoria 1. Os principais protagonistas voltaram a ser os pilotos dos Citroën Saxo Kit Car, com João Barros a levar a melhor sobre Mário Barbosa. Barros foi o único dos dois que rubricou dois tempos abaixo de 2m11s, enquanto Barbosa efectuou três subidas muito regulares e ficou a menos de um segundo do adversário. Um pouco mais atrás, Joaquim Teixeira foi 6º classificado da geral, mas o 3º posto na Categoria 1 permitiu-lhe conquistar o título, numa prova em que rodou perto dos adversários. Nesta discussão, Bruno Silva ainda esboçou uma tentativa de aproximação, mas viria a contentar-se com o 7º lugar final.
Com mais uma vitória nos Clássicos, Martine Pereira revalidou o título. Nem tudo foi fácil para o famalicense pois um toque nos treinos obrigou a trabalho extra para pôr o Lola T70 pronto. O caminho para o triunfo na rampa só na segunda subida ficou livre, tudo porque José Pires, mais rápido na primeira subida, perdia alguns minutos na seguinte, não tomando parte na última tentativa. Assim, Martine Pereira chegava a nova e confortável vitória, dando outro sabor ao título conquistado.
Boa prestação de Rui Amorim, que foi 2º na Taça Nacional de Montanha, sendo o melhor na Categoria 1. Com três subidas feitas quase a papel químico, o piloto do Citroën AX Sport sai de Cerveira na 2ª posição do Campeonato, estando tudo em aberto para a derradeira prova.
Classificação Final
1º Paulo Ramalho (Juno SSE) - 3m59,627s
2º João Fonseca (SilverCar CM), a 0,374s
3º Tiago Reis (BRC CM02), a 11,555s
4º João Barros (Citroën Saxo Kit Car), a 22,073s
5º Mário Barbosa (Citroën Saxo Kit Car), a 22,831s
6º Joaquim Teixeira (Seat Leon SuperCopa), a 25,585s
7º Bruno Silva (Honda S2000), a 27,625s
8º Martine Pereira (Lola T70), a 32,572s
9º Nuno Guimarães (Mazda MX5), a 32,763s
10º Jorge Meira (Citroën Saxo), a 25,862s
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22º Rui Amorim (Citroën AX Sport), a 1m05,154s
Com tudo decidido, a última prova do Campeonato de Portugal de Montanha, a Rampa Expo Clássicos, a segunda visita à Penha, servirá essencialmente para cumprir calendário e está marcada para 22 e 23 de Outubro.
Fotos: Paulo Duarte e Mário Vale
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