O Autódromo do Estoril acolheu os Campeonatos de Portugal de Velocidade, mas tudo está ainda em aberto para a jornada de Braga, no próximo mês de Novembro. Vitórias repartidas em todas as corridas e lutas animadas pelos triunfos marcaram um quente fim de semana no traçado mais antigo de Portugal.
Com a presença famalicense a resumir-se a Luís Barros e César Machado e naturalmente ao Campeonato de Portugal de Clássicos, tudo se saldou de forma extremamente positiva para as hostes do Team AMOB Racing. As corridas foram dominadas pelos Porsche, sendo que na 1ª corrida foi o 930 Turbo de Luís Barros o mais rápido, beneficiando de ter partido da pole position e dessa forma suplantou António Nogueira e o jovem César Machado, que começa a ser um caso sério nos circuitos nacionais, batendo-se de foram bastante enérgica face a pilotos bem mais experientes.
Para a corrida seguinte, os principais animadores da anterior cedo ficaram arredados da luta pela vitória, pois Nogueira abandonou com problemas no Ford Capri e Barros sofreu de problemas de caixa no Porsche, deixando caminho livre para a vitória de Carlos Santos, seguído de perto por César Machado, enquanto Luís Barros ainda foi 3º, na frente de Joaquim Jorge, líder do campeonato até então, deixando agora Barros nessa posição.
Classificação - 1ª Corrida
1º Luís Barros (Porsche 930 Turbo) - 20m49,044s
2º António Nogueira (Ford Capri RS), a 4,971s
3º César Machado (Ford Escort RS), a 6,034s
4º Carlos Santos (Porsche 911 RSR), a 9,710s
5º Rui Costa (Ford Escort RS), a 44,380s
Classificação - 2ª Corrida
1º Carlos Santos (Porsche 911 RSR) - 20m58,732s
2º César Machado (Ford Escort RS), a 2,490s
3º Luís Barros (Porsche 930 Turbo), a 12,945s
4º Joaquim Jorge (Ford Escort RS), a 17,513s
5º Rui Alves (Ford Escort RS), a 29,365s
No Campeonato de Portugal de GT, as vitórias foram divididas entre as duas equipas melhor lançadas para chegar ao título. Se na 1ª corrida foi o Mercedes SLS de José Pedro Fontes/Miguel Barbosa que levou a melhor, depois de terem largado da primeira posição, cavando um fosso face a César Campaniço/Ni Amorim, que viriam a ser penalizados duplamente, primeiro com um drive-through e posteriormente com uma volta, devido ao incumprimento do handicap. Assim, cairam para a 3ª posição por troca com Patrick Cunha/José Ramos.
Na 2ª corrida, a equipa do Audi R8 vingou-se e não deu chances à concorrência, com Amorim a afastar-se na primeira fase e Campaniço a gerir no seu turno. A luta pelo 2º lugar foi mais intensa, pois só perto do final José Pedro Fontes garantiu essa posição depois da ultrapassar o Lamborghini, na altura conduzido por José Ramos. Com esse resultado, a dupla do Mercedes está na liderança do campeonato, bem como do Iberican Supercars Trophy, com tudo a decidir-se igualmente em Braga.
Classificação - 1ª corrida
1º José Pedro Fontes/Miguel Barbosa (Mercedes SLS AMG GT3) - 51m39,251s
2º Patrick Cunha/José Ramos (Lamborghini LM 600 GT3), a 18,720
3º César Campaniço/Ni Amorim (Audi R8 GT3), a 1 volta
4º Antonio Nogueira (Porsche 911), a 1 volta
5º Paulo Moreno/Pedro Moleiro (Porsche 997 GT3), a 1 volta
Classificação - 2ª corrida
1º César Campaniço/Ni Amorim (Audi R8 GT3) - 51m40,140s
2º José Pedro Fontes/Miguel Barbosa (Mercedes SLS AMG GT3), a 9,698s
3º Patrick Cunha/José Ramos (Lamborghini LM 600 GT3), a 11,535s
4º António Cabral/José Cabral (Porsche 997 GT3), a 2 voltas
5º Paulo Moreno/Pedro Moleiro (Porsche 997 GT3), a 2 voltas
Fique ainda com as classificações das restantes competições em prova:
Class. CP Clássicos 1300 - 1ª corrida
1º Rui Azevedo (Ford Escort 1300 GT) - 20m26,766s
2º Vítor Araújo (Datsun 1200), a 9,437s
3º João Macedo e Silva (Alfa Romeo Alfasud Sprint), a 10,929s
4º Mário Diniz (Alfa Romeo Alfasud Sprint), a 31,315s
5º Fernando Soares (Fiat 128 Sport), a 49,264s
Class. CP Clássicos 1300 - 2ª corrida
1º Mário Diniz (Alfa Romeo Alfasud Sprint) - 21m21,227s
2º Fernando Soares (Fiat 128 Sport), a 0,467s
3º João Macedo e Silva (Alfa Romeo Alfasud Sprint), a 22,482s
4º João Carlos Torres (Datsun 1200), a 1m27,679s
5º Veloso Amaral (Clan Crusader), a 1 volta
Class. Ford Transit Trophy - 1ª corrida
1º Pedro Salvador - 31m41,363s
2º Rui Azevedo, a 8,080s
3º João Diogo Lopes, a 15,986s
4º Nuno Fontainhas, a 17,512s
5º António Costa, a 21,150s
Class. Ford Transit Trophy - 2ª corrida
1º João Baptista - 31m33,97s
2º José Pedro Leite, a 4,632s
3º Jorge Areia, a 16,790s
4º Fiipe Martins, a 27,719s
5º Valter Cardoso, a 29,527s
Fotos: Autosport e Paulo Caldeira
Sem comentários:
Enviar um comentário