Cerca de 3 semanas depois da pretérita jornada e pouco mais de 1 mês antes da última ronda da época, a Velocidade Nacional está de regresso à acção com o Circuito ACDME 2 a disputar no Circuito Estoril nos próximos dias 8 e 9 de Outubro. Uma jornada onde a luta pelos vários títulos estará ao rubro.
Com tudo em aberto na corrida ao titulo, a dupla José Pedro Fontes e Miguel Barbosa chega ao Estoril na frente da classificação do Campeonato de Portugal de GT, mas com apenas cinco pontos de margem sobre César Campaniço e Ni Amorim não há lugar a erros. A dupla de líderes conta com quatro vitórias contra apenas duas de Amorim e Campaniço, mas a verdade é que são estes últimos que contam com a vantagem de terem ganho no Estoril na abertura da época. No que toca aos Turismos a diferença entre os líderes é maior. Gonçalo Araújo e Gonçalo Inácio somam 35 pontos, mas nove que Fábio Mota e David Saraiva, mas aqui o terceiro lugar, de João Baptista e Nuno Baptista, está bem mais perto, a 14 pontos da frente e ainda com a possibilidade de chegar à glória no final do ano.
Relativamente ao Campeonato de Portugal de Clássicos Circuitos, a vantagem está do lado de Joaquim Jorge, que conta com 149 pontos, mais 27 que o famalicense Luís Barros, e é o único com pontos somados em todas as jornadas já disputadas, o que faz dele o favorito, podendo mesmo fechar as contas do Campeonato no domingo. Enquanto isso, Barros não se poderá limitar a olhar para o líder uma vez que o conterrâneo César Machado, actual terceiro, está apenas a sete pontos da segunda posição. Bem mais disputado, e como é habitual, promete ser o embate no Campeonato de Portugal de Clássicos 1300 Circuitos. Vítor Araújo é o líder da classificação, mas com apenas mais dez pontos que Miguel Ferreira, segundo, e 11 que Rui Azevedo, terceiro, faz com que esteja tudo ainda em aberto. E se este último é quem soma mais vitorias, quatro, o igual número de nulos ao longo do ano faz com que não ocupe a primeira posição, Araújo e Ferreira são os dois pilotos mais consistentes, se bem que nenhum deles, e à semelhança do resto da classificação, contam com pontos somados em todas as corridas já disputadas.
Parte do programa faz ainda a Single Seater Series, que vem até ao Estoril para disputar a segunda jornada dupla da época, bem como o Ford Transit Trophy.
O programa competitivo tem inicio no sábado dia 8, com os treinos livres e cronometrados a estenderem-se das 10h00 às 16h35, com o dia a terminar com a primeira corrida de 50 minutos do Campeonato de Portugal de Circuitos (CPGT/CPT) pelas 17h05. O domingo, dia nove, é dedicado às corridas e estende-se das 10h00 às 17h50, hora prevista para o final do último embate competitivo da jornada.
Sem comentários:
Enviar um comentário