Rui Amorim é um piloto que, tradicionalmente, aposta na maioria das provas do Campeonato de Portugal de Montanha localizadas na zona norte do país, mas em 2012 a sua aposta foi mais forte e logrou atingir um lugar no pódio final na Taça Nacional de Montanha. Fique com o resumo da sua temporada, na qual continuou fiel ao Citroën AX Sport.
Qual o balanço geral da temporada de 2011 em termos dos objectivos propostos no início?
O balanço do ano 2011 foi positivo, porque acabei por ser 2º classificado na Taça Nacional de Montanha/1300cc. Foi o objectivo que a equipa se propôs, mesmo não tendo feito todas as provas do calendário.
O melhor momento foi a vitoria no Caramulo, que é já uma prova mítica. O pior foi a desistência na Rampa Capital do Móvel com a transmissao esquerda partida, pois essa prova provocou um atraso na minha classificação, quase impossível de recuperar.
Qual o adversário mais duro de roer?
Nesta competição, todos os adversários dispõem de carros já muito bem preparados, para além de haver vários pilotos com grande conhecedimento dos diversos traçados, portanto são todos bons e duros de roer.
O Citroën Ax continua a ser um fiel aliado e é divertido para a Montanha?
O carro é fiavel e tem dado provas disso mesmo. Com a excepção da Rampa Capital do Móvel, como disse, mas isso acontece a todas as máquinas.
Quais os planos para a próxima época?
Estamos ainda a estudar a possiblidade de melhorarmos o carro, principalmente no que respeita à caixa de velocidades do Citroën AX e mais uns pequenos pormenores.
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