Nem as transmissões televisivas fizeram com que o pelotão do PTCC/Campeonato de Portugal de Circuitos fosse em massa até à ronda no Circuito de Valência, sendo parte integrante do Campeonato do Mundo de Turismo, vulgarmente conhecido por WTCC. Foi mesmo uma imagem má que foi transmitida em terras de "nuestros hermanos" e mais um sinal de que a Velocidade nacional já viveu melhores dias.
Na 1ª corrida, Francisco Carvalho, em Seat Leon Supercopa arrancou na frente, com um início marcado pela chuva e pelas lutas nos lugares cimeiros entre Carvalho, Patrick Cunha e João Figueiredo, em Seat Leon e Peugeot 407, respectivamente. O lider do campeonato, César Campaniço, conseguiu colocar o seu BMW 320si junto a este grupo, que ficaria reduzido após um toque entre os dois Seat. Campaniço também se atrasava devido a um pião e a luta resumia-se a Figueiredo e a Patrick Cunha.
Na última volta, João Figueiredo e Patrick Cunha entram lado a lado na última curva, com o piloto do Seat a tentar "fechar a porta" ao piloto de Coimbra, que consegue mesmo cortar a meta na frente por... 0,001s. Incrível! Porém, Patrick Cunha viria a ser desclassificado em virtude da sua manobra na última volta. César Campaniço ainda atingiu a 2ª posição, num bom resultado para as contas do campeonato, ele que foi seguído por António João Silva e José Monroy, ambos em Seat Leon Supercopa e autores de uma excelente luta ao longo de toda a corrida.
Na Categoria 3, a ausência dos principais animadores da prova de Braga, entre eles o piloto de Famalicão e líder da categoria, Nuno Pina, deixou Vasco Campos e o também famalicense Martine Pereira sozinhos em Valência, ambos a tripular Renault Clio RS 2000. Martine foi incapaz de seguir Campos ao longo da corrida, terminando na 9ª posição absoluta.
Classificação Corrida 1
1º João Figueiredo - Peugeot 407 S2000 - 11 voltas, em 22m50,068s
2º César Campaniço - BMW 320Si - a 2,506sNa 1ª corrida, Francisco Carvalho, em Seat Leon Supercopa arrancou na frente, com um início marcado pela chuva e pelas lutas nos lugares cimeiros entre Carvalho, Patrick Cunha e João Figueiredo, em Seat Leon e Peugeot 407, respectivamente. O lider do campeonato, César Campaniço, conseguiu colocar o seu BMW 320si junto a este grupo, que ficaria reduzido após um toque entre os dois Seat. Campaniço também se atrasava devido a um pião e a luta resumia-se a Figueiredo e a Patrick Cunha.
Na última volta, João Figueiredo e Patrick Cunha entram lado a lado na última curva, com o piloto do Seat a tentar "fechar a porta" ao piloto de Coimbra, que consegue mesmo cortar a meta na frente por... 0,001s. Incrível! Porém, Patrick Cunha viria a ser desclassificado em virtude da sua manobra na última volta. César Campaniço ainda atingiu a 2ª posição, num bom resultado para as contas do campeonato, ele que foi seguído por António João Silva e José Monroy, ambos em Seat Leon Supercopa e autores de uma excelente luta ao longo de toda a corrida.
Na Categoria 3, a ausência dos principais animadores da prova de Braga, entre eles o piloto de Famalicão e líder da categoria, Nuno Pina, deixou Vasco Campos e o também famalicense Martine Pereira sozinhos em Valência, ambos a tripular Renault Clio RS 2000. Martine foi incapaz de seguir Campos ao longo da corrida, terminando na 9ª posição absoluta.
Classificação Corrida 1
1º João Figueiredo - Peugeot 407 S2000 - 11 voltas, em 22m50,068s
3º António João Silva - Seat Leon SuperCopa - a 14,033s
4º José Monroy - Seat Leon SuperCopa - a 14,176s
5º José Carlos Ramos - Seat Leon SuperCopa - a 28,996s
6º Álvaro Figueira - BMW 320Si - a 35,619s
7º Francisco Carvalho - Seat Leon SuperCopa - a 45,835s
8º Vasco Campos - Renault Clio RS 2000 - a 1m50,669s
9º Martine Pereira - Renault Clio RS 2000 - a 1m58,948s
Na corrida disputada hoje, a grelha formava-se com a inversão do 8 primeiros classificados da corrida de Sábado e daí Vasco Campos sairia da pole position, contudo a inferioridade do Renault Clio fez com que chegasse à 1ª curva já nas últimas posições, sendo Francisco Carvalho a assumir a liderança. César Campaniço perseguiu de perto Carvalho, contudo o piloto da Guarda tenha conseguído suster os ataques ao longo de toda a prova, embora tenha sentido algumas dificuldades ao nível dos pneus.
Para Campaniço, ser 2º classificado é extremamente importante, ele que tem sido regular e dado isso tira evidentes dividendos no campeonato, que lidera com algum avanço. João Figueiredo foi 3º, numa prova em que era dificil fazer melhor, pois partia muito atrás. O piloto do Peugeot perdeu algum tempo a desenvencilhar-se de Patrick Cunha, que terminou na 4ª posição, ele que também foi vítima de problemas com pneus.
Martine Pereira logrou ser o melhor classificado na Categoria 3. Ao longo da corrida, o famalicense travou com o seu único adversário, Vasco Campos, um duelo emocionante, com inúmeras ultrapassagens. Martine obteve assim a 1ª vitória na Velocidade: "Estou muito contente. O Vasco Campos foi um adversário impecável e o carro esteve óptimo".
Classificação Corrida 2
1º Francisco Carvalho - Seat Leon Supercopa - 13 voltas, em 23m15,076s
2º César Campaniço - BMW 320si - a 0,438s
3º João Figueiredo - Peugeot 407 S2000 - a 8,975s
4º Patrick Cunha - Seat Leon Supercopa - a 10,249s
5º José Monroy - Seat Leon Supercopa - a 24,322s
6º Álvaro Figueira - BMW 320si - a 46,458s
7º Martine Pereira - Renault Clio RS2000 - a 1 volta
8º Vasco Campos - Renault Clio RS - a 1 volta A próxima ronda do PTCC/Campeonato de Portugal de Circuitos disputar-se-á no circuito citadino de Vila Real, nos dias 21 e 22 de Junho.
Sem comentários:
Enviar um comentário