 O que dizer de Luca Rossetti? O italiano soma 4 vitórias em outros tantos ralis que realizou no IRC e este ano é, claramente, o homem a bater neste campeonato. O piloto do Peugeot 207 S2000 passou a última secção do Rali de Portugal num ritmo de gestão da liderança, pois a concorrência estava longe, após o abandono de François Duval e do furo de Nicolas Vouilloz. O Rali de Portugal realizou-se, tal como nas mais recentes edições, no Algarve, perante condições climatéricas diversas, com aguaceiros e algum sol a marcarem presença. Quem não marcou presença foi o público, com poucos adeptos a assistirem à prova, que teve emoção, competição e uma excelente organização. Voltando ao filme do rali, Rossetti tinha a tarefa de abrir a estrada na 2ª Etapa, mas isso não foi de todo um problema para o italiano, que começou a aumentar a vantagem logo de manhã, para ficar confortavelmente na liderança depois dos azares de Duval e de Vouilloz, até porque Jan Kopecky já estava muito distanciado de Luca Rossetti. Poderá dizer-se que Rossetti está na mó de cima e com os deuses do seu lado, pois não foi atormentado por quaisquer problemas, nomeadamente os furos que perseguiram a grande maioria dos participantes. Jan Kopecky foi autor de uma excelente prova, muito regular e consistente, vendo os adversários com problemas e com isso ia trepando pela classificação, até lhe darem de "mão beijada" o 2º lugar. Também ele não teve nenhum problema no seu Peugeot 207 S2000 e isso foi fundamental para as contas do campeonato, onde agora é o 3º classificado. Um dos sérios candidatos à vitória, Nicolas Vouilloz viu um furo numa das rodas do Peugeot 207 S2000 acabar com as esperanças. Ao longo de toda a prova mostrou-se muito rápido, passando inclusivé pela liderança várias vezes, mas tal como muitos foi um furo a atrasá-lo irremediavelmente. Mas o ex-Campeão de BTT não baixou os braços e continuou ao ataque na parte da tarde da 2ª Etapa, ao ser o mais rápido em várias classificativas e isso permitiu a subida ao 3º lugar da geral, um excelente resultado face ao campeonato.
O que dizer de Luca Rossetti? O italiano soma 4 vitórias em outros tantos ralis que realizou no IRC e este ano é, claramente, o homem a bater neste campeonato. O piloto do Peugeot 207 S2000 passou a última secção do Rali de Portugal num ritmo de gestão da liderança, pois a concorrência estava longe, após o abandono de François Duval e do furo de Nicolas Vouilloz. O Rali de Portugal realizou-se, tal como nas mais recentes edições, no Algarve, perante condições climatéricas diversas, com aguaceiros e algum sol a marcarem presença. Quem não marcou presença foi o público, com poucos adeptos a assistirem à prova, que teve emoção, competição e uma excelente organização. Voltando ao filme do rali, Rossetti tinha a tarefa de abrir a estrada na 2ª Etapa, mas isso não foi de todo um problema para o italiano, que começou a aumentar a vantagem logo de manhã, para ficar confortavelmente na liderança depois dos azares de Duval e de Vouilloz, até porque Jan Kopecky já estava muito distanciado de Luca Rossetti. Poderá dizer-se que Rossetti está na mó de cima e com os deuses do seu lado, pois não foi atormentado por quaisquer problemas, nomeadamente os furos que perseguiram a grande maioria dos participantes. Jan Kopecky foi autor de uma excelente prova, muito regular e consistente, vendo os adversários com problemas e com isso ia trepando pela classificação, até lhe darem de "mão beijada" o 2º lugar. Também ele não teve nenhum problema no seu Peugeot 207 S2000 e isso foi fundamental para as contas do campeonato, onde agora é o 3º classificado. Um dos sérios candidatos à vitória, Nicolas Vouilloz viu um furo numa das rodas do Peugeot 207 S2000 acabar com as esperanças. Ao longo de toda a prova mostrou-se muito rápido, passando inclusivé pela liderança várias vezes, mas tal como muitos foi um furo a atrasá-lo irremediavelmente. Mas o ex-Campeão de BTT não baixou os braços e continuou ao ataque na parte da tarde da 2ª Etapa, ao ser o mais rápido em várias classificativas e isso permitiu a subida ao 3º lugar da geral, um excelente resultado face ao campeonato.  A dupla de Famalicão, Pedro Rodrigues/Sérgio Rocha levaram o Subaru Impreza WRX até ao final, numa prova recheada de alguns problemas que fizeram com que descessem drasticamente na tabela classificativa. Com o intuito de chegar ao final e somar mais alguns pontos para o campeonato, Rodrigues imprimiu um ritmo mais cauteloso ao longo da última etapa, não correndo grandes riscos, num rali em que continuou a adaptação ao seu novo Subaru e somou novamente o 3º lugar entre o Agrupamento de Produção, entre os participantes do CPR. Miguel Campos "morreu na praia". Se o rali acabasse no final do último troço, Campos teria sido o 8º classificado, 2º entre os concorrentes portugueses, mas os problemas de alternador no P
A dupla de Famalicão, Pedro Rodrigues/Sérgio Rocha levaram o Subaru Impreza WRX até ao final, numa prova recheada de alguns problemas que fizeram com que descessem drasticamente na tabela classificativa. Com o intuito de chegar ao final e somar mais alguns pontos para o campeonato, Rodrigues imprimiu um ritmo mais cauteloso ao longo da última etapa, não correndo grandes riscos, num rali em que continuou a adaptação ao seu novo Subaru e somou novamente o 3º lugar entre o Agrupamento de Produção, entre os participantes do CPR. Miguel Campos "morreu na praia". Se o rali acabasse no final do último troço, Campos teria sido o 8º classificado, 2º entre os concorrentes portugueses, mas os problemas de alternador no P3º Nicolas Vouilloz/Nicolas Klinger (Peugeot 207 S2000), a 1.37,8
4º Giandomenico Basso/Mitia Dotta (Fiat Punto S2000), a 2.18,7
5º Juho Hanninen/Mikko Markulla (Mitsubishi Lancer Evo IX), a 2.21,2
6º Bruno Magalhães/Mário Castro (Peugeot 207 S2000), a 3.11,6 -- 1º Português
7º Manfred Stohl/Ilka Minor (Peugeot 207 S2000), a 3.51,3
8º Andreas Aigner/Klaus Wicha (Mitsubishi Lancer Evo IX), a 8.09,5
9º Fernando Peres/José P. Silva (Mitsubishi Lancer Evo IX), a 10.46,4 -- 2º Português
10º Adruzilo Lopes/André Cortinhas (Subaru Impreza N11), a 10.56,9 -- 3º Português
19º Pedro Rodrigues/Sérgio Rocha (Subaru Impreza N12), a 38.16,0 -- 10º Português Classificação IRC
1º L. Rossetti -- 20 Pts
2º N. Vouilloz -- 14 Pts
3º J. Kopecky -- 12 Pts
4º A. Alen -- 4 Pts
5º G. Basso - 4 Pts Classificação CPR
1º B. Magalhães -- 35 Pts
2º J.P. Fontes - 21 Pts
3º F. Peres - 20 Pts
4º A. Lopes - 19 Pts
5º V. Pascoal - 14 Pts A próxima prova do Campeonato de Portugal de Ralis é o Sata Rallye dos Açores, com a organização do Grupo Desportivo Comercial, a realizar entre os dias 28 e 30 de Junho, na bela ilha de São Miguel. Fotos: David Cunha (DC PhotoRally) e Ralis.Online
4º Giandomenico Basso/Mitia Dotta (Fiat Punto S2000), a 2.18,7
5º Juho Hanninen/Mikko Markulla (Mitsubishi Lancer Evo IX), a 2.21,2
6º Bruno Magalhães/Mário Castro (Peugeot 207 S2000), a 3.11,6 -- 1º Português
7º Manfred Stohl/Ilka Minor (Peugeot 207 S2000), a 3.51,3
8º Andreas Aigner/Klaus Wicha (Mitsubishi Lancer Evo IX), a 8.09,5
9º Fernando Peres/José P. Silva (Mitsubishi Lancer Evo IX), a 10.46,4 -- 2º Português
10º Adruzilo Lopes/André Cortinhas (Subaru Impreza N11), a 10.56,9 -- 3º Português
19º Pedro Rodrigues/Sérgio Rocha (Subaru Impreza N12), a 38.16,0 -- 10º Português Classificação IRC
1º L. Rossetti -- 20 Pts
2º N. Vouilloz -- 14 Pts
3º J. Kopecky -- 12 Pts
4º A. Alen -- 4 Pts
5º G. Basso - 4 Pts Classificação CPR
1º B. Magalhães -- 35 Pts
2º J.P. Fontes - 21 Pts
3º F. Peres - 20 Pts
4º A. Lopes - 19 Pts
5º V. Pascoal - 14 Pts A próxima prova do Campeonato de Portugal de Ralis é o Sata Rallye dos Açores, com a organização do Grupo Desportivo Comercial, a realizar entre os dias 28 e 30 de Junho, na bela ilha de São Miguel. Fotos: David Cunha (DC PhotoRally) e Ralis.Online
 
 
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