Depois de toda a animação que foi o dia de ontem, Luca Rossetti continuou na senda dos triunfos e aumentou consideravelmente a sua vantagem logo na 1ª PEC do dia, com Nicolas Vouilloz e François Duval a não conseguirem acompanhar o ritmo imposto pelo italiano. Entre os portugueses, Bruno Magalhães continua a ser o mais rápido, mostrando uma vez mais que dificilmente terá adversários entre os concorrentes do nosso campeonato. Mas Rossetti não se podia descuidar, pois em Ourique 1, François Duval colocou o seu Fiat Punto S2000 no 1º lugar da especial e reduzia a diferença para apenas 9,3 segundos, ao passo que Vouilloz se atrasava ligeiramente. Ainda neste troço, o francês Tirabassi - 5º até então - sai de estrada e desiste. Mas o rali pode ter ficado decidido na última classificativa da manhã, com Duval a nem sequer entrar na mesma, com problemas num rolamento de uma roda e com Nicolas Vouilloz a ser vítima de um furo, sendo obrigado a mudar a roda em pleno troço, perdendo o "comboio" da frente, pois caiu para a 5ª posição. Com isto, o italiano Luca Rossetti passou a liderar isolado, na frente de Jan Kopecky, que fruto da regularidade e concentração, se vê isento de problemas e também ele se encontra isolado no 2º lugar, pois o veterano Didier Auriol já dista mais de 1m30. Nas contas lusitanas, Bruno Magalhães é também lider solitário e resta saber se irá pressionar Giandomenico Basso na luta pelo 6º lugar. O italiano tem sido constantemente mais rápido que o Campeão Nacional, que apenas quererá somar o maior número de pontos para revalidar o título. O piloto de Famalicão, Miguel Campos queixou-se de alguns problemas de perda de rendimento do motor do Peugeot 207 S2000, mas tem sido presença no Top 10 e já é o 8º da geral, mas sofre a pressão do austríaco Stohl. Adruzilo Lopes, com o famalicense André Cortinhas, continua muito regular e "certinho", vai segurando o 2º lugar entre os concorrentes do CPR, é 12º da geral e 2º entre os Grupo N convencionais. Pedro Rodrigues e Sérgio Rocha optaram por uma toada moderada, que lhes permita não ter mais problemas mecânicos e que os leve até Faro, à chegada do rali. De salientar ainda que graças ao "Super Rally" foram vários os pilotos que regressaram à prova, com o intuito de testar novas soluções, bem como (em especial os pilotos lusos) para pontuarem para o nosso campeonato. Entre eles, Bernardo Sousa foi novamente vítima do azar, com um despiste após um furo a colocá-lo fora de estrada e, consequentemente, fora do rali. Também o famalicense Filipe Martins, que acompanha Pedro Fins, no Challenge Citroën C2 voltou à prova, mas em Almodovar 1, uma avaria mecânica obrigou a dupla a abandonar. Quem regressou e ainda se mantém em prova é José Janela, co-piloto de João Fernando Ramos; a dupla segue entre os concorrentes do troféu da Citroën, estando a fazer quilómetros para evolução quer de piloto, quer do Renault Clio. Classificação (Após 4ª Secção)
1º L. Rossetti (Peugeot 207 S2000)2º J. Kopecky (Peugeot 207 S2000), a 47,0s
3º D. Auriol (Fiat Punto S2000), a 2.25,3
4º J. Hanninen (Mitsubishi Lancer IX), a 2.39,5
5º N. Vouilloz (Peugeot 207 S2000), a 2.41,5
7º B. Magalhães (Peugeot 207 S2000), a 3.32,6 -- 1º Português
8º M. Campos (Peugeot 207 S2000), a 4.37,0 -- 2º Português
12º A. Lopes/A. Cortinhas (Subaru Impreza WRX), a 9.33,8 -- 3º Português, 2º Gr.N
24º P. Rodrigues/S. Rocha (Subaru Impreza WRX), a 28.13,0 -- 11º Português Fotos: Rui Santos (RSphotorally)
Sem comentários:
Enviar um comentário