Cumpridas que estão as 4 primeiras especiais do Vodafone Rali de Portugal, a palavra de ordem é a cautela, pois os troços estão extremamente traiçoeiros e susceptíveis aos furos que muito preocupavam os pilotos. Depois do aperitivo de ontem, em que Luca Rossetti (Peugeot 207 S2000) dominou a Super Especial de Faro e com os pilotos famalicenses a terem prestações positivas, hoje bem cedo começou o verdadeiro rali, nas serras de Loulé e S. Brás de Alportel. Como esperado, a Peugeot começou a dominar desde logo, com 3 pilotos nos 3 primeiros lugares, Nicolas Vouilloz, Bruno Magalhães e Luca Rossetti. Miguel Campos foi 8º, André Cortinhas fechava o Top 20, enquanto que Pedro Rodrigues/Sérgio Rocha eram os 30ºs. Filipe Martins era 4º entre o Challenge C2, ao passo que José Janela desistiu bem cedo, com a cedência da caixa de velocidades do Renault Clio, tripulado por João Fernando Ramos. Destaque ainda para os abandonos prematuros de Armindo Araújo e de Anton Alen, dois favoritos, com problemas de motor e transmissão, no Mitsubishi e no Fiat Punto S2000, respectivamente. Na PEC 3 (2ª do dia), Vascão 1, já se sentiu um "cheirinho" Fiat, com Giandomenico Basso a ser o 3º mais rápido, atrás de Freddy Loix e Bruno Magalhães, que era agora o líder do Rali. Entre os pilotos de Famalicão, Campos é 13º na PEC e 12º na Geral, André Cortinhas é 18º na PEC e 16º na Geral, 4º nos Grupo N. Pedro Rodrigues e Sérgio Rocha foram 26º na PEC e subiram para 29º, enquanto Filipe Martins permanece no 4º lugar na competição destinada aos Citroën C2. Na última especial antes da Assistência, sorte madrasta para muitos, entre eles o líder, Bruno Magalhães, que seguia numa toada ofensiva, mas que o colocou fora de estrada e fê-lo perder mais de 3 minutos e atrasá-lo irremediavelmente na classificação. Também azarado está José Pedro Fontes, com inúmeros problemas no trem traseiro do seu Fiat Punto S2000, perdendo 8m30 para o grupo da frente. Quanto à classificação, Rossetti voltou a vencer, mas é Nicolas Vouilloz o líder da prova, com quase 6 segundos de vantagem sobre o italiano. O também italiano Basso é o melhor da armada Fiat e segue no 3º lugar, a 9 segundos do comando do rali. Entre os portugueses, Miguel Campos perdeu algum tempo face aos adversários, mas manteve o 2º lugar dos pilotos lusos, que agora são liderados por Bernardo Sousa. A dupla Adruzilo Lopes e o famalicense André Cortinhas foram os mais rápidos, subindo para 14º, logo atrás de Campos. Pedro Rodrigues/Sérgio Rocha aumentou consideravelmente o seu ritmo, obtendo o 21º tempo e é agora 26º. Mas o azar voltou a bater à porta dos pilotos da terra, com Pedro Fins, acompanhado pelo famalicense Pedro Fins, a perder uma roda do Citroën C2, colocando-os fora de prova. Classificação (após PEC 4)
1º N. Vouilloz (Peugeot 207 S2000)2º L. Rossetti (Peugeot 207 S2000), a 5,9s
3º G. Basso (Fiat Punto S2000), a 9,0s
4º F. Duval (Fiat Punto S2000), a 20,6s
5º J. Kopecky (Peugeot 207 S2000), a 27,8s
11º B. Sousa (Mitsubishi Lancer IX), a 1:32,2s -- 1º Português
13º M. Campos (Peugeot 207 S2000), a 2:15,8s -- 2º Português
14º A.Lopes/A. Cortinhas (Subaru Impreza WRX), a 2:46,1s -- 3º Português
26º P. Rodrigues/S. Rocha (Subaru Impreza WRX), a 6:08,4s -- 11º Português
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