Os pilotos de Famalicão que se deslocaram até à cidade vizinha da Trofa não tiveram a sorte pelo seu lado, naquela que foi a 2ª edição da Super Especial local. O vencedor foi Pedro Salvador.
Apesar da falta de resultados de relevo, neste tipo de competições às vezes o espectáculo e as derrapagens deliciam os pilotos e os espectadores, e nesse aspecto os pilotos famalicenses presentes não deixaram os créditos por mãos alheias e arrancaram muitos aplausos entre os milhares de adeptos que compareceram na Trofa.
Quanto à competição em si, o esquema passava por uma apuramento dos 5 melhores classificados de cada categoria (2 e 4 Rodas Motrizes), mas como não havia 5 concorrentes a utilizar viaturas 4x4, foram 7 os apurados na outra categoria.
Pedro Salvador (Juno SSE) foi o grande vencedor, batendo os mais directos adversários por cerca de 3 segundos, em pouco mais de 2 quilómetros. O campeão nacional de Montanha foi sempre o mais rápido no traçado trofense e por isso o triunfo é claramente merecido. No 2º lugar ficou um piloto residente em Famalicão, António Barros, num BRC 05. O experiente piloto, agora dedicado também à Montanha, impressionou pela espectacularidade do carro que tripulou, ainda assim incapaz de alcançar o 1º lugar.
A encerrar o pódio ficou o primeiro carro de Turismo, com Jorge Areal, no Seat Leon SuperCopa, sendo assim o melhor piloto da Trofa.
Classificação Final
1º Pedro Salvador (Juno SSE) - 1m39,546s
2º António Barros (BRC CM05) - 1m42,773s
3º Jorge Areal (Seat Leon) - 1m45,107s
4º José Pires (Ford Escort Cosworth) - 1m45,265s
5º Vasco Campos (Alfa Romeo 156) - 1m48,869s
(...)
11º Jacinto Oliveira (Renault Megane 2000 T) - 1m58,380s
15º Sérgio Vilaça (BMW 320i) - 2m01,867s
23º Armando Pereira (Peugeot 309 GTI) - 2m04,264s
25º Nuno Carneiro (Renault Clio) - 2m05,623s
28º Ricardo S. Costa (BMW 320) - 2m05,354s
32º João Ruivo (Fiat Punto HGT) - 2m06,378s
37º António Areal (Fiat Punto) - 2m07,800s
39º Márcio Pereira (Peugeot 309 GTI) - 2m09,670s
42º João Faria (Peugeot 205) - 2m10,000s
50º Nuno Pina (Peugeot 206) - 2m13,220s
59º Rui Raimundo (Opel 1604 SR) - 2m18,081s
73º Ricardo Costa (BMW 320) - 2m29,271s
74º Pedro Oliveira (Opel Corsa) - 2m30,174s
NC - Marco Vilas Boas (Peugeot 205) - não alinhou
NC - Nuno Pina (Renault Clio RS) - não alinhou
NC - António Magalhães (Peugeot 205) - despiste
NC - Luís Barros (Renault CliO RS) - despiste
NC - Armando Costa (Datsun 1200) - avaria
NC - Jorge Costa (Datsun 1200) - erro de percurso
NC - Luís Barros (Ford Escort RS) - erro de percurso
Também presente esteve A.Cuko, o famalicense que é campeão nacional de Stunt Riding, que nos intervalos da competição, brindou os presentes com as suas acrobacias num Mini, num Quad e ainda numa Moto.
Fotos: Tiago Costa (http://direita3.pt.to)
Apesar da falta de resultados de relevo, neste tipo de competições às vezes o espectáculo e as derrapagens deliciam os pilotos e os espectadores, e nesse aspecto os pilotos famalicenses presentes não deixaram os créditos por mãos alheias e arrancaram muitos aplausos entre os milhares de adeptos que compareceram na Trofa.
Quanto à competição em si, o esquema passava por uma apuramento dos 5 melhores classificados de cada categoria (2 e 4 Rodas Motrizes), mas como não havia 5 concorrentes a utilizar viaturas 4x4, foram 7 os apurados na outra categoria.
Pedro Salvador (Juno SSE) foi o grande vencedor, batendo os mais directos adversários por cerca de 3 segundos, em pouco mais de 2 quilómetros. O campeão nacional de Montanha foi sempre o mais rápido no traçado trofense e por isso o triunfo é claramente merecido. No 2º lugar ficou um piloto residente em Famalicão, António Barros, num BRC 05. O experiente piloto, agora dedicado também à Montanha, impressionou pela espectacularidade do carro que tripulou, ainda assim incapaz de alcançar o 1º lugar.
A encerrar o pódio ficou o primeiro carro de Turismo, com Jorge Areal, no Seat Leon SuperCopa, sendo assim o melhor piloto da Trofa.
Classificação Final
1º Pedro Salvador (Juno SSE) - 1m39,546s
2º António Barros (BRC CM05) - 1m42,773s
3º Jorge Areal (Seat Leon) - 1m45,107s
4º José Pires (Ford Escort Cosworth) - 1m45,265s
5º Vasco Campos (Alfa Romeo 156) - 1m48,869s
(...)
11º Jacinto Oliveira (Renault Megane 2000 T) - 1m58,380s
15º Sérgio Vilaça (BMW 320i) - 2m01,867s
23º Armando Pereira (Peugeot 309 GTI) - 2m04,264s
25º Nuno Carneiro (Renault Clio) - 2m05,623s
28º Ricardo S. Costa (BMW 320) - 2m05,354s
32º João Ruivo (Fiat Punto HGT) - 2m06,378s
37º António Areal (Fiat Punto) - 2m07,800s
39º Márcio Pereira (Peugeot 309 GTI) - 2m09,670s
42º João Faria (Peugeot 205) - 2m10,000s
50º Nuno Pina (Peugeot 206) - 2m13,220s
59º Rui Raimundo (Opel 1604 SR) - 2m18,081s
73º Ricardo Costa (BMW 320) - 2m29,271s
74º Pedro Oliveira (Opel Corsa) - 2m30,174s
NC - Marco Vilas Boas (Peugeot 205) - não alinhou
NC - Nuno Pina (Renault Clio RS) - não alinhou
NC - António Magalhães (Peugeot 205) - despiste
NC - Luís Barros (Renault CliO RS) - despiste
NC - Armando Costa (Datsun 1200) - avaria
NC - Jorge Costa (Datsun 1200) - erro de percurso
NC - Luís Barros (Ford Escort RS) - erro de percurso
Também presente esteve A.Cuko, o famalicense que é campeão nacional de Stunt Riding, que nos intervalos da competição, brindou os presentes com as suas acrobacias num Mini, num Quad e ainda numa Moto.
Fotos: Tiago Costa (http://direita3.pt.to)
5 comentários:
Caros amigos, mais uma Super Especial Trofa, que decorreu nas normalidades. Desde já os meus agradecimentos à Câmara Municipal da Trofa, por este evento, e ao magnífico público que cá esteve presente. Sem ele este evento não era um espectáculo. Pois caros amigos, que estejam ao par das notícias do automobilismo e não só. Meus amigos, com certeza que devem saber quem é o Director de Prova. Ora esse Sr. tem por nome Sr. Carlos Crus (Demoporto). Porque será que os árbitros de Futebol têm a sua pontuação e que até são castigados e o Sr. Director de Prova Carlos Crus não é? Será que não haverá avaliadores, para verem o seu mau trabalho? A FPAK devia de ter um observador. Se assim fosse o Sr. Carlos Crus já estaria a vender cautelas em frente da Câmara do Porto. O interessante é que toda a minha gente fique a saber o mau trabalho do Sr. Carlos Crus. Uma viatura composta por três pilotos, o segundo teve um acidente, ficando imobilizado devido ao terceiro corredor, e houve um voluntário que se ofereceu a deixar esse elemento fazer a Prova, com que se foram dirigir ao Sr. Carlos Crus e esse senhor disse: "Não, não é possível essa situação." Como é possível pilotos irem duas, três vezes em carros diferentes e o Sr. Director não vê? Será cego? Ou será daqueles que lhe vão bater nas costas? Fica no ar esta questão.
Meus amigos, boa tarde será que o Sr. Director Carlos Cruz da Demoporto estará arrependido das grandes asneiras que fez na Trofa? Como é que é possível concorrentes andarem na Trofa, ou seja, uma Super Especial a nível nacional, com pilotos que nunca tiveram licença e que no final se gabariam. Trofa não necessitava de licença porque em Famalicão, no ano transacto, já alguns corriam sem licença e enquanto o Sr. Carlos Cruz for director de prova e da Equipa Demoporto, não é necessário licença, como por exemplo, o que aconteceu na Trofa que foi um escândalo. As pessoas comentavam e criticavam que os médios e ricos corriam duas e três vezes. E o Sr. Carlos Cruz ria-se por o gozo que estava a levar desses mesmos pilotos. Dos pobres, o Sr.Carlos Cruz estava de olhos abertos com que os pilotos viravam a cara ao lado, porque não são ricos e não lhe passam confiança.
Boa noite
Meus amigos esse sr. Carlos Cruz o que fez ao Marco Vilas Boas foi uma palhaçada sera que vai escrever o sucedido com Vilas Boas no relatorio da FPAK.
Não porque o Vilas Boas não tem poder para mexer com eles se fosse ao contrario não acontecia o sucedido.
E uma vergonha para o desporto motorizado tanto tem direito andar um RICO como POBRE. As vezes os Pobres são os que não devem nada a ninguém nem são escravos de ninguém nem fazem de ninguém escravos que tenha vergonha do sucedido.
Só queria deixar mais uma opinião relativamente a este membro da DemoPorto - Carlos Crus, ALÉM DE TER FEITAS AS CRUELDADES QUE FEZ FOI A PESSOA MAIS ARROGANTE QUE ENCONTREI NA SUPER ESPECIAL DA TROFA!!
TENHA CUIDADO A FALAR COM AS PESSOAS,
1º POR SER O DIRECTOR DE PROVA NÃO É MAIS QUE NINGUÉM LÁ PRESENTE!!!
2º AS PESSOAS SÃO PARA SER TRATADAS COMO TAL, E NÃO COMO SERES INFERIORES!!!
LEMBRE-SE SEM PARTICIPANTES NÃO HÁ RALLY!
APRENDA ALGO COM ISTO.
PARA A PRÓXIMA PENSE ANTES DE FALAR!
DEVE ESTAR A MANDAR POUCO OXIGÉNIO PARA O CÉREBRO!
Caros Amigos
Pelo que vi na Trofa tanto tem direito correr o Pina como Vilas Boas ninguém é melhor que ninguém eu no lugar do Vilas Boas dava pontapé naquela mesa onde estava relógio e acabava prova ali mesmo e ninguém corria mais foi uma vergonha e Carlos Cruz que tenha vergonha naquele focinho.
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