Uma situação que, pode acontecer nos ralis, mas, com diferentes critérios na atribuição dos tempos numa especial de classificação quando ocorre uma neutralização de um troço, penalizou severamente o resultado final da dupla Pedro Silva/Vitor Martins na estreia ao volante do Mitsubishi Carisma em pisos de terra no Campeonato Open de Ralis que decorreu este Sábado em Arganil.
Depois de assumirem claramente a candidatura à quarta posição da geral, Pedro Silva e Vitor Martins oram claramente penalizados pelo acidente de Vítor Santos e, desceram para sétimos no final da prova, quando tinham praticamente reservado para si, a posição imediata aos lugares do pódio: "Foi um rali fantástico. Afirmo com toda a convicção: foi melhor a exibição do que o resultado final. Uma estreia que vou recordar para sempre, pela forma como encaramos o rali e na forma como soubemos gerir a nossa evolução, com um caro de tracção total que pela primeira vez guiei em terra, um Mitsubishi de geração antiga, mas muito bem preparado pela Macominho Sport. Divertimo-nos imenso. Entramos sem receio e terminamos com o dever de missão cumprida. No final da primeira secção ficamos surpreendidos com nós próprios pela posição que ocupávamos entre uma lista muito bem recheada de viaturas 4x4, sendo este o rali de estreia em terra com o Carisma. Depois, mesmo desconhecendo qual o tempo que nos seria atribuído pela neutralização da quarta classificativa, demos o nosso máximo para anular a desvantagem dos adversários que nos precediam com o intuito de ir buscar os dois lugares que estariam mais ao nosso alcance, pois eram apenas 13s que nos separavam da quarta posição. Arriscamos tudo e conseguimos não só anular a desvantagem como cimentar essa posição com larga superioridade, mas, não quiseram aliar a nossa excelente exibição ao resultado final. Parabéns à organização do Clube Automóvel do Centro que montou um excelente rali com troços espectaculares numa região que sabe bem receber e tratar bem quem os visita".
O despiste de Vitor Santos na quarta especial de classificação – segunda passagem pelo troço de Arganil, obrigou à paragem do rali aquando da passagem pelo local do acidente da equipa famalicense: "quando nos aproximamos do acidente não tínhamos como passar, o Ford Sierra estava a impedir a passagem, não tivemos outra alternativa que não parar, sendo no final penalizados severamente com um tempo igual ao que levou os concorrentes mais lentos, numa altura do rali em que estávamos a discutir a quarta posição da geral. Foi uma situação muito desagradável com uma equipa formada por pessoas com largos anos na competição e que, talvez pudessem tornar as coisas mais facilitadas já que estavam praticamente arredadas do rali e, se não teimassem em tirar o carro da situação que estava nós teríamos passado tal como os outros passaram, mas, quando lá chegamos o carro mantinha-se imobilizado e a ocupar mais de meia estrada. O navegador, Filipe Fernandes foi peremptório em afirmar que não seriamos penalizados por esta situação, vindo-se a verificar o contrário, fomos muito prejudicados, infelizmente, por um contratempo provocada por eles e, em que saímos muito lesados, já que o quarto lugar seria bem mais saboroso do que o sétimo…"começou por afirmar Pedro Silva.
O famalicense mostrou-se algo aborrecido com a decisão final do Colégio de Comissários Desportivos que não teve em conta o andamento do Mitsubishi em relação aos restantes carros e, pelo facto de na primeira passagem ter efectuado um tempo muito inferior ao que lhe foi atribuído: "mesmo agindo em conformidade com os regulamentos Federativos, o Colégio de Comissários Desportivos poderia ter em conta os tempos obtidos nas outras classificativas, onde fomos claramente mais rápidos do que os concorrentes que acabaram por terminar à nossa frente. Penso que seria mais sensato atribuir-nos o tempo igual ao da primeira passagem, dado que vínhamos a imprimir um andamento bastante rápido nas especiais anteriores. Este ano já tivemos em Portugal uma situação idêntica em que foram atribuídos tempos diferenciados a cada concorrente, faça ao seu andamento e à classificação que obtinham. Se, fosse na altura o líder do rali teria este tratamento? Uma situação que certamente seria tida em conta e resolvida de outra forma. Já antes de o rali partir para a estrada alteraram a nossa ordem de partida, com o número 23 fomos o trigésimo quarto carro na estrada, o ultimo de quatro rodas motrizes! Tratamos diferentes para equipas em igual circunstância das nossas" continuou narrando toda a situação que deixou o piloto de Famalicão bastante desolado e sem alternativa de se fazer justiça face ao excelente desempenho na estreia ao volante de uma viatura de quatro rodas motrizes em pisos de terra.
"Naturalmente que ficamos muito tristes com esta situação e manifestamo-la junto dos responsáveis do Clube Automóvel do Centro – Director de Prova e Relações com os Concorrentes que fez chegar ao Colégio de Comissários Desportivos mas em vão, nada foi alterado, fomos na realidade a quarta equipa mais rápida na prova e terminamos na sétima posição final, uma situação difícil de digerir mas que não vai abalar a nossa forma de estar nos ralis, com grande desportivismo" concluiu algo resignado o piloto de Famalicão que acima de tudo, teve no rali de Arganil um excelente: "teste em terra com vista às próximas provas do calendário do Open, podem contar connosco porque não vamos desanimar".
Depois de assumirem claramente a candidatura à quarta posição da geral, Pedro Silva e Vitor Martins oram claramente penalizados pelo acidente de Vítor Santos e, desceram para sétimos no final da prova, quando tinham praticamente reservado para si, a posição imediata aos lugares do pódio: "Foi um rali fantástico. Afirmo com toda a convicção: foi melhor a exibição do que o resultado final. Uma estreia que vou recordar para sempre, pela forma como encaramos o rali e na forma como soubemos gerir a nossa evolução, com um caro de tracção total que pela primeira vez guiei em terra, um Mitsubishi de geração antiga, mas muito bem preparado pela Macominho Sport. Divertimo-nos imenso. Entramos sem receio e terminamos com o dever de missão cumprida. No final da primeira secção ficamos surpreendidos com nós próprios pela posição que ocupávamos entre uma lista muito bem recheada de viaturas 4x4, sendo este o rali de estreia em terra com o Carisma. Depois, mesmo desconhecendo qual o tempo que nos seria atribuído pela neutralização da quarta classificativa, demos o nosso máximo para anular a desvantagem dos adversários que nos precediam com o intuito de ir buscar os dois lugares que estariam mais ao nosso alcance, pois eram apenas 13s que nos separavam da quarta posição. Arriscamos tudo e conseguimos não só anular a desvantagem como cimentar essa posição com larga superioridade, mas, não quiseram aliar a nossa excelente exibição ao resultado final. Parabéns à organização do Clube Automóvel do Centro que montou um excelente rali com troços espectaculares numa região que sabe bem receber e tratar bem quem os visita".
O despiste de Vitor Santos na quarta especial de classificação – segunda passagem pelo troço de Arganil, obrigou à paragem do rali aquando da passagem pelo local do acidente da equipa famalicense: "quando nos aproximamos do acidente não tínhamos como passar, o Ford Sierra estava a impedir a passagem, não tivemos outra alternativa que não parar, sendo no final penalizados severamente com um tempo igual ao que levou os concorrentes mais lentos, numa altura do rali em que estávamos a discutir a quarta posição da geral. Foi uma situação muito desagradável com uma equipa formada por pessoas com largos anos na competição e que, talvez pudessem tornar as coisas mais facilitadas já que estavam praticamente arredadas do rali e, se não teimassem em tirar o carro da situação que estava nós teríamos passado tal como os outros passaram, mas, quando lá chegamos o carro mantinha-se imobilizado e a ocupar mais de meia estrada. O navegador, Filipe Fernandes foi peremptório em afirmar que não seriamos penalizados por esta situação, vindo-se a verificar o contrário, fomos muito prejudicados, infelizmente, por um contratempo provocada por eles e, em que saímos muito lesados, já que o quarto lugar seria bem mais saboroso do que o sétimo…"começou por afirmar Pedro Silva.
O famalicense mostrou-se algo aborrecido com a decisão final do Colégio de Comissários Desportivos que não teve em conta o andamento do Mitsubishi em relação aos restantes carros e, pelo facto de na primeira passagem ter efectuado um tempo muito inferior ao que lhe foi atribuído: "mesmo agindo em conformidade com os regulamentos Federativos, o Colégio de Comissários Desportivos poderia ter em conta os tempos obtidos nas outras classificativas, onde fomos claramente mais rápidos do que os concorrentes que acabaram por terminar à nossa frente. Penso que seria mais sensato atribuir-nos o tempo igual ao da primeira passagem, dado que vínhamos a imprimir um andamento bastante rápido nas especiais anteriores. Este ano já tivemos em Portugal uma situação idêntica em que foram atribuídos tempos diferenciados a cada concorrente, faça ao seu andamento e à classificação que obtinham. Se, fosse na altura o líder do rali teria este tratamento? Uma situação que certamente seria tida em conta e resolvida de outra forma. Já antes de o rali partir para a estrada alteraram a nossa ordem de partida, com o número 23 fomos o trigésimo quarto carro na estrada, o ultimo de quatro rodas motrizes! Tratamos diferentes para equipas em igual circunstância das nossas" continuou narrando toda a situação que deixou o piloto de Famalicão bastante desolado e sem alternativa de se fazer justiça face ao excelente desempenho na estreia ao volante de uma viatura de quatro rodas motrizes em pisos de terra.
"Naturalmente que ficamos muito tristes com esta situação e manifestamo-la junto dos responsáveis do Clube Automóvel do Centro – Director de Prova e Relações com os Concorrentes que fez chegar ao Colégio de Comissários Desportivos mas em vão, nada foi alterado, fomos na realidade a quarta equipa mais rápida na prova e terminamos na sétima posição final, uma situação difícil de digerir mas que não vai abalar a nossa forma de estar nos ralis, com grande desportivismo" concluiu algo resignado o piloto de Famalicão que acima de tudo, teve no rali de Arganil um excelente: "teste em terra com vista às próximas provas do calendário do Open, podem contar connosco porque não vamos desanimar".
17 comentários:
Parabéns amigo pela excelente prestação no Rali Arganil,andar de carro é como andar de bicicleta:quem sabe não esqueçe.
Grande Abraço
Nuno Pina
Meu amigo com muita tristeza vi-te no meio da pec sem uma roda. Como grande amigo que és e piloto o meu obrigado pelo teu apoio que é muito importante para mim.
obrigado
Pedro Silva
Boa noite Pedro.
antes de mais deixa-me dar-te os parabens pelos resultados obtidos.
não tendo ainda tempo desponivel para te poder ver em acção com o novo carro em prova,era com agrado quando te via correr á 2 anos atrás com o punto.mas só te queria fazer uma pergunta ,sem que leves a mal.
-Sera que não estás a pagar a factura do mau relacionamento das pessoas que te acompanhão com as restantes equipes e responáveis dos clubes e demais?
boas tardes
Sem querer entrar em polémicas ou alimenta-las ,pergunto:O Pedro está a pagar alguma factura??Deixem as pessoas descansadas e não queiram arranjar polémicas onde elas não existem .Só venho aqui falar deste tema porque sou amigo do Pedro .Nao procuro resposta a este meu comentário e dou por finalizada a minha intervençao em relaçao a este tema.
Cumprimentos
Nuno Pina
Os rallys são mesmo assim com a sorte de alguns perde-se e com o azar de outros ganha-se. O que se passou em arganil nem eu entendi bem o que se passou com o colégio de comissários,na alteração do meu numero e no lugar final em que me colocaram, Como atrás referi, azar de uns, sorte de outros. Obrigado pelo teu apoio que bem merecemos, quando digo merecemos falo em todos os pilotos que bem merecem todo o apoio dos adeptos dos rallys.
Em relação a criticas e a suposições!!!!!!!! nao comento porque nao dou ouvidos a isso nem tão pouco perco tempo a comentar ou a defender. Cada um pense á sua maneira e como quizer.........
obrigado pelo apoio
pedro silva
boas pedro, desculpa nao me identificar mas a verdade é que a equipa que estás inserido neste momento não é muito boa em relações, principalmente o Eng.Ricardo Costa, tem a mania que é o campião de famalicão, é campião na sua arrogancia. Desculpa pedro dizer isto mas não pude deixar de comentar. Só te peço desculpa porque bem á dias tu estavas a falar com uma pessoa nossa amiga, não enteressa quem!!!! que estavas a concretizar um sonho, era fazer rallys num 4X4, e que foi precisamente o Eng.Ricardo que te ajudou muito e ajuda!!!!! as palavras são tuas !!! como tens falado a determinadas pessoas que não interessa quem!!!!!! Que ele tem sido fantástico contigo. Fico admirado com isso porque como o conheço ele não dá nada a ninguem muito menos a ti. Mas estás de parabéns pela realização do teu sonho e de andares como andas no carrinho mais fraquinho que ele tem lá dentro, um charutinho em relação dos que andam no campeonato do open.
parabéns
Sem querer entrar em muitas polemicas, parece pouco etico~andar neste blogspot a dizer mal de pessoas que os anonimos não conhecem ou não tem qualquer relacionamento com as pessoas em causa. Sem quere ser advogado do Pedro Silva que até mal conheço, tenho acompanhado o seu desempenho mais pelo conhecimento que tenho do seu navegador o Vitor Martins, conhecio pessoalmente quando ele tinha o seu excelente programa Digital Motores na radio digital - que bom seria se ele voltasse à antena, acho que não deve passar cartão a estas pessoas. O pedro la sabe o negocio e o contrato que tem com o Sr Ricardo Costa, sendo o carro melhor ou pior em termos de preparação. Uma coisa é certa: estamos na presença de um excelente piloto muito bem acompanhado pelo Vitor Martins, pelo que sei é um profissional no trabalho que tem vindo a desempenhar e ainda ninguem neste espaço falou dele, ou dos outros navegadores famalicenses que tem tido excelentes desempenhos ao lado dos seus pilotos. Vamos valorizar o desporto automóvel em Famalicão e levantar a bandeira aos nossos pilotos que fazem muitos esforços para nos darem a alegria de assistir aos ralis. Força Pedro e Vitor e, todos os outros pilotos e navegadores de Famalicão, quer sejam de ralis, karting, todo terreno velocidade, etc. Um dia talvez vos venha a conhecer pessoalmente a todos.
Um grande abraço do José...
nota 10 para o comentário anterior
não queria tão pouco entrar nesta discução. O bom desempenho de um piloto de rallys não se deve só ao piloto, deve-se tambem e muito ao desempenho e esforço acompanhado com alguma coragem dos navegadores!!!!
Não esquecendo que a equipa técnica também é muito importante para o bom desempenho do carro em prova, o esforço e dedicação que eles teem para que o carro corresponda ás exigencias das provas e do estado da estrada.
Na verdade é que ninguem fala dos navegadores muito menos dos mecanicos. Poderiamos valorizar mais o trabalho deles, o que nao acontece em nenhum blog ou site. Só se ouve falar dos pilotos e nunca das pessoas que são crusiais para o bom desempenho do carro e piloto.
Saudações a todos
Pedro Silva
"Apesar do azar, que o afastou de prova, Pina faz questão de realçar o extremo profissionalismo da sua equipa de assistência, "a equipa SFR Motorsport esteve uma vez mais impecável, um agradecimento ao seu proprietário José Figueiredo, por tudo que tem feito para as coisas correrem pelo melhor". O piloto de Vila Nova de Famalicão termina "agradecendeo ainda ao meu navegador e amigo Guilherme Pereira, que esteve também ao seu melhor nível, e aos meus patrocinadores, AMOB, Cup-Car e Silvafer, um muito obrigado".
Sr Pedro Silva
Não será bem como o Sr diz.Temos aqui parte do ultimo press do Nuno Pina e ele fala do navegador ,da equipa e dos patrocinadores. Agora,o Sr se queria um titulo diferente para a comunicaçao social tem que falar com a pessoa que lhe faz o press. Em vez de pôr por ex."Resultado final não espelha o andamento de Pedro Silva" punha"Resultado final não espelha o andamento da dupla Pedro Silva/vitor martins." Se calhar e vistas as coisas deste prisma o maior culpado de não se falar do navegador será a pessoa que lhe faz os press.....digo eu...
Anónimo....eh eh (tb tenho direito ao anonimato)mas eu depois digo-lhe quem sou...
digo mais,se o próprio pedro silva nao agradece publicamente (pelo menos não li isso no seu press) ás tais pessoas ,quem quer que agradeça por si????Vejo aqui no Famalicão Motor uma noticia de dois navegadores famalicenses : "Jorge Carvalho Jr. foi 6º na Grécia e Justino Reis desistiu nos Açores" . Não é verdade que só se fala dos pilotos...........
"...dos pilotos famalicenses?" era assim que iria terminar? Pois bem e apesar de não ser o local para explicações, o Jorge Carvalho reside em Famalicão e o Justino Reis, mesmo não residindo (julgo), identifica-se como tal. Nenhum desses, ou de qualquer outro piloto aqui referido contactou o Famalicão Motor sobre esse facto, portanto a informação continuará a surgir, a menos que um visado prefira o contrário.
Aproveita-se a ocasião para dizer que nem sempre os pilotos famalicenses colaboram com o blogue e nem por isso deixam de ser referidos em todas as provas e acções que fazem, quer no concelho quer fora dele.
Sr admistrador : eu sei muito bem que o Jorge e o Justino são de famalicao . O sr esta a ir de encontro ao que eu acabei de dizer na minha ultima intervenção . Sinceramente não percebo a razão do seu post ,se pensou que eu estava a ironizar , esta enganado . Quanto ao seu blog , dou lhe os meus sinceros parabéns e como piloto um muito obrigado pela divulgação das nossas notícias .
Antes de mais obrigado pelo elogio e pelo reconhecimento. Se não era irónico pelo menos deixou no ar essa idéia e a mim só cabe esclarecer para que não fiquem dúvidas, insinuações ou mal entendidos.
Boas, meus amigos!
É com enorme tristeza que li os comentários anteriores. Já corri e espero fazelo dentro em breve e quando me sentava dentro do carro apenas pensava em andar para a frente e defender as cores do nosso concelho. Agora na parte de assistencia é com enorme tristeza que vejo a enveja de muita gente sobre a maior estrutura do campeonato Open de Ralis.
Para que não hajam duvidas a Macominho Sport ainda tem mais dois Mitsubishi Evo para alugar.
Em relação á harrogancia será que não pessoas no nosso concelho piores do que Ricardo Costa?
Para que não hajam duvidas a MACOMINHO SPORT está unida desde o Ricardo á Mariana o Pedro os Navegadores até aos mecanicos por isso nunca irão conseguir destornar esta EQUIPA.
Um abraço.
nota 10 para o bruno
Desde já agradeço a todos, porque esta discução de ideias só mostra que estamos a ser observados e bem observados, as polémicas trazem sempre pontos possitivas. São 15 comentários! é um sinal que á alguém a olhar para a fotografia do carro hehehehe onde reflecte bem as empresas que muito acreditaram neste pequeno projecto de 2009.
Devo muito ao apoio da MACOMINHO SPORT que teem sido fantásticos, e em relação á arrogância sr.anónimo, aconselho a olhar mais vezes para o seu espelho lá em casa e deixe as pessoas em paz e a fazerem um exelente trabalho ok. Quando poder passo por ai para podermos falar pessoalmente ok. Um abraço sem ressentimentos colega.
Ao administrador deste Blog os meus sinceros parabéns, pelo esforço e empenho que tem demonstrado para divulgar todas as noticias de, equipas, pilotos, navegadores e entre outros assuntos, o Famalicão Motor tem sido um bom canal de divulgação a nivel nacional, mais uma vez PARABÉNS.
Espero nao ter ofendido ninguém porque a intenção nao é essa.
cumprimentos,
Pedro Silva
boa noite.
é com apreço que tenho lido os varios comentarios escritos ao longo dos varios dias,uns em forma de atáque(a tentar tirar nabos da pucara)outros em forma de resposta,mas a verdade é só uma.a equipe Macominho (independente dos resultados) é a melhor de famalicão.isso ninguem tem duvidas,mas não se podem esqueçer que isto é um desporto colectivo,e em cada carro vão sempre duas pessoas ,e do lado de fora estão uns tantos rapazes (se assim se pode chamar)vestidos com uns fatos macacos que por vezes fazem das tripas coração para que os resultados possam apareçer.portanto os parabens tem que ser dados a todos e não só ao Pedro.
é bom ver que o blog está vem vivo e quando á um tema quente as pessoas são interventivas (sem baixar o nivel,o que é muito importante.)Parabens a todos os intervenientes .
Enviar um comentário