Mais um grande êxito desportivo para a cidade de Famalicão! Foram mais de 20 mil pessoas (dados da organização) que vibraram com a passagem das mais de sete dezenas de viaturas de diferentes gerações e várias modalidades de diferentes competições nacionais.
A quarta especial de Famalicão teve a particularidade de consagrar o quarto vencedor diferente. Desta feita, António Barros seguiu-se a Nuno Pina, vencedor do ano passado, ao cabo que na segunda edição tinha sido José Pedro Gomes a triunfar, depois de Joaquim Jorge abrir o livro dos consagrados!
Na vertente competitiva, António Barros, um portuense que, agora reside em Famalicão, impôs-se com o seu BRC CM05 EVO, quer na fase de apuramento, quer na final, com uma escassa vantagem de 0,375 milésimas de segundo para outro BRC tripulado por Nuno Guimarães. O pódio acabaria por ser monopolizado pelos BRC’s com Luís Martins a assegurar a terceira posição. Depois de uma primeira fase com a totalidade dos participantes a realizaram uma volta ao circuito, ficaram apurados para a segunda fase os 25 melhores. Foi aqui que os BRC’s justificaram o favoritismo, sendo cerca de cinco segundos mais rápidos que os restantes. Vítor Pascoal no seu habitual Peugeot 207 S2000 foi quarto da geral, levando de vencido o duelo com o Austin Mini de Pedro Salvador. Seguiram-se na classificação geral três Ford Escort RS, encabeçados pelo madeirense José Carlos Magalhães que se superiorizou a Rui Alves e Joaquim Santos. José Pires em BMW M3 foi nono, na frente de um moderno e competitivo Mitsubishi Evo VIII MR de José Pedro Miranda que fechou o top ten.
Patrícia Silva em Alfa Romeo 33 venceu a Taça das Senhoras. A organização instituiu ainda um prémio para o piloto que mais leva-se o público ao rubro, com a sua actuação. O Prémio Show foi para Júlio Bastos que não defraudou as expectativas com espectaculares atravessadelas com o seu BMW M3.
De forma a premiar o desempenho do melhor famalicense, o Troféu Domingos Casimiro instituído pelo pelouro do desporto da Câmara Municipal de Famalicão, foi entregue pelo próprio Domingos Casimiro a João Ruivo – piloto do Open de Ralis que fez deslocar até sua casa o Fiat Stilo Multijet, terminando às portas dos dez mais rápidos. Domingos Casimiro é um ilustre famalicense, dos mais antigos licenciados ainda em actividade – a 1ª licença desportiva já completou 45 anos! Referência incontornável do pioneirismo do automobilismo em Portugal, Domingos Casimiro inicia a sua actividade desportiva pelas perícias no ano de 1970, seguindo-se o autocross e, por fim as competições de velocidade, com o seu Alfa Romeo Giulia. Nos dias de hoje, continua a ser presença assídua nas provas de resistência em Braga e Estoril, para além de integrar o núcleo duro do Automóvel Antigo e Clássico de Famalicão.
Classificação Geral (em breve estará completa)
1º António Barros (BRC), 1m26,455s
2º Nuno Guimarães (BRC), 1m26,830s
3º Luís Martins (BRC), 1m27,876s
4º Vítor Pascoal (Peugeot 207 S2000), 1m31,370s
5º Pedro Salvador (Austin Mini), 1m31,551s
6º José Magalhães (Ford Escort), 1m34,446s
7º Rui Alves (Ford Escort), 1m34,551s
8º Joaquim Santos (Ford Escort), 1m36,410s
9º José Pires (BMW M3), 1m36,974s
10º José Miranda (Mitsubishi Evo VIII), 1m37,258s
Fotos: António Freitas (CMVNF)
A quarta especial de Famalicão teve a particularidade de consagrar o quarto vencedor diferente. Desta feita, António Barros seguiu-se a Nuno Pina, vencedor do ano passado, ao cabo que na segunda edição tinha sido José Pedro Gomes a triunfar, depois de Joaquim Jorge abrir o livro dos consagrados!
Na vertente competitiva, António Barros, um portuense que, agora reside em Famalicão, impôs-se com o seu BRC CM05 EVO, quer na fase de apuramento, quer na final, com uma escassa vantagem de 0,375 milésimas de segundo para outro BRC tripulado por Nuno Guimarães. O pódio acabaria por ser monopolizado pelos BRC’s com Luís Martins a assegurar a terceira posição. Depois de uma primeira fase com a totalidade dos participantes a realizaram uma volta ao circuito, ficaram apurados para a segunda fase os 25 melhores. Foi aqui que os BRC’s justificaram o favoritismo, sendo cerca de cinco segundos mais rápidos que os restantes. Vítor Pascoal no seu habitual Peugeot 207 S2000 foi quarto da geral, levando de vencido o duelo com o Austin Mini de Pedro Salvador. Seguiram-se na classificação geral três Ford Escort RS, encabeçados pelo madeirense José Carlos Magalhães que se superiorizou a Rui Alves e Joaquim Santos. José Pires em BMW M3 foi nono, na frente de um moderno e competitivo Mitsubishi Evo VIII MR de José Pedro Miranda que fechou o top ten.
Patrícia Silva em Alfa Romeo 33 venceu a Taça das Senhoras. A organização instituiu ainda um prémio para o piloto que mais leva-se o público ao rubro, com a sua actuação. O Prémio Show foi para Júlio Bastos que não defraudou as expectativas com espectaculares atravessadelas com o seu BMW M3.
De forma a premiar o desempenho do melhor famalicense, o Troféu Domingos Casimiro instituído pelo pelouro do desporto da Câmara Municipal de Famalicão, foi entregue pelo próprio Domingos Casimiro a João Ruivo – piloto do Open de Ralis que fez deslocar até sua casa o Fiat Stilo Multijet, terminando às portas dos dez mais rápidos. Domingos Casimiro é um ilustre famalicense, dos mais antigos licenciados ainda em actividade – a 1ª licença desportiva já completou 45 anos! Referência incontornável do pioneirismo do automobilismo em Portugal, Domingos Casimiro inicia a sua actividade desportiva pelas perícias no ano de 1970, seguindo-se o autocross e, por fim as competições de velocidade, com o seu Alfa Romeo Giulia. Nos dias de hoje, continua a ser presença assídua nas provas de resistência em Braga e Estoril, para além de integrar o núcleo duro do Automóvel Antigo e Clássico de Famalicão.
Classificação Geral (em breve estará completa)
1º António Barros (BRC), 1m26,455s
2º Nuno Guimarães (BRC), 1m26,830s
3º Luís Martins (BRC), 1m27,876s
4º Vítor Pascoal (Peugeot 207 S2000), 1m31,370s
5º Pedro Salvador (Austin Mini), 1m31,551s
6º José Magalhães (Ford Escort), 1m34,446s
7º Rui Alves (Ford Escort), 1m34,551s
8º Joaquim Santos (Ford Escort), 1m36,410s
9º José Pires (BMW M3), 1m36,974s
10º José Miranda (Mitsubishi Evo VIII), 1m37,258s
Fotos: António Freitas (CMVNF)
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