O Autódromo Internacional do Algarve recebeu o fecho da temporada de 2009 no que toca aos principais campeonatos de Velocidade, com um programa bastante vasto e animado, com corridas muito disputadas até ao último segundo.
No PTCC, a luta pelo título estava ainda em aberto entre José Pedro Fontes (BMW) e Duarte Félix da Costa (Seat), mas era César Campaniço quem se mostrou mais forte nos treinos cronometrados e partia em vantagem para a 1ª Corrida. E essa vantagem foi evidente ao longo de toda a corrida, com Campaniço a terminar com mais de 10 segundos face a José Monroy, em Mitsubishi Lancer. Na luta dos candidatos, Félix da Costa foi 3º, enquanto Fontes não conseguiu melhor do que 4º lugar, mas as perspectivas para chegar ao título estavam intactas. Na 2ª Corrida, mesmo partindo de 8º, César Campaniço levou novamente o BMW 320si ao lugar mais alto do pódio, superiorizando-se a João Figueiredo por somente 10 milésimos de segundo. José Monroy foi o 3º classificado na frente de Duarte Félix da Costa, a quem o 4º lugar não foi o suficiente para retirar José Pedro Fontes, 6º classificado, da rota da conquista do campeonato.
Nos Clássicos, dupla vitória para Carlos Barbot (Lola T70), sempre secundado por Carlos Filipe Santos, em Porsche 911 que foi um adversário de respeito na luta pelo triunfo. O famalicense Luís Barros, ao volante do Ford Escort RS, foi 3º na 1ª Corrida, não conseguíndo acompanhar o ritmo dos dois pilotos da frente. Já na 2ª Corrida do dia, Barros não terminou, deixando o lugar mais baixo do pódio para Joaquim Jorge, também em Ford Escort RS.
No Campeonato de Portugal de Resistência, o piloto residente em Famalicão, António Barros, em Ginetta G20 foi um inesperado vencedor de ambas as corridas, beneficiando do abandono de António Nogueira e de um atraso da dupla Sande e Castro/Cruz Martins (Porsche 911 GT3), assim como da equipa do CVO, Luís Martins e João Fonseca. Já na manga seguinte, Barros tinha a vantagem de não ter nenhum handicap, ao contrário dos seus adversário, pelo que alcançou nova vitória, numa fase em que o piloto está numa excelente forma e os resultados aparecem em catadupa, depois da Rampa da Penha e da Super Especial de Famalicão.
Ainda presente no Algarve estiveram os Clássicos 1300, com o trofense Rui Azevedo a levar o Ford Escort RS à vitória em ambas as corridas, apesar do título já estar entregue a Miguel Ferreira. O Campeonato de Espanha de GT's e o International Open GT deram outro colorido à prova algarvia, que viu a dupla portuguesa Lourenço Beirão da Veiga e Ricardo Bravo chegar ao título na competição do país vizinho.
Fotos: Digimotores
No PTCC, a luta pelo título estava ainda em aberto entre José Pedro Fontes (BMW) e Duarte Félix da Costa (Seat), mas era César Campaniço quem se mostrou mais forte nos treinos cronometrados e partia em vantagem para a 1ª Corrida. E essa vantagem foi evidente ao longo de toda a corrida, com Campaniço a terminar com mais de 10 segundos face a José Monroy, em Mitsubishi Lancer. Na luta dos candidatos, Félix da Costa foi 3º, enquanto Fontes não conseguiu melhor do que 4º lugar, mas as perspectivas para chegar ao título estavam intactas. Na 2ª Corrida, mesmo partindo de 8º, César Campaniço levou novamente o BMW 320si ao lugar mais alto do pódio, superiorizando-se a João Figueiredo por somente 10 milésimos de segundo. José Monroy foi o 3º classificado na frente de Duarte Félix da Costa, a quem o 4º lugar não foi o suficiente para retirar José Pedro Fontes, 6º classificado, da rota da conquista do campeonato.
Nos Clássicos, dupla vitória para Carlos Barbot (Lola T70), sempre secundado por Carlos Filipe Santos, em Porsche 911 que foi um adversário de respeito na luta pelo triunfo. O famalicense Luís Barros, ao volante do Ford Escort RS, foi 3º na 1ª Corrida, não conseguíndo acompanhar o ritmo dos dois pilotos da frente. Já na 2ª Corrida do dia, Barros não terminou, deixando o lugar mais baixo do pódio para Joaquim Jorge, também em Ford Escort RS.
No Campeonato de Portugal de Resistência, o piloto residente em Famalicão, António Barros, em Ginetta G20 foi um inesperado vencedor de ambas as corridas, beneficiando do abandono de António Nogueira e de um atraso da dupla Sande e Castro/Cruz Martins (Porsche 911 GT3), assim como da equipa do CVO, Luís Martins e João Fonseca. Já na manga seguinte, Barros tinha a vantagem de não ter nenhum handicap, ao contrário dos seus adversário, pelo que alcançou nova vitória, numa fase em que o piloto está numa excelente forma e os resultados aparecem em catadupa, depois da Rampa da Penha e da Super Especial de Famalicão.
Ainda presente no Algarve estiveram os Clássicos 1300, com o trofense Rui Azevedo a levar o Ford Escort RS à vitória em ambas as corridas, apesar do título já estar entregue a Miguel Ferreira. O Campeonato de Espanha de GT's e o International Open GT deram outro colorido à prova algarvia, que viu a dupla portuguesa Lourenço Beirão da Veiga e Ricardo Bravo chegar ao título na competição do país vizinho.
Fotos: Digimotores
Sem comentários:
Enviar um comentário