Depois de vários anos de interregno, eis que regressa uma das mais míticas provas automobílisticas realizadas no nosso país, a Rampa da Falperra. Braga acolhe assim a primeira prova, em território nacional, do Campeonato de Portugal de Montanha, contando ainda com provas internacionais. Esperam-se dois dias de pura emoção e muita adrenalina na cidade dos Arcebispos.
Foi em 2001 que pela última vez se ouviram os motores nos poucos mais de cinco quilómetros que o Clube Automóvel do Minho tornou conhecido, não só em termos nacionais, como internacionais. Escusado será dizer que o interesse em alinhar por parte de equipas e pilotos neste regresso é enorme, ficando bem patente pela excelente lista de inscritos que ultrapassa qualquer das edições anteriores.
Apontar favoritos é uma tarefa muito complicada visto as forças em presença, mas há sempre a destacar o espanhol André Vilariño, aos comandos de um Norma M20, até porque se trata de um histórico da prova, tendo-a vencido por três vezes.
Neste linha, também Pedro Salvador, actual campeão nacional de Montanha, que aos comandos de um Juno, não deve deixar os seus créditos por mãos alheias. Destaque também para Patrick Cunha, aos comandos do Laborghini Gallardo, ele que já venceu este ano provas do Campeonato de Portugal de GT. António Coimbra e António Nogueira, ambos em Porsche GT2, são outras presenças relevantes, bem como Paulo Ramalho, em Juno, para além dos muitos concorrentes do país vizinho.
Depois, há ainda que contar com os interessados do Campeonato de Espanha de Montanha, que devem trazer espectáculo e competição acrescida, para além dos carros do Troféu Desafio Único FEUP, com as suas duas categorias, neste caso, os Fiat Uno e Punto, que também acrescentam uma boas dezenas de pilotos.
Quantos aos famalicenses, muito também não quiseram deixar de estar presentes no traçado que os leva até ao Santuário do Sameiro, sendo eles:
7 - Martine Pereira (Lola T70)
12 - António Barros (BRC CM05)
24 - José Janela (Porsche Boxster)
34 - Luís Gomes (Ford Escort RS)
206 - António Areal/José Carlos Magalhães (Fiat Punto 85 - DU)
226 - Avelino Reis/Luís Silva (Fiat Punto 85 - DU)
Foi em 2001 que pela última vez se ouviram os motores nos poucos mais de cinco quilómetros que o Clube Automóvel do Minho tornou conhecido, não só em termos nacionais, como internacionais. Escusado será dizer que o interesse em alinhar por parte de equipas e pilotos neste regresso é enorme, ficando bem patente pela excelente lista de inscritos que ultrapassa qualquer das edições anteriores.
Apontar favoritos é uma tarefa muito complicada visto as forças em presença, mas há sempre a destacar o espanhol André Vilariño, aos comandos de um Norma M20, até porque se trata de um histórico da prova, tendo-a vencido por três vezes.
Neste linha, também Pedro Salvador, actual campeão nacional de Montanha, que aos comandos de um Juno, não deve deixar os seus créditos por mãos alheias. Destaque também para Patrick Cunha, aos comandos do Laborghini Gallardo, ele que já venceu este ano provas do Campeonato de Portugal de GT. António Coimbra e António Nogueira, ambos em Porsche GT2, são outras presenças relevantes, bem como Paulo Ramalho, em Juno, para além dos muitos concorrentes do país vizinho.
Depois, há ainda que contar com os interessados do Campeonato de Espanha de Montanha, que devem trazer espectáculo e competição acrescida, para além dos carros do Troféu Desafio Único FEUP, com as suas duas categorias, neste caso, os Fiat Uno e Punto, que também acrescentam uma boas dezenas de pilotos.
Quantos aos famalicenses, muito também não quiseram deixar de estar presentes no traçado que os leva até ao Santuário do Sameiro, sendo eles:
7 - Martine Pereira (Lola T70)
12 - António Barros (BRC CM05)
24 - José Janela (Porsche Boxster)
34 - Luís Gomes (Ford Escort RS)
206 - António Areal/José Carlos Magalhães (Fiat Punto 85 - DU)
226 - Avelino Reis/Luís Silva (Fiat Punto 85 - DU)
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