Depois de um início de campeonato em asfalto há cerca de 1 mês, o Campeonato de Portugal de Ralis já aponta armas e bagagens para os pisos de terra, com a realização do Rali Serras de Fafe já no próximo fim de semana. Como habitual, pilotos famalicenses prometem discussão nos lugares cimeiros.
Apostado em repetir a vitória do Rali Torrié e vindo de um rali do WRC onde liderou a categoria S2000, Bernardo Sousa e o Ford Fiesta S2000 são naturais candidatos à vitória. Com um ritmo acima da média, o madeirense tem tudo a seu favor para continuar a ser o homem a bater nos ralis nacionais em 2010, ele que se afirma como candidato ao título, logo tem que fazer por isso...
Vítor Pascoal quase que chegava ao triunfo no último rali e isso faz o piloto do Peugeot 207 S2000 pensar que a vitória não andará longe, ainda para mais num rali onde já mostrou ser bastante competitivo. Com o carro francês um pouco mais evoluído, será um homem a ter em conta. Quem utilizará carro idêntico é Vítor Sá, que deixa o Mitsubishi Lancer X, para melhor se adaptar à máquina francesa com que quer vencer o Regional da Madeira.
Entre os carros 4x4 mais convencionais, também há candidatos, logo a começar por Miguel Campos. O famalicense somou um abandono na prova inaugural, numa fase em que tentava diminuir a distância para a liderança e se no asfalto conseguiu bater-se quase de igual para igual com os S2000, na terra a diferença poderá ser encurtada. Para Campos, o desconhecimento do Mitsubishi Lancer X em pisos de terra é tido como uma desvantagem.
Também Pedro Peres, Vítor Lopes e Pedro Meireles são possíveis candidatos aos lugares da frente. Se o campeão do Open de Ralis surpreendeu (ou não) tudo e todos ao liderar o Torrié, já os outros têm em Fafe uma oportunidade de apagar a má imagem deixada no primeiro rali, onde abandonaram precocemente. Quem não tem nada a provar é Ricardo Moura, que depois do 3º lugar inaugural, chega a Fafe bastante moralizado e será outro dos favoritos, quer no Grupo N, quer também para a Geral, pois tem mostrado cada vez melhor andamento nos ralis continentais.
No que toca ao CPR2, João Ruivo já traz na bagagem 10 pontos da vitória obtida na prova de abertura e certamente vai discutir nova conquista em Fafe, se bem que tenha uma margem alargada para os seus principais adversários e que lhe permite gerir a sua prova como melhor lhe convier. O Fiat Stilo Multijet continuará como fiel aliado ao jovem de Famalicão. E os adversários de Ruivo não são "pêra doce", pois Adruzilo Lopes, em Renault Clio R3, quer provar que a penalização no Torrié e que lhe retirou uma quase certa vitória, não lhe tirou o ânimo, contudo o facto de ser um dos primeiros na estrada é uma desvantagem. Também Barros Leite vai partir para Fafe com a ambição de somar os primeiros pontos para este campeonato, onde se reunem igualmente os vários Citroën C2, com Ricardo Marques a ser o líder até então.
A prova fafense começa na 6ª feira, com a já tradicional Super Especial Nocturna, para no dia de Sábado se desenrolar nas serras circundantes. Para a manhã, dupla passagem por Lameirinha e por Luílhas, enquanto de tarde, tripla passagem por Ruivães e Montim. Para além dos 25 inscritos no Campeonato de Portugal de Ralis, somam-se ainda mais 8 concorrentes na Prova Extra, que atenuam um pouco a crise evidenciada.
Os famalicenses que estarão presentes são:
2 - Adruzilo Lopes/Vasco Ferreira (Renault Clio R3)
5 - Miguel Campos/Aloísio Monteiro (Mitsubishi Lancer X)
10 - João Ruivo/Alberto Silva (Fiat Stilo Multijet)
14 - Ricardo Marques/Jorge Carvalho Jr. (Citroën C2 R2 Max)
25 - João Fernando Ramos/Jorge Carvalho (Mitsubishi Lancer IX)
32 - Luís Bastos/Paulo Marques (BMW M3)*
* - Prova Extra
Apostado em repetir a vitória do Rali Torrié e vindo de um rali do WRC onde liderou a categoria S2000, Bernardo Sousa e o Ford Fiesta S2000 são naturais candidatos à vitória. Com um ritmo acima da média, o madeirense tem tudo a seu favor para continuar a ser o homem a bater nos ralis nacionais em 2010, ele que se afirma como candidato ao título, logo tem que fazer por isso...
Vítor Pascoal quase que chegava ao triunfo no último rali e isso faz o piloto do Peugeot 207 S2000 pensar que a vitória não andará longe, ainda para mais num rali onde já mostrou ser bastante competitivo. Com o carro francês um pouco mais evoluído, será um homem a ter em conta. Quem utilizará carro idêntico é Vítor Sá, que deixa o Mitsubishi Lancer X, para melhor se adaptar à máquina francesa com que quer vencer o Regional da Madeira.
Entre os carros 4x4 mais convencionais, também há candidatos, logo a começar por Miguel Campos. O famalicense somou um abandono na prova inaugural, numa fase em que tentava diminuir a distância para a liderança e se no asfalto conseguiu bater-se quase de igual para igual com os S2000, na terra a diferença poderá ser encurtada. Para Campos, o desconhecimento do Mitsubishi Lancer X em pisos de terra é tido como uma desvantagem.
Também Pedro Peres, Vítor Lopes e Pedro Meireles são possíveis candidatos aos lugares da frente. Se o campeão do Open de Ralis surpreendeu (ou não) tudo e todos ao liderar o Torrié, já os outros têm em Fafe uma oportunidade de apagar a má imagem deixada no primeiro rali, onde abandonaram precocemente. Quem não tem nada a provar é Ricardo Moura, que depois do 3º lugar inaugural, chega a Fafe bastante moralizado e será outro dos favoritos, quer no Grupo N, quer também para a Geral, pois tem mostrado cada vez melhor andamento nos ralis continentais.
No que toca ao CPR2, João Ruivo já traz na bagagem 10 pontos da vitória obtida na prova de abertura e certamente vai discutir nova conquista em Fafe, se bem que tenha uma margem alargada para os seus principais adversários e que lhe permite gerir a sua prova como melhor lhe convier. O Fiat Stilo Multijet continuará como fiel aliado ao jovem de Famalicão. E os adversários de Ruivo não são "pêra doce", pois Adruzilo Lopes, em Renault Clio R3, quer provar que a penalização no Torrié e que lhe retirou uma quase certa vitória, não lhe tirou o ânimo, contudo o facto de ser um dos primeiros na estrada é uma desvantagem. Também Barros Leite vai partir para Fafe com a ambição de somar os primeiros pontos para este campeonato, onde se reunem igualmente os vários Citroën C2, com Ricardo Marques a ser o líder até então.
A prova fafense começa na 6ª feira, com a já tradicional Super Especial Nocturna, para no dia de Sábado se desenrolar nas serras circundantes. Para a manhã, dupla passagem por Lameirinha e por Luílhas, enquanto de tarde, tripla passagem por Ruivães e Montim. Para além dos 25 inscritos no Campeonato de Portugal de Ralis, somam-se ainda mais 8 concorrentes na Prova Extra, que atenuam um pouco a crise evidenciada.
Os famalicenses que estarão presentes são:
2 - Adruzilo Lopes/Vasco Ferreira (Renault Clio R3)
5 - Miguel Campos/Aloísio Monteiro (Mitsubishi Lancer X)
10 - João Ruivo/Alberto Silva (Fiat Stilo Multijet)
14 - Ricardo Marques/Jorge Carvalho Jr. (Citroën C2 R2 Max)
25 - João Fernando Ramos/Jorge Carvalho (Mitsubishi Lancer IX)
32 - Luís Bastos/Paulo Marques (BMW M3)*
* - Prova Extra
Sem comentários:
Enviar um comentário