19 abril 2011

Mariana teve semana preenchida

Há cerca de uma semana e meia a dupla Mariana Neves de Carvalho e Filipe Martins disputaram mais uma jornada do Campeonato Open de Ralis, o Rali Vidreiro, prova que se realizou entre os concelhos de Ourém e Marinha Grande. Com uma época preenchida, a jovem famalicense marcou presença no rali local, no passado Sábado.

Relativamente à etapa do Open de Ralis, o  Rali Vidreiro era composto por seis especiais de classificação, a grande novidade da edição deste ano foi a realização de duas classificativas em horário nocturno, o que prendeu as atenções do muito publico presente ao longo das classificativas.

Mariana cumpriu uma vez mais os seus objectivos na plenitude, com uma condução segura mas algo atrevida, a dupla do Team Neves de Carvalho termina a prova na trigésima quarta posição da geral, vencendo a competição reservada às senhoras que estavam em prova independentemente ser piloto ou navegadora.

"Foi uma prova que correu conforme tínhamos planeado, tudo uma vez mais esteve bem", disse a piloto que em relação às classificativas da noite, "foi a primeira vez que guiei num rali à noite e gostei bastante, tudo é diferente".

Concluída a jornada vidreira, Mariana Neves de Carvalho rumou a Famalicão, onde no passado sábado e acompanhada de Márcia Gonçalves disputa o Rali de Famalicão. Sempre aos comandos do Peugeot 206 GTI, Mariana e Márcia disputaram a prova extra campeonato, terminando-a na sexta posição da geral, vencendo a taça das senhoras.

Para além de este ser o rali da sua terra e a prova onde se estreou, a jovem piloto de Famalicão aproveitou também esta participação para iniciar os trabalhos de preparação para fase de terra do campeonato open da especialidade, rodando sempre com algumas cautelas, "esta foi uma prova onde não tínhamos pressão de nada, mas sim a de começar de novo a perceber o carro em pisos de terra", disse Mariana que confessou ainda, "o rali estava muito duro, a reparação das classificativas foi um pouco tardia, e isso retirou algum brilho à prova".

Navegada por Márcia Gonçalves, a prova teve assim o brilho feminino, "embora estivesse parada algum tempo, a Márcia com a sua experiencia foi uma importante ajuda na conquista de mais um objectivo", concluiu a piloto que estará de regresso no inicio do próximo mês.

Sem comentários: