13 abril 2011

Ricardo Costa voltou aos ralis em Espanha

A dupla Ricardo Costa/Nuno Almeida regressou à competição, com excelente resultado no Rali de Noia, prova do Campeonato Regional Galego, disputada no fim de semana em pisos de asfalto na Galiza. "A oportunidade surgiu por um convite da Reiriz Sport que nos desafiou a guiar um dos carros deles na Galiza. Juntaram-se os ingredientes necessários para fazer esta prova, e gostei muito", referiu o piloto famalicense.

Ricardo Costa esteve ao volante de um Mitsubishi Lancer IX e intrometeu-se na luta pelos melhores tempos na Copa Top Ten Driver Pirelli, conquistando um sétimo lugar nesta competição e um vigésimo segundo lugar à geral, "foi o primeiro rali efectuado em fora de Portugal e havia alguma apreensão pelo desconhecimento da prova mas acabou por ser uma excelente prestação. Tivemos um furo logo na primeira classificativa, perdemos quase 5 minutos e hipotecamos o resultado final. Depois evoluímos bem e conseguimos andar com tempos no top ten, e sempre entre os 3 mais rápidos da Copa Pirelli. Basicamente foi tudo novo: troços, carro e há muito que não competíamos, mas acabou por correr tudo de forma quase perfeita, com bons cronos e divertimo-nos muito".

Com 131 concorrentes à partida e contando com 3 carros da categoria WRC, o Rali de Noia foi uma excelente experiência para a dupla de Famalicão "havia muito público na estrada, a fazer lembrar as provas do Mundial em Portugal quando a prova se realizava a Norte. E o espírito de corrida e de camaradagem é muito forte, numa prova também ela muito bem organizada".

Com o espectáculo nos troços e o ritmo demonstrado por Ricardo Costa/Nuno Almeida ao volante do Mitsubishi abriu-se oportunidade para repetir presença da equipa de Famalicão em outras provas do Campeonato Galego e com objectivos mais ambiciosos, "o gostinho ficou e agora vamos tentar reunir condições para fazer mais algumas provas no campeonato Galego. Felizmente existiram alguns contactos para voltarmos, não sei se com a Reiriz Sport ou noutra estrutura".

Classificação Final

1º Ivan Ares/Jose Pintor Bouzas (Mitsubishi Lancer VIII) - 56m40,58s
2º Luis Penido/Nico Otero (Mitsubishi Lancer VI) - 56m51,00s
3º Jose Barreiro/Manuel Fuentes (Ford Escort WRC) - 57:06.73
(…)
22º Ricardo Costa/Nuno Almeida (Mitsubishi Lancer IX) - 1h03:03.73

Sem comentários: