Para além do Campeonato de Portugal de Circuitos/PTCC, apenas o Challenge Desafio Único acolheu pilotos de Famalicão e todos eles se apresentaram em bom nível, obtendo bons resultados naquela que é a competição mais numerosa do plantel da velocidade nacional.
2º Nuno Duarte/Adruzilo Lopes, a 1,558s
3º Jorge Meireles/Vítor Ramos, a 15,389s
4º Mário Borges/Luís Carneiro, a 19,702s
5º José Ferreira/Pedro Amaral, a 22,689s
6º Hilário Lopes/Luís Oliveira, a 23,039s
7º Ana Sampaio/Rosário Sottomayor, a 30,374s
8º João Cabaça/Rui Alves, a 33,439s
9º Gonçalo Inácio/Duarte Aguiar, a 58,757s
10º Mário Nogueira/José Durão, a 58,864s
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13º José Janela/Manuel Seabra, a 1m02,082s
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17º Cristina Silva/Pilar Lima, a 1m19,955s
Nas hostes do Fiat Uno com o número 16 nas portas, José Janela e Manuel Seabra, correndo com as cores do Team Famalicão obtiveram um excelente 13º lugar final, no conjunto das duas mangas. Partindo do 22º lugar da grelha de partida, José Janela realizou uma corrida muito regular e calculista, subindo gradualmente de posições, até ao 10º lugar final, lugar esse que marcaria o lugar em que o seu colega de equipa, Manuel Seabra iria ocupar à partida para a 2ª manga. De referir que no Challenge Desafio Único, a grelha de partida da 2ª corrida é definida pela inversão dos 20 primeiros classificados da corrida anterior, logo para o Team Famalicão, o 10º lugar era o lugar ideal.
Logo na fase inicial, Manuel Seabra sofre um toque na traseira que faz com que desequilibrasse o Fiat Uno, caíndo para 19º lugar. A partir daí, o piloto encetou uma boa recuperação, tirando partido também das várias entradas do Safety Car, cortando a meta no 13º lugar, lugar esse que obteriam na soma das corridas, dando um pulo importante em termos de campeonato.
Também presente, inserida como habitualmente no Team Beta, esteve a piloto Cristina Silva, desta feita acompanhada por Pilar Lima, em substituição de Lígia Albuquerque. Sempre com muita garra, o objectivo de vencer a categoria feminina não foi conseguído, porém o 2º lugar serve na perfeição à famalicense. Com uma prestação muito consistente, a regularidade foi notória, alcançando um 19º e um 22º lugar, o que se traduziu no 17º lugar final.
Na tabela geral, Nuno Duarte/Adruzilo Lopes (na foto) venceram a 1ª manga, enquanto que João Cabaça/Rui Alves foram os mais rápidos na 2ª, porém o somatório de ambas deu a vitória a Filipe Matias/Tiago Ribeiro. Fica a curiosidade de este troféu ter a presença de vários pilotos já com títulos obtidos, nomeadamente Adruzilo Lopes (Ralis), Luís Oliveira (Clássicos), Rosário Sottomayor (Velocidade
Classificação Final
1º Filipe Matias/Tiago Ribeiro, 28 voltas, em 53m38,963s2º Nuno Duarte/Adruzilo Lopes, a 1,558s
3º Jorge Meireles/Vítor Ramos, a 15,389s
4º Mário Borges/Luís Carneiro, a 19,702s
5º José Ferreira/Pedro Amaral, a 22,689s
6º Hilário Lopes/Luís Oliveira, a 23,039s
7º Ana Sampaio/Rosário Sottomayor, a 30,374s
8º João Cabaça/Rui Alves, a 33,439s
9º Gonçalo Inácio/Duarte Aguiar, a 58,757s
10º Mário Nogueira/José Durão, a 58,864s
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13º José Janela/Manuel Seabra, a 1m02,082s
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17º Cristina Silva/Pilar Lima, a 1m19,955s
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