Começa amanhã a grande festa dos ralis nacionais, com um fim de semana em cheio, lado a lado com os melhores pilotos do Mundo. O Rali de Portugal está de regresso, após um ano de interregno, ao Mundial de Ralis, naquela também a segunda prova do Nacional da especialidade.
Novamente com o Algarve e a Serra do Caldeirão como passadeira para as estrelas brilharem, espera-se igualmente uma grande afluência de espectadores na prova rainha dos ralis em Portugal, embora longe do entusiasmo de outrora, contudo não deixa de ser o Rali de Portugal.
Com uma lista notável, onde se contam quase 20 WRC, o destaque natural irá para a guerra pela vitória entre Citroën e Ford, com Sebastian Loëb a querer manter a invencibilidade, cabendo a Hirvonen e Latvala contrariarem essa tendência. Também de regresso está o espectacular Marcus Gronholm, num Subaru Impreza WRC, pelo que a emoção está garantida. Há ainda a notar que o Rali de Portugal é igualmente pontuável para o Junior WRC, com os pequenos S1600 e R3, assim como para a Produção WRC, onde para além de Armindo Araújo e Bernardo Sousa, acompanhado pelo famalicense Jorge Carvalho Jr, teremos que contar com Bruno Magalhães e Ricardo Moura, habitués do Nacional, cada um com um convite da organização.
Entre a caravana do Nacional de Ralis, para além do lider Bruno Magalhães, atenções viradas para Vítor Pascoal, Fernando Peres e Adruzilo Lopes, acompanhado pelo experiente famalicense José Janela, que tentarão aliar a consistência à fiabilidade e assim somar o máximo de pontos possíveis, assim como Bernardo Sousa que também está inscrito no campeonato português. Como outsiders poderemos voltar a ter a dupla famalicense Pedro Rodrigues/Daniel Araújo, assim como o campeão açoreano Ricardo Moura ou o local Ricardo Teodósio. Será de acompanhar com curiosidade o duelo pelo melhor português, certamente entre Bruno Magalhães e Armindo Araújo, eles que tripulam máquinas completamente diferentes, isto é, S2000 vs Grupo N convencionais.
Se for ao Algarve, torça pelos portugueses, em especial os famalicenses:
132 - Bernardo Sousa/Jorge Carvalho Jr. (Fiat Punto S2000) - Não estranhe o número alto, pois surgirão numa ordem de partida diferente... A jovem dupla apresenta-se com um novo carro e uma nova equipa, pelo que terminar entre o Top-5 do PWRC seja um excelente resultado, de acordo com as suas perspectivas.
68 - Adruzilo Lopes/José Janela (Subaru Impreza WRX) - Depois do azar inglório no Torrié, esta prova servirá para efectivar o andamento já demonstrado na nova máquina. A experiência de ambos pode ser um factor favorável na gestão da prova, que como se sabe é bastante demolidora.
79 - Pedro Rodrigues/Daniel Araújo (Subaru Impreza WRX) - Moralizados pelo 3º lugar na prova inaugural, é conhecida a sua regularidade, pelo que pode jogar esse trunfo na obtenção de um bom resultado entre os lusitanos. Lembre-se que o piloto famalicense terminou em 3º no Grupo N no ano transacto, logo pode voltar a surpreender.
87 - João Fernando Ramos/Jorge Carvalho (Renault Clio RS) - Dos poucos portugueses a utilizarem carros de 2 rodas motrizes, pelo que o objectivo será somar pontos para o campeonato. O experiente navegador famalicense tem novamente a missão de acompanhar o piloto/jornalista, numa prova que junta pai e filho, ainda que com objectivos notoriamente distintos.
Mais informações na barra lateral.
Novamente com o Algarve e a Serra do Caldeirão como passadeira para as estrelas brilharem, espera-se igualmente uma grande afluência de espectadores na prova rainha dos ralis em Portugal, embora longe do entusiasmo de outrora, contudo não deixa de ser o Rali de Portugal.
Com uma lista notável, onde se contam quase 20 WRC, o destaque natural irá para a guerra pela vitória entre Citroën e Ford, com Sebastian Loëb a querer manter a invencibilidade, cabendo a Hirvonen e Latvala contrariarem essa tendência. Também de regresso está o espectacular Marcus Gronholm, num Subaru Impreza WRC, pelo que a emoção está garantida. Há ainda a notar que o Rali de Portugal é igualmente pontuável para o Junior WRC, com os pequenos S1600 e R3, assim como para a Produção WRC, onde para além de Armindo Araújo e Bernardo Sousa, acompanhado pelo famalicense Jorge Carvalho Jr, teremos que contar com Bruno Magalhães e Ricardo Moura, habitués do Nacional, cada um com um convite da organização.
Entre a caravana do Nacional de Ralis, para além do lider Bruno Magalhães, atenções viradas para Vítor Pascoal, Fernando Peres e Adruzilo Lopes, acompanhado pelo experiente famalicense José Janela, que tentarão aliar a consistência à fiabilidade e assim somar o máximo de pontos possíveis, assim como Bernardo Sousa que também está inscrito no campeonato português. Como outsiders poderemos voltar a ter a dupla famalicense Pedro Rodrigues/Daniel Araújo, assim como o campeão açoreano Ricardo Moura ou o local Ricardo Teodósio. Será de acompanhar com curiosidade o duelo pelo melhor português, certamente entre Bruno Magalhães e Armindo Araújo, eles que tripulam máquinas completamente diferentes, isto é, S2000 vs Grupo N convencionais.
Se for ao Algarve, torça pelos portugueses, em especial os famalicenses:
132 - Bernardo Sousa/Jorge Carvalho Jr. (Fiat Punto S2000) - Não estranhe o número alto, pois surgirão numa ordem de partida diferente... A jovem dupla apresenta-se com um novo carro e uma nova equipa, pelo que terminar entre o Top-5 do PWRC seja um excelente resultado, de acordo com as suas perspectivas.
68 - Adruzilo Lopes/José Janela (Subaru Impreza WRX) - Depois do azar inglório no Torrié, esta prova servirá para efectivar o andamento já demonstrado na nova máquina. A experiência de ambos pode ser um factor favorável na gestão da prova, que como se sabe é bastante demolidora.
79 - Pedro Rodrigues/Daniel Araújo (Subaru Impreza WRX) - Moralizados pelo 3º lugar na prova inaugural, é conhecida a sua regularidade, pelo que pode jogar esse trunfo na obtenção de um bom resultado entre os lusitanos. Lembre-se que o piloto famalicense terminou em 3º no Grupo N no ano transacto, logo pode voltar a surpreender.
87 - João Fernando Ramos/Jorge Carvalho (Renault Clio RS) - Dos poucos portugueses a utilizarem carros de 2 rodas motrizes, pelo que o objectivo será somar pontos para o campeonato. O experiente navegador famalicense tem novamente a missão de acompanhar o piloto/jornalista, numa prova que junta pai e filho, ainda que com objectivos notoriamente distintos.
Mais informações na barra lateral.
Sem comentários:
Enviar um comentário