Carlos Sousa/Luís Ramalho mantêm o pleno no campeonato de TT ao garantir mais um triunfo, o terceiro consecutivo, em mais uma prova da competividade do seu Mitsubishi Racing Lancer. A presença famalicense limitou-se a Adélio Machado e a sorte não acompanhou o piloto.
Dividida por dois dias, a Baja Terras d'El Rei ficou marcada por um erro de cronometragem no final do 1º dia, que levou a organização a anular os tempos do último sector, numa situação que trouxe, logicamente, amargos de boca para alguns pilotos, assim como agradou a outros, concretamente a Miguel Barbosa, vítima de uma saída de estrada nesse sector.
Na estrada, tudo na mesma ao longo de toda a prova, ou seja, Carlos Sousa na frente, porém Filipe Campos foi sempre uma sombra do piloto da Mitsubishi, até furar ainda no 1º dia, para depois ser o diferencial do BMW a não colaborar convenientemente. A partir desse ponto, Sousa limitou-se a controlar o andamento do seu adversário, ainda assim venceu o SS de Domingo, amealhando mais alguns pontos em termos de campeonato.
No lugar mais baixo do pódio terminou Miguel Barbosa, também ele vítima de dois furos no Sábado e queixoso de falta de rendimento do BMW X3. Após uma mudança de afinações para Domingo, o piloto ainda lutou com as armas que tinha, contudo insuficientes para melhorar o 3º lugar.
Bernardo Moniz da Maia acabou por ficar com o 4º lugar, beneficiando do abandono de Pedro Grancha, sem direcção assistida na Nissan Pick-Up, até aí autor de uma boa prova, sempre na luta pelo pódio. E por falar em abandonos, José Gameiro abandonou no ultimo sector do percurso, quando parecia ter o 5º lugar na mão, ficando José Dinis Lucas nessa posição.
Rómulo Branco somou mais um triunfo no T8 conseguindo ainda o 6º lugar da geral. O homem do Mitsubishi Proto perdeu bastante tempo na derradeira etapa, mas isso não colocou em causa a vitória na categoria. O piloto da Padock Competições, Pedro Silva Nunes acabou por vencer os T2, depois de ter visto um problema atirá-lo para trás de Nuno Matos. Só que Matos acabou também ele por perder tempo na fase final do percurso e teve de se contentar com o 2º entre os T2.
Adélio Machado não foi nada feliz nesta baja, com a quebra do suporte do diferencial na fase inicial da prova,a pós excelentes indicadores no Prólogo. Este abandono na primeira jornada, leva a que o piloto de Famalicão tenha ficado a zeros em termos pontuais, um contratempo na sua caminhada ao título no agraupamento. Com nova pontuação em jogo e já com o Toyota Land Cruiser novamente operacional, a 2ª etapa foi encarada ao ataque e o piloto famalicense alcançou o 8º tempo mais rápido do dia, vencendo categoricamente entre os T2, reequilibrando assim as contas e minimizando de alguma forma o prejuízo do dia anterior.
Classificação Geral
1º Carlos Sousa/Luís Ramalho (Mitsubishi Racing Lancer) - 6h49m45,5s
2º Filipe Campos/Jaime Batista (BMW X3 CC) - a 3m05,5s
3º Miguel Barbosa/Miguel Ramalho (BMW X3 CC) - a 15m59,3s
4º Bernardo Moniz da Maia/Joana Sottomayor (BMW X3 CC) - a 36m54,8s
5º José Dinis Lucas/Luís Tirano (Mitsubishi Pajero DID) - a 54m50,5
6º Rómulo Branco/Pedro Colaço (MitsubishI Pajero Evo) - a 1h04m01,4s (1º T8)
7º Pedro Silva Nunes/Paulo Torres (Mitsuishi Pajero DID) - a 1h07m34,0s (1º T2)
8º António Baiona/Pedro Baiona (Nissan Navara) - a 1h11m21,2s
9º Nuno Matos/Jaime Cortês (Isuzu D-Max) - a 1h23m42,2s
10º José Camilo Martins/Mário Feio (Nissan Navara) - a 1h27m46,6s
(...)
18º Adélio Machado/Paulo Fiúza (Toyota Land Cruiser) - a 13h55m54,7s
Classificação CPTT
1º Carlos Sousa (34 pts)
2º Miguel Barbosa (23 pts)
3º Filipe Campos (20 pts)
4º Bernardo M. da Maia (12 pts)
5º José Dinis Lucas (12 pts)
(...)
11º Adélio Machado (4 pts)
Classificação CPTT/T2
1º Pedro S. Nunes (73 pts)
2º Nuno Matos (59 pts)
3º Mário Dinis Lucas (57 pts)
4º Adelio Machado (49 pts)
5º Jorge Simões (49 pts)
O Campeonato de Portugal de Todo Terreno tem a próxima etapa novamente no Algarve, nos dias 23 e 24 de Maio, em Monchique.
Dividida por dois dias, a Baja Terras d'El Rei ficou marcada por um erro de cronometragem no final do 1º dia, que levou a organização a anular os tempos do último sector, numa situação que trouxe, logicamente, amargos de boca para alguns pilotos, assim como agradou a outros, concretamente a Miguel Barbosa, vítima de uma saída de estrada nesse sector.
Na estrada, tudo na mesma ao longo de toda a prova, ou seja, Carlos Sousa na frente, porém Filipe Campos foi sempre uma sombra do piloto da Mitsubishi, até furar ainda no 1º dia, para depois ser o diferencial do BMW a não colaborar convenientemente. A partir desse ponto, Sousa limitou-se a controlar o andamento do seu adversário, ainda assim venceu o SS de Domingo, amealhando mais alguns pontos em termos de campeonato.
No lugar mais baixo do pódio terminou Miguel Barbosa, também ele vítima de dois furos no Sábado e queixoso de falta de rendimento do BMW X3. Após uma mudança de afinações para Domingo, o piloto ainda lutou com as armas que tinha, contudo insuficientes para melhorar o 3º lugar.
Bernardo Moniz da Maia acabou por ficar com o 4º lugar, beneficiando do abandono de Pedro Grancha, sem direcção assistida na Nissan Pick-Up, até aí autor de uma boa prova, sempre na luta pelo pódio. E por falar em abandonos, José Gameiro abandonou no ultimo sector do percurso, quando parecia ter o 5º lugar na mão, ficando José Dinis Lucas nessa posição.
Rómulo Branco somou mais um triunfo no T8 conseguindo ainda o 6º lugar da geral. O homem do Mitsubishi Proto perdeu bastante tempo na derradeira etapa, mas isso não colocou em causa a vitória na categoria. O piloto da Padock Competições, Pedro Silva Nunes acabou por vencer os T2, depois de ter visto um problema atirá-lo para trás de Nuno Matos. Só que Matos acabou também ele por perder tempo na fase final do percurso e teve de se contentar com o 2º entre os T2.
Adélio Machado não foi nada feliz nesta baja, com a quebra do suporte do diferencial na fase inicial da prova,a pós excelentes indicadores no Prólogo. Este abandono na primeira jornada, leva a que o piloto de Famalicão tenha ficado a zeros em termos pontuais, um contratempo na sua caminhada ao título no agraupamento. Com nova pontuação em jogo e já com o Toyota Land Cruiser novamente operacional, a 2ª etapa foi encarada ao ataque e o piloto famalicense alcançou o 8º tempo mais rápido do dia, vencendo categoricamente entre os T2, reequilibrando assim as contas e minimizando de alguma forma o prejuízo do dia anterior.
Classificação Geral
1º Carlos Sousa/Luís Ramalho (Mitsubishi Racing Lancer) - 6h49m45,5s
2º Filipe Campos/Jaime Batista (BMW X3 CC) - a 3m05,5s
3º Miguel Barbosa/Miguel Ramalho (BMW X3 CC) - a 15m59,3s
4º Bernardo Moniz da Maia/Joana Sottomayor (BMW X3 CC) - a 36m54,8s
5º José Dinis Lucas/Luís Tirano (Mitsubishi Pajero DID) - a 54m50,5
6º Rómulo Branco/Pedro Colaço (MitsubishI Pajero Evo) - a 1h04m01,4s (1º T8)
7º Pedro Silva Nunes/Paulo Torres (Mitsuishi Pajero DID) - a 1h07m34,0s (1º T2)
8º António Baiona/Pedro Baiona (Nissan Navara) - a 1h11m21,2s
9º Nuno Matos/Jaime Cortês (Isuzu D-Max) - a 1h23m42,2s
10º José Camilo Martins/Mário Feio (Nissan Navara) - a 1h27m46,6s
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18º Adélio Machado/Paulo Fiúza (Toyota Land Cruiser) - a 13h55m54,7s
Classificação CPTT
1º Carlos Sousa (34 pts)
2º Miguel Barbosa (23 pts)
3º Filipe Campos (20 pts)
4º Bernardo M. da Maia (12 pts)
5º José Dinis Lucas (12 pts)
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11º Adélio Machado (4 pts)
Classificação CPTT/T2
1º Pedro S. Nunes (73 pts)
2º Nuno Matos (59 pts)
3º Mário Dinis Lucas (57 pts)
4º Adelio Machado (49 pts)
5º Jorge Simões (49 pts)
O Campeonato de Portugal de Todo Terreno tem a próxima etapa novamente no Algarve, nos dias 23 e 24 de Maio, em Monchique.
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