O Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno prossegue no fim-de-semana de 18 e 19 de Abril, com a disputa da Baja Terras d’el Rei, uma vez mais organizada pelo Clube Automóvel do Algarve, contando uma vez mais com presença famalicense.
Em termos estruturais, esta edição de 2009 da Baja Terras d’el Rei apresenta como novidade o facto de ser cumprida, integralmente, em território nacional, com uma super especial (7,0 km) e três sectores selectivos com cerca de 500 kms cronometrados no total.
Há boas razões para seguir a prova de 2009, já que o CPTT está bastante competitivo, apesar das duas vitórias consecutivas de Carlos Sousa e Luís Ramalho. Apresenta uma lista de inscritos que inclui viaturas muito válidas e pilotos desejosos de saltarem para a cabeça do Campeonato, contrariando assim a superioridade, algo inesperada, do piloto do Mitsubishi Racing Lancer. Veremos o que podem fazer agora os dois BMW X3 de Filipe Campos e Miguel Barbosa, qualquer deles a desejar recuperar terreno frente a Sousa, aproveitando uma maior rapidez de resposta por parte do motor dos seus carros. Mas é também de equacionar que uma maior suavidade na reacção do propulsor do Mitsubishi poderá contribuir decisivamente para a necessária poupança dos pneus, principalmente no sector de maior quilometragem, o que equilibraria a balança das probabilidades de vitória de qualquer dos favoritos.. Neste lote de potenciais ocupantes dos lugares cimeiros, não nos podemos esquecer de Bernardo Moniz da Maia (BMW X3), Miguel Farrajota (Proto Depiéres RAV 4), Paulo Martins (Nissan Pick Up), Lino Carapeta (Bowler Wildcat), Pedro Grancha (Nissan Navara Offroad).e José Gameiro (Nissan Navara Offroad).
Entre os T2, verifica-se o regresso de Américo Santos – ex-campeão nacional –, desta feita tripulando um Nissan Pathfinder, o que deve causar algumas preocupações aos interessados no título, pois sabe-se da rapidez do piloto. Pedro Silva Nunes, piloto da Padock Competições defende a liderança no agrupamento, onde contará com a forte concorrência do famalicense Adélio Machado, cada vez mais em forma neste início de temporada. O piloto do Toyota Land Cruiser da equipa de Famalicão parte para o Algarve com a ambição de terminar no pódio e assim somar mais um bom resultado rumo ao título que deseja.
Entre os T8, aparece a inscrição de António Baiona, num regresso de saúdar, que terá em Rómulo Branco o homem a bater, depois da vitória na prova anterior.
Com uma grande extensão, a Baja Terras d’El Rei é mais uma prova de resistência do que dedicada aos velocistas, pelo que vai ser interessante verificar quais as tácticas aplicadas pelos diversos intérpretes, qualquer deles conhecedor profundo das pistas algarvias.
Em termos estruturais, esta edição de 2009 da Baja Terras d’el Rei apresenta como novidade o facto de ser cumprida, integralmente, em território nacional, com uma super especial (7,0 km) e três sectores selectivos com cerca de 500 kms cronometrados no total.
Há boas razões para seguir a prova de 2009, já que o CPTT está bastante competitivo, apesar das duas vitórias consecutivas de Carlos Sousa e Luís Ramalho. Apresenta uma lista de inscritos que inclui viaturas muito válidas e pilotos desejosos de saltarem para a cabeça do Campeonato, contrariando assim a superioridade, algo inesperada, do piloto do Mitsubishi Racing Lancer. Veremos o que podem fazer agora os dois BMW X3 de Filipe Campos e Miguel Barbosa, qualquer deles a desejar recuperar terreno frente a Sousa, aproveitando uma maior rapidez de resposta por parte do motor dos seus carros. Mas é também de equacionar que uma maior suavidade na reacção do propulsor do Mitsubishi poderá contribuir decisivamente para a necessária poupança dos pneus, principalmente no sector de maior quilometragem, o que equilibraria a balança das probabilidades de vitória de qualquer dos favoritos.. Neste lote de potenciais ocupantes dos lugares cimeiros, não nos podemos esquecer de Bernardo Moniz da Maia (BMW X3), Miguel Farrajota (Proto Depiéres RAV 4), Paulo Martins (Nissan Pick Up), Lino Carapeta (Bowler Wildcat), Pedro Grancha (Nissan Navara Offroad).e José Gameiro (Nissan Navara Offroad).
Entre os T2, verifica-se o regresso de Américo Santos – ex-campeão nacional –, desta feita tripulando um Nissan Pathfinder, o que deve causar algumas preocupações aos interessados no título, pois sabe-se da rapidez do piloto. Pedro Silva Nunes, piloto da Padock Competições defende a liderança no agrupamento, onde contará com a forte concorrência do famalicense Adélio Machado, cada vez mais em forma neste início de temporada. O piloto do Toyota Land Cruiser da equipa de Famalicão parte para o Algarve com a ambição de terminar no pódio e assim somar mais um bom resultado rumo ao título que deseja.
Entre os T8, aparece a inscrição de António Baiona, num regresso de saúdar, que terá em Rómulo Branco o homem a bater, depois da vitória na prova anterior.
Com uma grande extensão, a Baja Terras d’El Rei é mais uma prova de resistência do que dedicada aos velocistas, pelo que vai ser interessante verificar quais as tácticas aplicadas pelos diversos intérpretes, qualquer deles conhecedor profundo das pistas algarvias.
Sem comentários:
Enviar um comentário