Juntar um piloto de todo-o-terreno com um da velocidade e ralicrosss numa pista de asfalto, é o grande desafio lançado por Adélio Machado e António Areal nesta "nova" edição do Challenge Desafio Único – FEUP 2 que arranca este Domingo no circuito Vasco Sameiro em Braga.
A dupla da Padock Competições irá apresentar-se com o Fiat Punto 85, da mais recente competição da responsabilidade da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, depois do grande êxito que foi a temporada com os Fiat Uno 45 – que irão fazer parelha com esta nova "geração".
Para esta jornada inaugural, a primeira de sete provas que incluem dois circuitos citadinos e uma rampa, para além de incursões pelo Estoril e Portimão, os pilotos de Famalicão esperam assegurar um lugar intermédio entre o experiente pelotão: "A exemplo do que foi o Desafio Uno esta nova competição aguarda grandes duelos entre um excelente leque de pilotos com larga experiência na competição e na velocidade. A primeira prova é sempre uma incógnita quer dentro da nossa equipa quer com a concorrência, já que eu e o Adélio ainda vamos ganhar entrosamento e, desconhecemos por completo o comportamento do Fiat Punto em corrida" começou por contar António Areal.
Mais habituado às pistas de terra e ao todo terreno, Adélio Machado não vê isso como um contratempo, revelando-se bastante ansioso e confiante para esta primeira prova. "Tudo será novo para mim, mesmo já tendo esporádicas presenças na velocidade, como na Boavista e na Resistência de Braga. Vamos preparados para fazer um bom trabalho de equipa, que é muito importante neste tipo de competições, só assim se consegue bons resultados. Sendo à partida carros iguais iremos rodar muito juntos obrigando a uma concentração muito grande. Espero poder corresponder às expectativas do António Areal, um piloto mais conhecedor da pista e do carro e não cometer erros que possam pôr em causa o resultado final. Um lugar a meio da tabela e uma grande ambição de fazer prova a prova cada vez melhor é o objectivo da nossa equipa" finalizou o piloto da Padock Competições.
Para Domingo de manhã estão marcadas as sessões de treinos, com as corridas a ter lugar às 13h50 e 16h20.
A dupla da Padock Competições irá apresentar-se com o Fiat Punto 85, da mais recente competição da responsabilidade da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, depois do grande êxito que foi a temporada com os Fiat Uno 45 – que irão fazer parelha com esta nova "geração".
Para esta jornada inaugural, a primeira de sete provas que incluem dois circuitos citadinos e uma rampa, para além de incursões pelo Estoril e Portimão, os pilotos de Famalicão esperam assegurar um lugar intermédio entre o experiente pelotão: "A exemplo do que foi o Desafio Uno esta nova competição aguarda grandes duelos entre um excelente leque de pilotos com larga experiência na competição e na velocidade. A primeira prova é sempre uma incógnita quer dentro da nossa equipa quer com a concorrência, já que eu e o Adélio ainda vamos ganhar entrosamento e, desconhecemos por completo o comportamento do Fiat Punto em corrida" começou por contar António Areal.
Mais habituado às pistas de terra e ao todo terreno, Adélio Machado não vê isso como um contratempo, revelando-se bastante ansioso e confiante para esta primeira prova. "Tudo será novo para mim, mesmo já tendo esporádicas presenças na velocidade, como na Boavista e na Resistência de Braga. Vamos preparados para fazer um bom trabalho de equipa, que é muito importante neste tipo de competições, só assim se consegue bons resultados. Sendo à partida carros iguais iremos rodar muito juntos obrigando a uma concentração muito grande. Espero poder corresponder às expectativas do António Areal, um piloto mais conhecedor da pista e do carro e não cometer erros que possam pôr em causa o resultado final. Um lugar a meio da tabela e uma grande ambição de fazer prova a prova cada vez melhor é o objectivo da nossa equipa" finalizou o piloto da Padock Competições.
Para Domingo de manhã estão marcadas as sessões de treinos, com as corridas a ter lugar às 13h50 e 16h20.
Sem comentários:
Enviar um comentário