Estamos na contagem decrescente para o Rali de Famalicão. A quarta prova do Campeonato Regional de Ralis/Norte é disputada na nossa cidade, uma terra que vive de motores e de grandes campeões. Como se tem vindo a anunciar aqui no blogue, são várias as novidades da prova organizada pela Demoporto e os favoritos são dificeis de enumerar.
Com uma vasta lista de inscritos, atendendo à realidade do que tem sido a temporada do Regional Norte, o Rali de Famalicão ultrapassa as três dezenas de concorrentes, alguns dos quais inseridos na Prova Extra.
Gil Antunes vai na frente do campeonato, apesar de ainda não ter vencido, e isso dá-lhe o privilégio de levar o número 1 nas portas, mas o seu Opel Astra GSI não deve ter argumentos face à armada de 4x4. Os seguintes perseguidores nas contas da tabela classificativa também vêm a fazer da regularidade um trunfo neste início de temporada. Miguel Barroso (VW Golf) e Júlio Bastos (BMW M3) são igualmente nomes a ter em conta, mas em carros que não se adequam tanto às especiais delineadas.
Os vencedores das provas anteriores, Tiago Almeida, Luís Mota, Manuel Pinto compõem, por isso mesmo, o lote dos grandes favoritos, onde se acrescenta o famalicense Ricardo Costa, que quer aproveitar o factor-casa para quebrar a malapata que o vem a perseguir. Uma palavra de destaque para alguns famalicenses que marcarão presença, nomeadamente José Carvalho, agora aos comandos de um Mitsubishi Lancer VI, e o regresso de Mário Almeida ao VW Golf G60 que tantas alegrias lhe deu noutros tempos.
Na Prova Extra, a lista também se apresenta composta, com destaque para Filipe Traila e para o famalicense Paulo Marques, ambos em Mitsubishi Lancer VIII, certamente aqueles com mais argumentos para discutir a vitória. Entre os 10 concorrentes, referência ainda para José Janela (VW Polo) e para vários pilotos da terra, alguns deles a efectuarem o primeiro rali, casos de Nuno Branco e Rui Raimundo.
Motivos de interesse são imensos, pois a juntar a esta rica lista de inscritos, temos ainda várias novidades ao nível do traçado. Situados nas mesmas zonas, isto é, Monte de Fradelos e Monte de Santa Catarina, a especial Fradelos/Transfradelos, utiliza traçados que já fizeram parte desta prova, num misto de zonas bastante rápidas e largas, com algumas curvas encadeadas, culminando na zona espectáculo da Transfradelos, onde se poderá ver os concorrentes durante sensivelmente 2 km. Quanto à especial de Telhado, a mais longa da prova, com mais de 11 km, a parte inicial não é mais do que uma inversão do final do ano passado, uma zona bastante sinuosa e que oscila entre subidas e descidas, sempre muito estreitas e a não permitir grandes veleidades. Na zona intermédia da especial, junto ao famoso cruzamento dos cinco caminhos, foi criada uma zona espectáculo, com visibilidade de mais de 1 km, com um traçado espectacular, inclusivé um salto. Segue-se nova zona muito rápida, coincidente também com o troço do ano passado em sentido contrário, passando depois por uma zona nova, com curvas encadeadas e estreitas, terminando numa descida acentuada e rápida. Locais espectaculares não faltam!
A partida e chegada estão agora situadas bem no centro de Famalicão, concretamente, na Praceta Cupertino Miranda, tendo a prova início marcado para as 14h30. As provas especiais, com dupla passagem em cada uma delas, estão definidas para as 15h06 e 16h47 (Fradelos/Transfradelos) e 15h49 e 17h30 (Telhado). A chegada será pelas 18h15. Para mais informações, veja a barra lateral. Bom rali e tome em atenção as instruções da organização!
Com uma vasta lista de inscritos, atendendo à realidade do que tem sido a temporada do Regional Norte, o Rali de Famalicão ultrapassa as três dezenas de concorrentes, alguns dos quais inseridos na Prova Extra.
Gil Antunes vai na frente do campeonato, apesar de ainda não ter vencido, e isso dá-lhe o privilégio de levar o número 1 nas portas, mas o seu Opel Astra GSI não deve ter argumentos face à armada de 4x4. Os seguintes perseguidores nas contas da tabela classificativa também vêm a fazer da regularidade um trunfo neste início de temporada. Miguel Barroso (VW Golf) e Júlio Bastos (BMW M3) são igualmente nomes a ter em conta, mas em carros que não se adequam tanto às especiais delineadas.
Os vencedores das provas anteriores, Tiago Almeida, Luís Mota, Manuel Pinto compõem, por isso mesmo, o lote dos grandes favoritos, onde se acrescenta o famalicense Ricardo Costa, que quer aproveitar o factor-casa para quebrar a malapata que o vem a perseguir. Uma palavra de destaque para alguns famalicenses que marcarão presença, nomeadamente José Carvalho, agora aos comandos de um Mitsubishi Lancer VI, e o regresso de Mário Almeida ao VW Golf G60 que tantas alegrias lhe deu noutros tempos.
Na Prova Extra, a lista também se apresenta composta, com destaque para Filipe Traila e para o famalicense Paulo Marques, ambos em Mitsubishi Lancer VIII, certamente aqueles com mais argumentos para discutir a vitória. Entre os 10 concorrentes, referência ainda para José Janela (VW Polo) e para vários pilotos da terra, alguns deles a efectuarem o primeiro rali, casos de Nuno Branco e Rui Raimundo.
Motivos de interesse são imensos, pois a juntar a esta rica lista de inscritos, temos ainda várias novidades ao nível do traçado. Situados nas mesmas zonas, isto é, Monte de Fradelos e Monte de Santa Catarina, a especial Fradelos/Transfradelos, utiliza traçados que já fizeram parte desta prova, num misto de zonas bastante rápidas e largas, com algumas curvas encadeadas, culminando na zona espectáculo da Transfradelos, onde se poderá ver os concorrentes durante sensivelmente 2 km. Quanto à especial de Telhado, a mais longa da prova, com mais de 11 km, a parte inicial não é mais do que uma inversão do final do ano passado, uma zona bastante sinuosa e que oscila entre subidas e descidas, sempre muito estreitas e a não permitir grandes veleidades. Na zona intermédia da especial, junto ao famoso cruzamento dos cinco caminhos, foi criada uma zona espectáculo, com visibilidade de mais de 1 km, com um traçado espectacular, inclusivé um salto. Segue-se nova zona muito rápida, coincidente também com o troço do ano passado em sentido contrário, passando depois por uma zona nova, com curvas encadeadas e estreitas, terminando numa descida acentuada e rápida. Locais espectaculares não faltam!
A partida e chegada estão agora situadas bem no centro de Famalicão, concretamente, na Praceta Cupertino Miranda, tendo a prova início marcado para as 14h30. As provas especiais, com dupla passagem em cada uma delas, estão definidas para as 15h06 e 16h47 (Fradelos/Transfradelos) e 15h49 e 17h30 (Telhado). A chegada será pelas 18h15. Para mais informações, veja a barra lateral. Bom rali e tome em atenção as instruções da organização!
1 comentário:
Vai ser um espectáculo!!
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