Com uma mão cheia de edições, a Super Especial de Famalicão não conheceu um novo vencedor. António Barros, conceituado piloto e residente na cidade, repetiu o feito do ano passado e torna-se o primeiro a angariar mais do que um triunfo na prova. Sem dar quaisquer tréguas, Barros nem precisou de impôr um ritmo muito forte para levar de vencida a concorrência.
A prova organizada pelo Demoporto, contando com a preciosa ajuda da associação local Válvulas e Cilindros, a Super Especial de Famalicão não teve o brilho de outras edições, mas o espectáculo e a emoção continuam a marcar presença, naquela que é considerada com uma das melhores provas da especialidade e é já um ponto referencial do desporto motorizado de Famalicão.
No âmbito desportivo, o apuramento para a Finalíssima contemplava agora os 16 melhores concorrentes, de acordo com a categoria e a classe a que pertencia, sendo que os mais rápidos tinham então a hipótese de percorrer novamente o traçado circundante à zona desportiva e escolar da cidade, numa reedição do circuito utilizado em 2008. Desta feita, o público presente tinha mais oportunidades de ver os pilotos em prova, assim como aumentava consideravelmente o espectáculo que estes proporcionam com a sua condução.
António Barros não deu a mínima chance aos adversários nas suas incursões pela pista, mesmo contando com um BRC que não é o que tripula na Montanha, com o acréscimo de ser uma unidade da geração anterior. O piloto não teve necessidade de puxar dos galões, conseguíndo mesmo assim uma vantagem considerável para os concorrentes que o seguiram, que só mesmo com um grande contratempo poderia aspirar à vitória.
António Magalhães, jovem piloto famalicense, foi o 2º classificado, ao volante de um Peugeot 205 GTI. Depois da auspiciosa estreia no Rali de Famalicão, Magalhães consegue uma excelente prestação na Super Especial, superiorizando-se a carros bem superiores ao seu. A encerrar o pódio, Carlos Carvalho (Renault Clio RS).
Classificação Final
1º António Barros (BRC CM02) - 1m42,033s
2º António Magalhães (Peugeot 205 Rally) - 1m48,881s
3º Carlos Carvalho (Renault Clio RS) - 1m49,118s
4º Manuel Giro (Renault Clio RS) - 1m49,296s
5º Francisco Batista (Mini 1275 GT) - 1m50,697s
6º Sérgio Paiva (Peugeot 106) - 1m50,912s
7º Jacinto Oliveira (Renault Mégane) - 1m50,947s
8º Pedro Rodrigues (Subaru Impreza N12) - 1m51,459s
9º Rodrigo Silva (Mini 1275 GT) - 1m51,603s
10º Martine Pereira (Lola T70) - 1m52,508s
11º Nuno Ralha (Citroën Saxo) - 1m53,195s
12º Manuel Ferreira (Mitsubishi Lancer VI) - 1m53,417s
13º Rui Amorim (Citroën AX) - 1m54,195s
14º Paulo Nogueira (Peugeot 106) - 1m54,374s
15º João Faria (Peugeot 205 Rally) - 1m54,713s
16º José Mendes (Ford Escort RS Cosworth) - 1m55,119s
17º António Areal (Fiat Punto HGT) - 1m55,332s
18º Ricardo Costa (BMW 320is) - 1m55,833s
19º Filipe Martins (Peugeot 206 GTI) - 1m55,927s
20º Belmiro Silva (Peugeot 106 GTI) - 1m56,535s
Classificaram-se 56 concorrentes.
Foto: João Aguiar
A prova organizada pelo Demoporto, contando com a preciosa ajuda da associação local Válvulas e Cilindros, a Super Especial de Famalicão não teve o brilho de outras edições, mas o espectáculo e a emoção continuam a marcar presença, naquela que é considerada com uma das melhores provas da especialidade e é já um ponto referencial do desporto motorizado de Famalicão.
No âmbito desportivo, o apuramento para a Finalíssima contemplava agora os 16 melhores concorrentes, de acordo com a categoria e a classe a que pertencia, sendo que os mais rápidos tinham então a hipótese de percorrer novamente o traçado circundante à zona desportiva e escolar da cidade, numa reedição do circuito utilizado em 2008. Desta feita, o público presente tinha mais oportunidades de ver os pilotos em prova, assim como aumentava consideravelmente o espectáculo que estes proporcionam com a sua condução.
António Barros não deu a mínima chance aos adversários nas suas incursões pela pista, mesmo contando com um BRC que não é o que tripula na Montanha, com o acréscimo de ser uma unidade da geração anterior. O piloto não teve necessidade de puxar dos galões, conseguíndo mesmo assim uma vantagem considerável para os concorrentes que o seguiram, que só mesmo com um grande contratempo poderia aspirar à vitória.
António Magalhães, jovem piloto famalicense, foi o 2º classificado, ao volante de um Peugeot 205 GTI. Depois da auspiciosa estreia no Rali de Famalicão, Magalhães consegue uma excelente prestação na Super Especial, superiorizando-se a carros bem superiores ao seu. A encerrar o pódio, Carlos Carvalho (Renault Clio RS).
Classificação Final
1º António Barros (BRC CM02) - 1m42,033s
2º António Magalhães (Peugeot 205 Rally) - 1m48,881s
3º Carlos Carvalho (Renault Clio RS) - 1m49,118s
4º Manuel Giro (Renault Clio RS) - 1m49,296s
5º Francisco Batista (Mini 1275 GT) - 1m50,697s
6º Sérgio Paiva (Peugeot 106) - 1m50,912s
7º Jacinto Oliveira (Renault Mégane) - 1m50,947s
8º Pedro Rodrigues (Subaru Impreza N12) - 1m51,459s
9º Rodrigo Silva (Mini 1275 GT) - 1m51,603s
10º Martine Pereira (Lola T70) - 1m52,508s
11º Nuno Ralha (Citroën Saxo) - 1m53,195s
12º Manuel Ferreira (Mitsubishi Lancer VI) - 1m53,417s
13º Rui Amorim (Citroën AX) - 1m54,195s
14º Paulo Nogueira (Peugeot 106) - 1m54,374s
15º João Faria (Peugeot 205 Rally) - 1m54,713s
16º José Mendes (Ford Escort RS Cosworth) - 1m55,119s
17º António Areal (Fiat Punto HGT) - 1m55,332s
18º Ricardo Costa (BMW 320is) - 1m55,833s
19º Filipe Martins (Peugeot 206 GTI) - 1m55,927s
20º Belmiro Silva (Peugeot 106 GTI) - 1m56,535s
Classificaram-se 56 concorrentes.
Foto: João Aguiar
1 comentário:
Os meus parabens a todos que estiveram nesta organização mas a uma coisa que não esta do mais correto para o publico na zona onde esta a decorrer a prova era so lixo no chão a caixotes de lixo meus amigos devemos lutar por presevar as nossas ruas sempre limpas....
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