A segunda aparição do Racing Weekend ao Circuito Vasco Sameiro fez-se sub imenso calor e com as competições a apresentarem listas bem mais compostas, quando comparadas com as últimas corridas. Entre campeonatos e taças, Braga não conheceu muitos vencedores diferentes e assistiu a corridas algo monótonas, mas com brilho dos famalicenses presentes, nomeadamente, Luís Barros e César Machado.
Começando pelos Campeonatos Nacionais, nos Clássicos, a tarefa de Luís Barros não parecia fácil perante a concorrência cada vez mais apetrechada e desta feita encabeçada pelo Porsche 930 Turbo do regressado Carlos Rodrigues. Na 1ª Corrida, Rodrigues não deixou fugir o primeiro posto conquistado nos treinos, contudo Barros era o mais directo perseguidor, não permitindo grande avanço. Mais para trás, tudo ficou definido cedo, com Joaquim Jorge e Rui Alves já algo distantes dos homens da frente e renegados às posições que ocupavam. Só que Carlos Rodrigues foi forçado a abandonar sensivelmente a meio da corrida, estendendo uma autêntica "passadeira vermelha" ao piloto de Famalicão que aproveitou da melhor forma o brinde do adversário, tendo ainda rubricado a melhor volta da corrida.
Na 2ª corrida, Luís Barros não deu quaisquer hipóteses, aproveitando o facto de ter partido da pole-position para ir amealhando segundos atrás de segundos face aos perseguidores encabeçados por Joaquim Jorge, o que demonstra o domínio dos Ford Escort. Partindo cá de trás, Carlos Rodrigues fez uma corrida de recuperação, chegando no 3º posto final, na frente de Rui Alves, mas já longe do vencedor, Luís Barros.
Classificação 1ª Corrida
1º Luís Barros (Ford Escort RS) - 16v. em 23m26,646s
2º Joaquim Jorge (Ford Escort RS), a 13,003s
3º Rui Alves (Ford Escort RS), a 30,798s
4º José Luis Moura (Ford Escort RS), a 1m14,133s
5º Kiko Mora (Porsche 911 RSR), a 1m24,927s
Classificação 2ª Corrida
1º Luis Barros (Ford Escort RS) - 16v. em 23m24,475s
2º Joaquim Jorge (Ford Escort RS), a 6,118s
3º Carlos Rodrigues (Porsche 930 Turbo), a 19,817s
4º Rui Alves (Ford Escort RS), a 25,195s
5º Rui Costa (Ford Escort RS), a 46,459s
De regresso ao PTCC, que em Braga tinha a 2ª Corrida da Taça de Portugal, César Machado teve uma prestação de grande nível, mas que passa praticamente despercebida quando se percebe que este campeonato está completamente perdido nas "ruas da amargura" e com pouca animação no que toca à discussão dos principais lugares. Se José Monroy foi o vencedor das duas corridas, algo que é quase uma certeza mesmo antes das provas começarem, bem se pode dizer que em Braga a tarefa podia ter sido mais difícil. Tudo porque Jorge Areal regressou com um excelente andamento, dando muita réplica ao piloto do Mitsubishi Lancer IX nos treinos, só que na 1ª corrida apenas durou uma volta, devido a problemas de direcção no Seat Leon Supercopa. Assim foi o estreante João Diogo Lopes e Nuno Batista, também nos carros espanhóis, que completaram o pódio, na frente do jovem famalicense César Machado, que levou o Renault Clio da AMOB Racing até à vitória na Categoria 3.
Para a derradeira corrida da Taça, se na liderança não houve quaisquer modificações face à primeira, ainda que Jorge Areal tenha esboçado uma luta pelo 1º lugar, mas cedo percebeu que era tarefa impossível, resignando-se ao lugar intermédio do pódio, na frente do repetente Nuno Batista. Logo atrás, uma vez mais, César Machado era o mais lesto na sua categoria, já sem Miguel Fontes que abandonava irremediavelmente, e voltava a ser o 4º da tabela geral, onde terminaram somente mais dois concorrentes.
Classificação 1ª Corrida
1º José Monroy (Mitsubishi Lancer Evo IX) - 17v. em 24m20,982s
2º João Diogo Lopes (Seat Leon SuperCopa), a 8,726s
3º Nuno Batista (Seat Leon SuperCopa), a 58,630s
4º César Machado (Renault Clio RS), a 1 volta
5º Adolfo Matos (BMW 120d), a 2 voltas
Classificação 2ª Corrida
1º José Monroy (Mitsubishi Lancer Evo IX - 17v. em 24m38,315s
2º Jorge Areal (Seat Leon SuperCopa), a 36,119s
3º Nuno Batista (Seat Leon SuperCopa), a 1 volta
4º César Machado (Renault Clio RS), a 1 volta
5º Adolfo Matos (BMW 120d), a 2 voltas
Nas restantes corridas que compunham o fim de semana no circuito minhoto, na Taça de Portugal de GT/SP, dupla vitória de César Campaniço/João Figueiredo deu-lhes o primeiro título da temporada. No Campeonato de Portugal de Clássicos 1300, vitórias repartidas entre Rui Azevedo e Vítor Araújo, enquanto na primeira visita do Transit Trophy ao Norte, foi Pedro Salvador quem venceu nas duas mangas. Fique com o Top-5 das corridas:
Classificação 1ª Corrida - Clássicos 1300
1º Rui Azevedo (Ford Escort 1.3 GT) - 14v em 21m37,976s
2º Alexandre Beirão (Alfa Romeo Sprint), a 14,840s
3º Fernando Soares (Fiat 128 S Coupé), a 28,766s
4º Álvaro Figueira (Toyota Starlet), a 38,809s
5º Carlos Abreu (Alfa Romeo Sprint), a 50,558s
Classificação 2ª Corrida - Clássicos 1300
1º Vítor Araújo (Datsun 1200) - 14v. em 22m02,664s
2º Alexandre Beirão (Alfa Romeo Sprint), a 2,348s
3º João Ramos (Toyota Starlet), a 22,379s
4º Fernando Soares (Fiat 128 S Coupé), a 30,957s
5º Álvaro Figueira (Toyota Starlet), a 43,117s
Classificação 1ª Corrida - TP GT/SP
1º César Campaniço/João Figueiredo (Audi R8 LMS) - 43v. em 1h00m45,440s
2º Pedro Salvador (Juno SSE), a 57,537s
3º Luís Pedro Martins/Tiago Ribeiro (CVO RO2), a 1 volta
4º Patrick Cunha/José Carlos Ramos (Lamborghini Gallardo), a 2 voltas
5º António Nogueira (Porsche 911 Turbo GT2), a 2 voltas
Classificação 2º Corrida - TP GT/SP
1º César Campaniço/João Figueiredo (Audi R8 LMS) - 43v. em 1h00m37,001s
2º Patrick Cunha/José Carlos Ramos (Lamborghini Gallardo), a 1 volta
3º José Pedro Fontes/Diogo Castro Santos (Aston Martin DB9 RS), a 1 volta
4º Luís Pedro Martins/Tiago Ribeiro (CVO RO2), a 1 volta
5º António Calado/Nuno Santos (Radical SR3), a 2 voltas
Classificação 1ª Corrida - Transit Trophy
1º Pedro Salvador, 18 voltas em 30m40,640s
2º Pedro Fins, a 6,760s
3º Helder Silva, a 9,607s
4º Rui Azevedo, a 20,282s
5º João Lopes, a 27,095s
Classificação 2ª Corrida - Transit Trophy
1º Pedro Salvador, 15 voltas em 25m53,147s
2º Filipe Martins, a 2,843s
3º Renato Machado, a 4,410s
4º Rui Azevedo, a 10,282s
5º João Fontaínhas, a 13,498s
Fotos: Oficiais e Jorge Caldeira (Digimotores)
Começando pelos Campeonatos Nacionais, nos Clássicos, a tarefa de Luís Barros não parecia fácil perante a concorrência cada vez mais apetrechada e desta feita encabeçada pelo Porsche 930 Turbo do regressado Carlos Rodrigues. Na 1ª Corrida, Rodrigues não deixou fugir o primeiro posto conquistado nos treinos, contudo Barros era o mais directo perseguidor, não permitindo grande avanço. Mais para trás, tudo ficou definido cedo, com Joaquim Jorge e Rui Alves já algo distantes dos homens da frente e renegados às posições que ocupavam. Só que Carlos Rodrigues foi forçado a abandonar sensivelmente a meio da corrida, estendendo uma autêntica "passadeira vermelha" ao piloto de Famalicão que aproveitou da melhor forma o brinde do adversário, tendo ainda rubricado a melhor volta da corrida.
Na 2ª corrida, Luís Barros não deu quaisquer hipóteses, aproveitando o facto de ter partido da pole-position para ir amealhando segundos atrás de segundos face aos perseguidores encabeçados por Joaquim Jorge, o que demonstra o domínio dos Ford Escort. Partindo cá de trás, Carlos Rodrigues fez uma corrida de recuperação, chegando no 3º posto final, na frente de Rui Alves, mas já longe do vencedor, Luís Barros.
Classificação 1ª Corrida
1º Luís Barros (Ford Escort RS) - 16v. em 23m26,646s
2º Joaquim Jorge (Ford Escort RS), a 13,003s
3º Rui Alves (Ford Escort RS), a 30,798s
4º José Luis Moura (Ford Escort RS), a 1m14,133s
5º Kiko Mora (Porsche 911 RSR), a 1m24,927s
Classificação 2ª Corrida
1º Luis Barros (Ford Escort RS) - 16v. em 23m24,475s
2º Joaquim Jorge (Ford Escort RS), a 6,118s
3º Carlos Rodrigues (Porsche 930 Turbo), a 19,817s
4º Rui Alves (Ford Escort RS), a 25,195s
5º Rui Costa (Ford Escort RS), a 46,459s
De regresso ao PTCC, que em Braga tinha a 2ª Corrida da Taça de Portugal, César Machado teve uma prestação de grande nível, mas que passa praticamente despercebida quando se percebe que este campeonato está completamente perdido nas "ruas da amargura" e com pouca animação no que toca à discussão dos principais lugares. Se José Monroy foi o vencedor das duas corridas, algo que é quase uma certeza mesmo antes das provas começarem, bem se pode dizer que em Braga a tarefa podia ter sido mais difícil. Tudo porque Jorge Areal regressou com um excelente andamento, dando muita réplica ao piloto do Mitsubishi Lancer IX nos treinos, só que na 1ª corrida apenas durou uma volta, devido a problemas de direcção no Seat Leon Supercopa. Assim foi o estreante João Diogo Lopes e Nuno Batista, também nos carros espanhóis, que completaram o pódio, na frente do jovem famalicense César Machado, que levou o Renault Clio da AMOB Racing até à vitória na Categoria 3.
Para a derradeira corrida da Taça, se na liderança não houve quaisquer modificações face à primeira, ainda que Jorge Areal tenha esboçado uma luta pelo 1º lugar, mas cedo percebeu que era tarefa impossível, resignando-se ao lugar intermédio do pódio, na frente do repetente Nuno Batista. Logo atrás, uma vez mais, César Machado era o mais lesto na sua categoria, já sem Miguel Fontes que abandonava irremediavelmente, e voltava a ser o 4º da tabela geral, onde terminaram somente mais dois concorrentes.
Classificação 1ª Corrida
1º José Monroy (Mitsubishi Lancer Evo IX) - 17v. em 24m20,982s
2º João Diogo Lopes (Seat Leon SuperCopa), a 8,726s
3º Nuno Batista (Seat Leon SuperCopa), a 58,630s
4º César Machado (Renault Clio RS), a 1 volta
5º Adolfo Matos (BMW 120d), a 2 voltas
Classificação 2ª Corrida
1º José Monroy (Mitsubishi Lancer Evo IX - 17v. em 24m38,315s
2º Jorge Areal (Seat Leon SuperCopa), a 36,119s
3º Nuno Batista (Seat Leon SuperCopa), a 1 volta
4º César Machado (Renault Clio RS), a 1 volta
5º Adolfo Matos (BMW 120d), a 2 voltas
Nas restantes corridas que compunham o fim de semana no circuito minhoto, na Taça de Portugal de GT/SP, dupla vitória de César Campaniço/João Figueiredo deu-lhes o primeiro título da temporada. No Campeonato de Portugal de Clássicos 1300, vitórias repartidas entre Rui Azevedo e Vítor Araújo, enquanto na primeira visita do Transit Trophy ao Norte, foi Pedro Salvador quem venceu nas duas mangas. Fique com o Top-5 das corridas:
Classificação 1ª Corrida - Clássicos 1300
1º Rui Azevedo (Ford Escort 1.3 GT) - 14v em 21m37,976s
2º Alexandre Beirão (Alfa Romeo Sprint), a 14,840s
3º Fernando Soares (Fiat 128 S Coupé), a 28,766s
4º Álvaro Figueira (Toyota Starlet), a 38,809s
5º Carlos Abreu (Alfa Romeo Sprint), a 50,558s
Classificação 2ª Corrida - Clássicos 1300
1º Vítor Araújo (Datsun 1200) - 14v. em 22m02,664s
2º Alexandre Beirão (Alfa Romeo Sprint), a 2,348s
3º João Ramos (Toyota Starlet), a 22,379s
4º Fernando Soares (Fiat 128 S Coupé), a 30,957s
5º Álvaro Figueira (Toyota Starlet), a 43,117s
Classificação 1ª Corrida - TP GT/SP
1º César Campaniço/João Figueiredo (Audi R8 LMS) - 43v. em 1h00m45,440s
2º Pedro Salvador (Juno SSE), a 57,537s
3º Luís Pedro Martins/Tiago Ribeiro (CVO RO2), a 1 volta
4º Patrick Cunha/José Carlos Ramos (Lamborghini Gallardo), a 2 voltas
5º António Nogueira (Porsche 911 Turbo GT2), a 2 voltas
Classificação 2º Corrida - TP GT/SP
1º César Campaniço/João Figueiredo (Audi R8 LMS) - 43v. em 1h00m37,001s
2º Patrick Cunha/José Carlos Ramos (Lamborghini Gallardo), a 1 volta
3º José Pedro Fontes/Diogo Castro Santos (Aston Martin DB9 RS), a 1 volta
4º Luís Pedro Martins/Tiago Ribeiro (CVO RO2), a 1 volta
5º António Calado/Nuno Santos (Radical SR3), a 2 voltas
Classificação 1ª Corrida - Transit Trophy
1º Pedro Salvador, 18 voltas em 30m40,640s
2º Pedro Fins, a 6,760s
3º Helder Silva, a 9,607s
4º Rui Azevedo, a 20,282s
5º João Lopes, a 27,095s
Classificação 2ª Corrida - Transit Trophy
1º Pedro Salvador, 15 voltas em 25m53,147s
2º Filipe Martins, a 2,843s
3º Renato Machado, a 4,410s
4º Rui Azevedo, a 10,282s
5º João Fontaínhas, a 13,498s
Fotos: Oficiais e Jorge Caldeira (Digimotores)
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