 No passado Sábado, Oliveira de Santa Maria foi pequena para todos os aficionados das duas rodas. A prova inaugural do Campeonato Nacional de Supercross foi um grande espectáculo, com milhares de espectadores, como já vem sendo hábito na pista famalicense. Joaquim Rodrigues foi o grande vencedor, entrando com o pé direito no Nacional, naquela que foi uma das provas mais concorridas dos últimos anos nesta especialidade.
No passado Sábado, Oliveira de Santa Maria foi pequena para todos os aficionados das duas rodas. A prova inaugural do Campeonato Nacional de Supercross foi um grande espectáculo, com milhares de espectadores, como já vem sendo hábito na pista famalicense. Joaquim Rodrigues foi o grande vencedor, entrando com o pé direito no Nacional, naquela que foi uma das provas mais concorridas dos últimos anos nesta especialidade.Com muitas corridas a comporem o programa da 7ª edição do Supercross de Oliveira, o espectáculo esteve sempre presente, com provas muito animadas e com pilotos a darem o seu melhor ao longo de todas as mangas.
Nas Minimotos, Henrique Nogueira foi quem mais se destacou, dominando a prova e acabando por vencê-la com alguma facilidade, como a vantagem que conquistou pode provar. O jovem piloto é uma das grandes esperanças do motociclismo nacional, certamente um campeão no futuro da modalidade. Tiago Borges e Mário Barbosa, fecharam o pódio, por esta mesma ordem. No 8º lugar terminou o jovem piloto de Famalicão, Gil Marques.
 Na classe SX2, a vitória também foi indiscutível. Paulo Alberto pulverizou a concorrência, brindando ainda o público com o virtuosismo da sua condução, algo que delicia por completo o público. Incapaz de lutar pela vitória, Sandro Marcos contentou-se com o 2º posto, levando a melhor sobre Ivo Fernances. O famalicense Marco Pereira não foi além do 5º lugar final.
Na classe SX2, a vitória também foi indiscutível. Paulo Alberto pulverizou a concorrência, brindando ainda o público com o virtuosismo da sua condução, algo que delicia por completo o público. Incapaz de lutar pela vitória, Sandro Marcos contentou-se com o 2º posto, levando a melhor sobre Ivo Fernances. O famalicense Marco Pereira não foi além do 5º lugar final.Também em SX1, o vencedor foi bem claro desde início, uma situação comum a todas as categorias. Joaquim Rodrigues Jr, regressado de uma carreira internacional nos últimos três anos, foi o mais rápido. O piloto de Barcelos não facilitou e arrecadou a vitória, cimentando o favoritismo que lhe é atribuído para a conquista do Nacional. Henrique Venda, actual campeão nacional e vencedor da prova no ano passado, rodou a um bom nível, no entanto não foi o suficiente para acompanhar o seu adversário, contentando-se com o 2º lugar na frente de Hugo Santos, outro antigo vencedor em Oliveira de Santa Maria.
 Para o final estava reservada a grande prova da noite, a de Elites, que junta os oito melhores classificados das classes SX1 e SX2. Sem surpresas, Joaquim Rodrigues Jr. não deu quaiquer hipóteses à concorrência e chegou ao final no 1º lugar, numa clara demonstração das suas capacidades e que fazem dele um dos melhores pilotos portugueses de Supercross. Em 2º lugar, o algarvio Henrique Venda voltou a exibir-se a nível elevado e superiorizou-se ao vencedor da classe SX2, Paulo Alberto. Foi um bom inicio de campeonato e ainda por cima com duas vitórias. "Sinceramente posso dizer que estava bastante nervoso na primeira final de SX1 e cometi alguns erros que me podiam ter custado caro. Na última final da noite, adoptei outra estratégia e o resultado foi diferente. Apertei durante as primeiras quatro voltas e depois controlei. Tenho de dar os parabéns aos meus adversários que mostraram um bom nível e sei que daqui para a frente irão melhorar ainda mais e gostaria, igualmente, de felicitar a organização e o público presente", resumiu o grande vencedor, Joaquim Rodrigues Jr.
Para o final estava reservada a grande prova da noite, a de Elites, que junta os oito melhores classificados das classes SX1 e SX2. Sem surpresas, Joaquim Rodrigues Jr. não deu quaiquer hipóteses à concorrência e chegou ao final no 1º lugar, numa clara demonstração das suas capacidades e que fazem dele um dos melhores pilotos portugueses de Supercross. Em 2º lugar, o algarvio Henrique Venda voltou a exibir-se a nível elevado e superiorizou-se ao vencedor da classe SX2, Paulo Alberto. Foi um bom inicio de campeonato e ainda por cima com duas vitórias. "Sinceramente posso dizer que estava bastante nervoso na primeira final de SX1 e cometi alguns erros que me podiam ter custado caro. Na última final da noite, adoptei outra estratégia e o resultado foi diferente. Apertei durante as primeiras quatro voltas e depois controlei. Tenho de dar os parabéns aos meus adversários que mostraram um bom nível e sei que daqui para a frente irão melhorar ainda mais e gostaria, igualmente, de felicitar a organização e o público presente", resumiu o grande vencedor, Joaquim Rodrigues Jr.O espectáculo prolongou-se até ao início da madrugada, contudo ninguém deu por mal empregue o tempo passado em Oliveira de Santa Maria, onde inclusivé muitos tiveram a possibilidade de integrar o já famoso Pedicross, a tradicional corrida pela pista. No final, o contentamento de José Silva, responsável pela prova era evidente: "Correu tudo sobre rodas, tudo 100%. Foi talvez a prova mais completa destes sete anos. Foi a edição mais completa, não só ao nível de participação de pilotos, de equipas mas também de público". Para isso, segundo o responsável, poderá ter contribuído o facto desta ter sido a prova de abertura do campeonato. "Como estamos em primeiro ao nível da organização, podemos escolher a data em que queremos realizar a prova. Já escolhemos fazer a abertura e não correu muito bem, já escolhemos a meio, mas este ano foi a mais completa",
Classificação Elite
1º Joaquim Rodrigues Jr (Honda CRF 450) - 18v em 18m06,7s
2º Henrique Venda (Kawasaki KXF 450), a 7,6s
3º Paulo Alberto (Suzuki RMZ 250), a 13,5s
4º Hugo Santos (Kawasaki KXF 450), a 51,9s
5º Ivo Fernandes (KTM SXF 250), a 54,3s
6º Nuno Gonçalves (Suzuki RMZ 450), a 1m19,9s
7º Sandro Marcos (Suzuki RMZ 250), a 1 volta
8º Nélson Silva (Kawasaki KXF 250), a 1 volta
Classificação SX1
1º Joaquim Rodrigues Jr (Honda CRF 450) - 18v em 18m13,2s
2º Henrique Venda (Kawasaki KXF 450), a 6,8s
3º Hugo Santos (Kawasaki KXF 450), a 1m00,5s
4º Nuno Gonçalves (Suzuki RMZ 450), a 1 volta
5º Lyvio Ramassamy (Honda CRF 450), a 2 voltas
Classificação SX2
1º Paulo Alberto (Suzuki RMZ 250) - 17v em 17m27,4s
2º Sandro Marcos (Suzuki RMZ 250), a 11,8s
3º Ivo Fernandes (KTM SXF 250), a 19,8s
4º Nélson Silva (Kawasaki KXF 250), a 59,1s
5º Marco Pereira (Kawasaki KXF 250), a 1 volta
Classificação MiniMotos
1º Henrique Nogueira (Stomp) - 7v em 11m31,6s
2º Tiago Borges (Bud Racing), a 15,2s
3º Márcio Barbosa (YCF), a 24,0s
4º Bruno Batista (IMR), a 45,2s
5º Diogo Monteiro (IMR), a 45,9s
 
 
Sem comentários:
Enviar um comentário