O actual vice-campeão nacional de Montanha, António Barros, não teve um fim de semana fácil, naquela que foi a estreia da nova máquina para a temporada que se iniciou. Se inicialmente os objectivos do famalicense para a Rampa da Falperra passavam pela vitória, cedo percebo que não teria argumentos para contrariar a concorrência, deixando-o naturalmente descontente.
A aposta para 2011 de António Barros passa por uma viatura com maior desenvolvimento, um BRC CM05 Evo, face ao carro que tripulava anteriormente. Mas nesta primeira prova do Campeonato de Portugal de Montanha, as coisas não correram como o esperado, como refere o piloto de Famalicão: "o balanço foi negativo. Não correu nada bem e para ser franco, não era isto que eu tinha em mente, pois esperava muito mais deste carro e mesmo assim andei ao máximo. Pensando bem, o carro do ano passado era bem superior a este e para fazer os tempos que fiz, tive de lutar e muito, sempre a andar no máximo, aliás não melhorei em nada estes mesmos tempos".
De facto, o 4º lugar alcançado é uma fraca recompensa para António Barros e para a sua nova equipa, MartinsSpeed, assumindo que esperava "rodar ao nível do Juno do Paulo Ramalho, quem sabe até mais um pouco". O futuro está em equação, com o piloto a revelar que "vou ter uma reunião com o Luís Martins para vermos o que vamos fazer com este carro, o que lá poderá ser feito, mas penso que esta aquisição não foi muito feliz. Não tivemos sorte, vamos agora ter de esperar alguns dias para depois tomar as devidas decisões", rematou o piloto residente em Famalicão, não estando de parte o abandono do Campeonato de Portugal de Montanha devido a questões regulamentares que apenas são referentes aos BRC e aos SilverCar, limitando-os significativamente, deixando António Barros ainda mais agastado.
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