18 maio 2011

Rui Lapa prepara-se para prova no Brasil

O piloto famalicense Rui Lapa apresta-se para juntar mais uma internacionalização ao seu vasto palmarés, com a deslocação até ao Brasil, para disputar o Campeonato Itaipava GT Brasil, conceituada competição local de veículos de grande turismo.


Actualmente na luta pelos triunfos na Categoria GT4 do Campeonato de Espanha de GT, onde tripula um Ginetta G50, Rui Lapa irá neste périplo por terras de Santa Cruz, pilotar um de dois carros, Ferrari 458 Italia ou Lamborghini Gallardo LP600.

Esta oportunidade surge depois de um, "convite da equipa BVA, que me propôs esta nova experiência, situação que me agradou imenso e como é óbvio não poderia recusar", começou por dizer Rui Lapa. "Ainda não temos as datas completamente definidas, uma vez que não posso descuidar as minhas participações nos GT espanhóis, principal objectivo para este ano. Vamos tentar arranjar datas de consenso entre as duas competições e depois disso conseguido, parto então para mais esta importante experiência. Não sei o que vou encontrar, mas espero essencialmente divertir-me e ganhar mais experiência com este tipo de carros", referiu Rui Lapa.

"Dada a qualidade dos carros e pilotos em pista, estarei sempre um pouco limitado em termos de aspirações e objectivos mais audazes. No entanto espero conseguir andar bem e aproveitar tudo o que poder conquistar, aprendendo o máximo possível e tirando todo o proveito desta fantástica oportunidade", disse a finalizar Rui Lapa.

O Itaipava GT Brasil é um dos campeonatos mais importantes, não só em termos da América do sul, mas também em termos mundiais, com uma média de 30 carros em pista, numa grelha que comporta o que de mais moderno existe em carros de GT. Ferrari, Corvette, Lamborghini, Ford GT, Viper, Audi, Porsche, Aston Martin, Maserati e Ginetta, são as marcas de carros de sonho, que disputam palmo a palmo a vitória nas corridas desta competição. O campeonato é formado por dez jornadas duplas, ou seja com duas corridas por fim de semana, em São Paulo, Curitiba, Londrina, Campo Grande, Rio de Janeiro e Santa Cruz do Sul. As corridas do Itaipava GT Brasil GT3 e GT4, têm cinquenta minutos de duração, com uma paragem obrigatória nas boxes. Cada equipa pode ser formada por um ou dois pilotos.

Sem comentários: