Nuno Cardoso tomou-lhe o gosto e ao vencer o Rali Santo Thyrso Convida tornou-se o primeiro piloto a conseguir bisar esta temporada no Regional Norte. Num leque de vencedores tirado a papel químico do que acontecera em Famalicão, o mesmo será dizer que os famalicenses Miguel Barbosa/Rui Raimundo venceram entre os concorrentes da Prova Extra.
Mesmo tendo sido o primeiro líder da prova, ao rubricar o tempo mais rápido na Super Especial de 6ª feira, Cardoso não teve um triunfo fácil, pois logo nas primeiras classifiactivas propriamente ditas era Renato Pita quem impunha o ritmo com o seu Mitsubishi Lancer VI, seguido de Tiago Almeida e Luís Mota. Ainda antes da neutralização à hora de almoço, o Mitsubishi Lancer III de Almeida apresenta problemas mecânicos que o obrigam a desistir, deixando Pita mais confortável na liderança.
Logo no troço inicial da 2ª ronda pelas classificativas tirsenses é a vez de Renato Pita abandonar, com problemas de transmissão, entregando de bandeja a luta pela vitória a Nuno Cardoso e Luís Mota. Contudo, Cardoso segurou bem a liderança, rubricando tempos sempre muitos idênticos ao do adversário, somando assim o segundo triunfo no Regional Norte, resultado que o catapulta para os lugares cimeiros do campeonato e o torna um candidato ao título.
Luís Mota, desta feita com o Mitsubishi Lancer VII que utiliza no Open de Ralis, foi 2º e preferiu somar preciosos pontos para o Regional, deixando de lado uma possível luta pela vitória, até porque o maior adversário estava fora de prova.
A encerrar o pódio, Ricardo Oliveira, também em Mitsubishi Lancer VI, teve uma excelente prestação apesar de estar com pouco ritmo competitivo, terminando na frente de Miguel Carvalho, que venceu entre as 2 Rodas Motrizes, mas não tem argumentos para se intrometer em voos mais altos, apesar do excelente andamento. Júlio Bastos terminou no 5º lugar.
De referir ainda a prova do famalicense Paulo Marques, co-piloto de Luís Bastos, que não teve a sorte do seu lado, sendo obrigado a abandonar na PEC 5, em virtude de uma avaria mecânica no BMW M3.
Classificação Final - CRRN
1º Nuno Cardoso/Telmo Campos (Mitsubishi Carisma GT) - 25m42,1s
2º Luis Mota/Alexandre Ramos (Mitsubishi Lancer VII), a 12,2s
3º Ricardo Oliveira/Pedro Alves (Mitsubishi Lancer VI), a 43,8s
4º Miguel Carvalho/Miguel Cruz (Citroën Saxo Cup), a 56,2s
5º Julio Bastos/Anibal Pereira (BMW M3), a 1m23,4s
6º António Oliveira/António Campos (Peugeot 205 GTI), a 1m57,2s
7º Rui Cunha/Nuno Alves (Citroën AX Sport), a 2m49,9s
8º Paulo Pedrosa/António Coelho (Peugeot 205 GTI), a 3m24,9s
9º Joaquim Santos/Hugo Pinheiro (Citroën AX), a 5m29,1s
10º David Carvalho/Jorge Lima (Citroën AX), a 8m06,5s
(...)
NC - Luís Bastos/Paulo Marques (BMW M3) - Avaria mecânica na PEC 5
Relativamente à Prova Extra, foi Manuel Martins quem liderou na fase inicial, mas a partir da PEC 3 foi a lei de Miguel Barbosa/Rui Raimundo que imperou. Uma prova em crescendo da dupla famalicense, desta feita a tripular um Citroën C2 R2 Max, que soube geriu muito bem o ritmo dos adversários e efectuou uma exibição espectacular, tendo em conta que é apenas o segundo rali que Miguel Barbosa disputa... somando duas vitórias!
Se em Famalicão o calibre dos adversários até poderia ter sido posto em causa, o mesmo já não se pode dizer neste rali. Com Manuel Martins a conseguir colocar o Citroën Saxo em posição de ameaçar a liderança de Barbosa até sensivelmente meio da prova, na fase inicial da prova Adruzilo Lopes e o famalicense Vasco Ferreira ainda deram um ar de sua graça com o Ford Escort MK2, mas o abandono vinha logo a seguir, com um problema de motor.
Da parte da tarde, Miguel Barbosa alargou a diferença para o mais directo perseguidor, Manuel Martins, que por sua vez controlou Júlio Maia, em Peugeot 206 S1600, que ocupava a 3ª posição. Apesar de ter sido um dos mais rápidos, Aníbal Rolo sofreu uma penalização de 3 minutos por um erro na Super Especial, relegando-o para lugares atrasados.
Mais atrás, terminaram mais duas equipas famalicenses, nomeadamente Armando Costa/Pedro Tinoco, que levaram o Datsun 1200, sem grandes contratempos, até ao 8º posto, enquanto André Oliveira/Nuno Almeida prosseguiram a adaptação ao Suzuki Ignis, terminando no 12º lugar.
Classificação Final - Extra
1º Miguel Barbosa/Rui Raimundo (Citroën C2 R2 Max) - 26m06,2s
2º Manuel Martins/Rui Vilaça (Citroën Saxo), a 26,7s
3º Júlio Maia/Alexandre Rodrigues (Peugeot 206 S1600), a 40,2s
4º Salvador Gonzaga/Paulo Lopes (Peugeot 206 GTI), a 1m00,3s
5º Carlos Neves/João Reis (Datsun 1200), a 2m33,9s
6º Marco António/Óscar Perez (Renault Clio R3), a 2m46,2
7º Bruno Costa/Nuno Martins (BMW 325i), a 2m54,8s
8º Armando Costa/Pedro Tinoco (Datsun 1200), a 3m09,9s
9º Aníbal Rolo/José Sousa (Renault 5 Turbo), a 3m36,3s
10º Ricardo Coelho/Daniel Pereira (Toyota Starlet), a 4m36,7s
(...)
12º André Oliveira/Nuno Almeida (Suzuki Ignis), a 4m49,6s
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NC - Adruzilo Lopes/Vasco Ferreira (Ford Escort MK2) - Avaria mecânica após PEC 3
Fotos: Sheila's
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