Os pilotos Luís Barros e César Machado da equipa Amob Racing disputaram no passado fim de semana a ultima jornada do Campeonato de Portugal de Clássicos Circuitos, que se disputou no Circuito Vasco Sameiro em Braga.
Na entrada para esta jornada, Luís Barros, em Porche 930 Turbo, era o líder do campeonato, com um ponto de avanço sobre o principal adversário, e catorze sobre o seu companheiro de equipa César Machado.
Nos treinos cronometrados, a equipa de Famalicão deixa bons indicadores ao realizarem os dois melhores cronos, com Luís Barros na frente do jovem César, assumindo estes dois pilotos o papel principal na grelha de partida.
Na primeira corrida, o piloto do Porche 930 Turbo arranca e assume a liderança, mas quando ainda faltava disputar um quarto de corrida, a segunda velocidade do carro alemão deixou de colaborar criando algum nervosismo no seio da equipa. Ainda assim, Luís Barros não virou a cara a luta e arriscando um pouco mais o andamento, para não perder muita velocidade nas zonas lentas do circuito terminou a primeira corrida na segunda posição.
César Machado tinha nesta jornada dois objectivos, primeiro o de conquistar o vice campeonato absoluto e dessa forma a Amob Racing realizar a dobradinha na temporada, e depois o de conquistar o titulo na Categoria 3 - Históricos 75. Logo após o arranque, César desce uma posição e roda meia corrida no terceiro posto. Lugar que deixava o piloto com grande expectativa face aos seus objectivos. O piloto do Escort MK I cai ainda mais duas posições, quando na dobragem a um concorrente mais lento perde algum tempo, e vê-se surpreendido por Joaquim Jorge e Rui Alves que duas curvas mais à frente se envolveram num toque, acabando César Machado por recuperar o terceiro posto.
Na segunda corrida, Luís Barros instala-se na liderança, e com o problema totalmente resolvido no Porche 930 Turbo, o piloto da Amob Racing passeou a seu belo prazer toda a potencia do carro alemão e não deixando os seus créditos por mãos alheias venceu e conquistou o titulo de campeão absoluto assim como o titulo de campeão da Categoria 4 - Históricos 81. "Posso dizer que tudo correu conforme tínhamos planeado, e não fosse o problema na primeira corrida, com toda a certeza vencia a duas corridas. Estou muito satisfeito pois este carro dá um gozo enorme conduzi-lo", confessou o piloto famalicense.
Com o Ford Escort MK I a não dar qualquer problema, o jovem César Machado realiza também uma segunda corrida dentro daquilo que nos vem habituando, terminando na terceira posição absoluta sendo o segundo entre os carros da categoria 3, clássicos de 75. Com este resultado, César Machado conquista o vice campeonato absoluto arrecadando ainda o titulo na sua categoria, no ano em que se estreia no Campeonato de Portugal de Clássicos de Circuitos. "Foi o fim de semana perfeito, pois conquistei os dois objectivos traçados para esta jornada. Este foi um bom ano e desde já agradeço a oportunidade e confiança que me foi dada por parte de toda a equipa, mas em especial pelo Sr. Luís Barros e Manuel Barros, e assistência do José, Fernando, Pedro, Litos, Paulo e Sr. Miranda a todos eles muito obrigado. Aproveito também para felicitar o meu companheiro de equipa Luís Barros pelo título conquistado", disse César Machado, que cada vez mais se assume como um dos grandes valores do desporto motorizado nacional.
Como balanço final da temporada, o líder da Amob Racing Luís Barros sublinha, "fizemos a dobradinha no campeonato, fruto do trabalho que vimos a realizar ao longo da temporada, sabia das potencialidades do carro que conduzi e acreditei no talento do jovem César, tudo foi perfeito, um ano três títulos, não podemos pedir mais".
Cai então o pano sobre a temporada de 2011 do nacional de clássicos, com Luís Barros campeão e César Machado vice campeão.
2 comentários:
Eu estou querendo saber se alguém tem alguma informação sobre o jogo do corpo nesta MK1, se possível, um site com mais informações sobre ele ou onde eu poderia comprar um similar.
obrigado
Eu estou querendo saber se alguém tem alguma informação sobre o jogo do corpo nesta MK1, se possível, um site com mais informações sobre ele ou onde eu poderia comprar um similar.
obrigado
Enviar um comentário