A terceira prova em pisos de terra da presente temporada do Open de Ralis leva os concorrentes até ao Algarve, para a disputa do Rali de Loulé, apresentando uma vez mais uma excelente lista de inscritos, permitindo antever uma grande disputa pelos lugares cimeiros.
Destacados na liderança do campeonato, onde apenas um ponto os separam, Jorge Santos (Citroën Saxo Kit Car) terá por certo algumas dificuldades em segurar o primeiro lugar, pois o favoritismo recai, obviamente, em Pedro Peres (Ford Escort RS Cosworth) que dominam a fase de terra do Open e quererá vingar a desistência de 2007, já com a meta à vista. Para baralhar ainda mais as contas, há que ter Ricardo Teodósio e Luís Mota, ambos em Mitsubishi Lancer IV, como candidatos à vitória. Se o primeiro corre em casa e quer deixar para trás o azar que este ano o persegue, já o segundo quer repetir o triunfo do ano passado e segurar a liderança do Regional Sul. Também alguns habituais pilotos deste campeonato terão que ser levados em conta, como Pedro Leone e António Lampreia.
Nas duas rodas motrizes, para além de Jorge Santos, há mais nomes possíveis para a discussão dos primeiros lugares, onde salta logo à vista a equipa famalicense João Ruivo/Alberto Silva, que já conhecem o sabor da vitória este ano e querem minimizar a diferença na categoria para o piloto do Citroën. Relembre-se que a jovem dupla foi 2ª classificada em 2007 e encontra nos troços algumas condições favoráveis ao Fiat Stilo Multijet, que ostentará o número 3. Neste lote está igualemente Octávio Nogueira, também em Citroën Saxo Kit Car, bem como Manuel Coutinho que vem surpreendendo muita gente com o seu Peugeot 206.
Ainda inserido no Rali de Loulé, o Troféu Fastbravo tem nova aparição, onde o Luís Campos, piloto de Famalicão, volta a estar presente, sobretudo com o desejo de quebrar a malapata que o vem perseguído, estando ausente apenas em Cerveira, onde Campos conseguiu alcançar o 2º lugar, contando por desistências todas as restantes participações. Nas portas do Seat Marbella verde estará o número 55.
Para apimentar o espectáculo o CAA decidiu este ano criar uma super especial, a disputar no sábado à noite na Zona Industrial de Loulé, e que antecederá as seis especiais previstas para domingo. A estrutura do rali no segundo dia mantêm-se idêntica à de 2007 com dupla passagem pelas especiais de Loulé, S. Brás e Cortelha, que completam os 208,65 kms totais da prova onde 68,8 dos quais serão disputados ao cronometro.
Inscritos
Destacados na liderança do campeonato, onde apenas um ponto os separam, Jorge Santos (Citroën Saxo Kit Car) terá por certo algumas dificuldades em segurar o primeiro lugar, pois o favoritismo recai, obviamente, em Pedro Peres (Ford Escort RS Cosworth) que dominam a fase de terra do Open e quererá vingar a desistência de 2007, já com a meta à vista. Para baralhar ainda mais as contas, há que ter Ricardo Teodósio e Luís Mota, ambos em Mitsubishi Lancer IV, como candidatos à vitória. Se o primeiro corre em casa e quer deixar para trás o azar que este ano o persegue, já o segundo quer repetir o triunfo do ano passado e segurar a liderança do Regional Sul. Também alguns habituais pilotos deste campeonato terão que ser levados em conta, como Pedro Leone e António Lampreia.
Nas duas rodas motrizes, para além de Jorge Santos, há mais nomes possíveis para a discussão dos primeiros lugares, onde salta logo à vista a equipa famalicense João Ruivo/Alberto Silva, que já conhecem o sabor da vitória este ano e querem minimizar a diferença na categoria para o piloto do Citroën. Relembre-se que a jovem dupla foi 2ª classificada em 2007 e encontra nos troços algumas condições favoráveis ao Fiat Stilo Multijet, que ostentará o número 3. Neste lote está igualemente Octávio Nogueira, também em Citroën Saxo Kit Car, bem como Manuel Coutinho que vem surpreendendo muita gente com o seu Peugeot 206.
Ainda inserido no Rali de Loulé, o Troféu Fastbravo tem nova aparição, onde o Luís Campos, piloto de Famalicão, volta a estar presente, sobretudo com o desejo de quebrar a malapata que o vem perseguído, estando ausente apenas em Cerveira, onde Campos conseguiu alcançar o 2º lugar, contando por desistências todas as restantes participações. Nas portas do Seat Marbella verde estará o número 55.
Para apimentar o espectáculo o CAA decidiu este ano criar uma super especial, a disputar no sábado à noite na Zona Industrial de Loulé, e que antecederá as seis especiais previstas para domingo. A estrutura do rali no segundo dia mantêm-se idêntica à de 2007 com dupla passagem pelas especiais de Loulé, S. Brás e Cortelha, que completam os 208,65 kms totais da prova onde 68,8 dos quais serão disputados ao cronometro.
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