O piloto da Macominho, Ricardo Costa participou no passado fim de semana na quinta e última prova do troféu Convívio Escola Nacional de Karting 2008.
O jovem famalicense que à entrada desta jornada era terceiro da categoria evolução A, teve uma prova em que tudo não foram rosas para o piloto de Famalicão, Ricardo Costa até começou bem esta jornada ao conquistar o terceiro tempo nos treinos cronometrados.
Na primeira pré final, o jovem piloto da Macominho arranca da terceira posição e cedo mostrou aos adversários que estaria ali para vencer. Após ter subido ao segundo posto, Ricardo Costa recebeu um toque na traseira do seu bólide e acabou fora de pista. Uma vez que o piloto famalicense não ficou classificado na primeira corrida, partiu para a segunda na última posição e com toda a persistência que caracteriza o piloto de Famalicão, efectuou uma prova em que nunca baixou os braços, tendo terminado a segunda pré final na sexta posição.
No somatório das duas corridas anteriores, o jovem Ricardo era nono da classificação, lugar que arrancou para a grande final. Novamente mostrando toda a sua garra e vontade, Ricardo Costa teve de se aplicar e recuperou quatro posições terminando a jornada na quinta posição. "Vim para esta corrida com o objectivo de vencer e terminar o troféu no pódio, mas depois daquele toque que recebi na primeira corrida percebi que ia ser muito complicado", confessou Ricardo Costa, que assim terminou o troféu ENK 2008 na quarta posição.
Sem comentários:
Enviar um comentário