À partida da penúltima prova do calendário do PTCC-Campeonato de Portugal de Circuito, seis pilotos ainda sonham com a conquista do título absoluto, daí que seja grande a expectativa em volta do Circuito ACDME 4 que, no próximo domingo, vai ter como palco o Circuito do Estoril.
Líder do campeonato, César Campaniço (BMW 320si) assume-se como favorito, mas para além dos SEAT Leon Supercopa de Patrick Cunha, Francisco Carvalho, José Monroy e António João Silva, também João Figueiredo (Peugeot 407 S2000) tudo fará para adiar a decisão do ceptro para o início de Novembro, no novo Autódromo do Algarve.
Líder do campeonato, César Campaniço (BMW 320si) assume-se como favorito, mas para além dos SEAT Leon Supercopa de Patrick Cunha, Francisco Carvalho, José Monroy e António João Silva, também João Figueiredo (Peugeot 407 S2000) tudo fará para adiar a decisão do ceptro para o início de Novembro, no novo Autódromo do Algarve.
A competitividade da presente época está bem patente no número de pilotos que ainda aspiram à conquista do título absoluto. Na realidade, nenhuma outra modalidade do automobilismo nacional chega à penúltima prova do calendário com seis pilotos a sonharem com o ceptro. Com o PTCC-Campeonato de Portugal de Circuitos a ser sinónimo de emoção e equilíbrio, cresce a expectativa em torno das duas derradeiras jornadas. A próxima disputa-se já no próximo domingo, no Circuito do Estoril, enquanto a última está agendada para o novo Autódromo do Algarve, nos dias 8 e 9 de Novembro, naquela que será a estreia das competições automóvel no complexo.
Acumulando a liderança do campeonato e o maior número de subidas ao lugar mais alto do pódio, sobre César Campaniço recai natural favoritismo, até porque o traçado do Estoril é um dos que mais se adapta às características do BMW 320si. No entanto, não faltam adversários determinados em contrariar a supremacia do lisboeta, nomeadamente Patrick Cunha, em grande momento de forma depois de duas vitórias, e Francisco Carvalho, ambos aos comandos de SEAT Leon Supercopa. Se estiverem ultrapassados os problemas de subviragem do Peugeot 407 S2000, João Figueiredo também se assume como candidato à vitória, assim como José Monroy e António João Silva, dois pilotos que, este ano, também já saborearam o champanhe da vitória. Igualmente em busca de um lugar no topo da tabela, surge Luís Barros. O piloto de Famalicão, ao volante do Alfa Romeo 156, já subiu ao pódio, precisamente no Estoril, quererá por certo repetir a façanha, estando atento ao desenrolar das corridas para aproveitar ao máximo possíveis desaires na frente.
Já na Categoria 3, basta a Vasco Campos (Alfa Romeo 147) classificar-se numa das corridas para se sagrar virtual campeão nacional da categoria, uma vez que está a dois escassos pontos desse objectivo. Na luta pelo "vice" reside um dos polos de interesse da jornada, com Rui Alves e Gonçalo Manahu (ambos em Renault Clio 2.0 RS) como principais protagonistas, sendo que o famalicense Martine Pereira, em carro idêntico, também será um homem a ter em conta, caso o Renault decida colaborar.
Uma excelente jornada em perspectiva, no próximo domingo, no Circuito do Estoril, com o seguinte horário:
09h00 – 09h20 – 1º Treino Livre
10h30 – 10h50 – 2º Treino Livre
12h05 – 12h25 – Treino Cronometrado Cat.3 e 4
12h35 – 12h55 – Treino Cronometrado Cat.1 e 2
15h05 – 15h35 – Corrida 1 (12 voltas)
17h45 – 18h15 – Corrida 2 (12 voltas)
Sem comentários:
Enviar um comentário