Grande emoção ao longo de todo o Rali de Arganil, discutido entre Manuel Coutinho e Fernando Peres, que chegaram ao final separados por 1,5 segundos favoráveis ao piloto do Mitsubishi. Famalicenses tiveram prestação discreta, naquela que foi a primeira prova de terra nesta temporada do Open de Ralis.
Depois de ter passado pela liderança, o piloto da Peres Competições, penalizou um minuto, caindo para o quarto posto da classificação geral passando a distar 34.7s do líder. Em apenas duas especiais, Fernando Peres só não conseguiu recuperar 1.5s para Manuel Coutinho (Mitsubishi Lancer Evo VI), que desta forma venceu o Rallye de Arganil.
Peres andou muito, e nos últimos quilómetros a margem esbateu-se ao ponto de nem vencedor ou vencido saberem muito bem como tudo ia terminar, para gáudio do público que assistia na estrada e pôde vibrar com este desfecho de rali.
Daniel Nunes (Mitsubishi Lancer VI) foi terceiro, ele que é considerado uma das grandes revelações do Open de Ralis, sendo inclusivé o primeiro líder em Arganil, depois de vencer a primeira PEC. Paulo Correia, em carro idêntico, terminou logo a seguir, na frente do vencedor das 2 Rodas Motrizes, Gil Antunes. A jogar em casa, Raul Aguiar teve vários problemas que o impediram de chegar mais à frente, pelo que no final foi o 6º colocado.
Com a chegada dos pisos de terra, maiores dificuldades para os homens do Desafio Modelstand, com Daniel Ribeiro/Hugo Magalhães (Peugeot 206 GTI) a vencerem, mesmo assim suplantando pilotos equipados com carros superiores, nomeadamente, Diogo Salvi Mitsubishi Lancer VI) e Luís Mota (Mitsubishi Lancer Evo IV), que cedo se viu afastado da luta pelos primeiros lugares, em virtude de problemas mecânicos. Já fora do top 10, ficaram classificados António Rodrigues e o famalicense Jorge Carvalho Jr, que bem podiam ter chegado mais à frente, não fosse o muito tempo perdido atrás de um concorrente que seguia furado. Assim, ao 2º lugar do troféu que utiliza os Peugeot 206 GTI, juntaram o 12º lugar final, na frente de outro famalicense Alberto Silva. O co-piloto fez equipa com Marco Lazarino, num Fiat Punto HGT, com um ritmo gradual ao longo da prova, sendo o forcing final que permitiu chegar às portas dos dez mais rápidos.
Já longe e com vários problemas ao longo da prova, Mariana Neves de Carvalho/Filipe Martins não tiveram uma prova fácil, mas lá somaram mais alguns pontos quer para o Desafio Modelstand, quer para o principal objectivo que é o Campeonato Júnior. As duas passagens pela especial de Alqueve foram madrastas para a equipa da Macominho Sport, impedindo um melhor resultado do que a 32ª posição. Uma prova de readaptação da jovem piloto aos pisos de terra, a primeira com o Peugeot 206 GTI, onde deixou já boas indicações para os ralis que se avizinham.
Menos sorte teve Jorge Carvalho, co-piloto de Diogo Gago no Seat Marbella, que foi obrigado a abandonar logo na PEC inaugural, em virtude de uma avaria no pequeno bólide do Troféu Fastbravo. Já na derradeira especial, Augusto Pinheiro, navegador famalicense que substituiu Paulo Marques na bacquet do lado direito do Citroën C2 de Luís Bastos, foi forçado a desistir depois de uma saída de estrada, numa altura em que seguia na 14ª posição.
Entre os troféus, no Desafio Modelstand, o pódio foi preenchido por Daniel Ribeiro, António Rodrigues e Pedro Ortigão, enquanto no Troféu Fastbravo, a vitória sorriu a Fábio Ribeiro, secundado por Rui Garcia e Sérgio Vaz.
Classificação Final
1º Manuel Coutinho/Manuel Babo (Mitsubishi Lancer VI) - 48m48,1s
2º Fernando Peres/Ricardo Caldeira (Ford Escort Cosworth), a 1,5s
3º Daniel Nunes/Carlos Ramiro (Mitsubishi Lancer VI), a 28,1s
4º Paulo Correia/Ricardo Correia (Mitsubishi Lancer VI), a 1m43,9s
5º Gil Antunes/Daniel Amaral (Opel Astra GSI), a 2m31,5s
6º Raul Aguiar/Pedro Pereira (Mitsubishi Lancer IV), a 2m39,0s
7º Nuno Cardoso/Mário Paiva (Mitsubishi Carisma GT), a 3m26,4s
8º Ricardo Soares/Joaquim Alvarinhas (Mitsubishi Lancer VI), a 3m33,2s
9º Daniel Ribeiro/Hugo Magalhães (Peugeot 206 GTI), a 3m35,8s
10º Diogo Salvi/Filipe Carvalho (Mitsubishi Lancer VI), a 4m05,4s
(...)
12º António Rodrigues/Jorge Carvalho (Peugeot 206 GTI), a 8m03,4s
13º Marco Lazarino/Alberto Silva (Fiat Punto HGT), a 9m15,9s
(...)
32º Mariana Neves de Carvalho/Filipe Martins (Peugeot 206 GTI), a 39m00,8s
NC - Diogo Gago/Jorge Carvalho (Seat Marbella) -- Avaria na PEC 1
NC - Luís Bastos/Augusto Pinheiro (Citroën C2) -- Despiste na PEC 6
O Open de Ralis regressa agora em Setembro, com a disputa do Rali Cidade de Gondomar.
Fotos: Ralis.Online
Depois de ter passado pela liderança, o piloto da Peres Competições, penalizou um minuto, caindo para o quarto posto da classificação geral passando a distar 34.7s do líder. Em apenas duas especiais, Fernando Peres só não conseguiu recuperar 1.5s para Manuel Coutinho (Mitsubishi Lancer Evo VI), que desta forma venceu o Rallye de Arganil.
Peres andou muito, e nos últimos quilómetros a margem esbateu-se ao ponto de nem vencedor ou vencido saberem muito bem como tudo ia terminar, para gáudio do público que assistia na estrada e pôde vibrar com este desfecho de rali.
Daniel Nunes (Mitsubishi Lancer VI) foi terceiro, ele que é considerado uma das grandes revelações do Open de Ralis, sendo inclusivé o primeiro líder em Arganil, depois de vencer a primeira PEC. Paulo Correia, em carro idêntico, terminou logo a seguir, na frente do vencedor das 2 Rodas Motrizes, Gil Antunes. A jogar em casa, Raul Aguiar teve vários problemas que o impediram de chegar mais à frente, pelo que no final foi o 6º colocado.
Com a chegada dos pisos de terra, maiores dificuldades para os homens do Desafio Modelstand, com Daniel Ribeiro/Hugo Magalhães (Peugeot 206 GTI) a vencerem, mesmo assim suplantando pilotos equipados com carros superiores, nomeadamente, Diogo Salvi Mitsubishi Lancer VI) e Luís Mota (Mitsubishi Lancer Evo IV), que cedo se viu afastado da luta pelos primeiros lugares, em virtude de problemas mecânicos. Já fora do top 10, ficaram classificados António Rodrigues e o famalicense Jorge Carvalho Jr, que bem podiam ter chegado mais à frente, não fosse o muito tempo perdido atrás de um concorrente que seguia furado. Assim, ao 2º lugar do troféu que utiliza os Peugeot 206 GTI, juntaram o 12º lugar final, na frente de outro famalicense Alberto Silva. O co-piloto fez equipa com Marco Lazarino, num Fiat Punto HGT, com um ritmo gradual ao longo da prova, sendo o forcing final que permitiu chegar às portas dos dez mais rápidos.
Já longe e com vários problemas ao longo da prova, Mariana Neves de Carvalho/Filipe Martins não tiveram uma prova fácil, mas lá somaram mais alguns pontos quer para o Desafio Modelstand, quer para o principal objectivo que é o Campeonato Júnior. As duas passagens pela especial de Alqueve foram madrastas para a equipa da Macominho Sport, impedindo um melhor resultado do que a 32ª posição. Uma prova de readaptação da jovem piloto aos pisos de terra, a primeira com o Peugeot 206 GTI, onde deixou já boas indicações para os ralis que se avizinham.
Menos sorte teve Jorge Carvalho, co-piloto de Diogo Gago no Seat Marbella, que foi obrigado a abandonar logo na PEC inaugural, em virtude de uma avaria no pequeno bólide do Troféu Fastbravo. Já na derradeira especial, Augusto Pinheiro, navegador famalicense que substituiu Paulo Marques na bacquet do lado direito do Citroën C2 de Luís Bastos, foi forçado a desistir depois de uma saída de estrada, numa altura em que seguia na 14ª posição.
Entre os troféus, no Desafio Modelstand, o pódio foi preenchido por Daniel Ribeiro, António Rodrigues e Pedro Ortigão, enquanto no Troféu Fastbravo, a vitória sorriu a Fábio Ribeiro, secundado por Rui Garcia e Sérgio Vaz.
Classificação Final
1º Manuel Coutinho/Manuel Babo (Mitsubishi Lancer VI) - 48m48,1s
2º Fernando Peres/Ricardo Caldeira (Ford Escort Cosworth), a 1,5s
3º Daniel Nunes/Carlos Ramiro (Mitsubishi Lancer VI), a 28,1s
4º Paulo Correia/Ricardo Correia (Mitsubishi Lancer VI), a 1m43,9s
5º Gil Antunes/Daniel Amaral (Opel Astra GSI), a 2m31,5s
6º Raul Aguiar/Pedro Pereira (Mitsubishi Lancer IV), a 2m39,0s
7º Nuno Cardoso/Mário Paiva (Mitsubishi Carisma GT), a 3m26,4s
8º Ricardo Soares/Joaquim Alvarinhas (Mitsubishi Lancer VI), a 3m33,2s
9º Daniel Ribeiro/Hugo Magalhães (Peugeot 206 GTI), a 3m35,8s
10º Diogo Salvi/Filipe Carvalho (Mitsubishi Lancer VI), a 4m05,4s
(...)
12º António Rodrigues/Jorge Carvalho (Peugeot 206 GTI), a 8m03,4s
13º Marco Lazarino/Alberto Silva (Fiat Punto HGT), a 9m15,9s
(...)
32º Mariana Neves de Carvalho/Filipe Martins (Peugeot 206 GTI), a 39m00,8s
NC - Diogo Gago/Jorge Carvalho (Seat Marbella) -- Avaria na PEC 1
NC - Luís Bastos/Augusto Pinheiro (Citroën C2) -- Despiste na PEC 6
O Open de Ralis regressa agora em Setembro, com a disputa do Rali Cidade de Gondomar.
Fotos: Ralis.Online
Sem comentários:
Enviar um comentário