Este fim de semana, Vila Verde acolhe mais uma etapa do Campeonato de Portugal de Ralis 2L/2RM, mais de dois meses depois da última prova. A prova minhota tem muitos motivos de interesse e nem mesmo o facto de ter poucos concorrentes para esta competição acalma os ânimos, até porque a luta pela vitória promete ser intensa... e com famalicenses à mistura!
Muito se discutiu, tal como aconteceu no ano transacto, se faz sentido ter uma prova como Vila Verde, com somente 12 inscritos para o CPR2, aos quais se juntam cerca de 35 distribuídos pela Prova Extra (aliás, pelas 2 Provas Extras... uma que faz a totalidade do rali e outra que faz somente uma passagem por cada uma das especiais). A verdade é que o Clube Automóvel do Minho aposta muito neste rali, que é do gosto da maioria dos pilotos, por apresentaram uma variedade de estradas para todos os gostos, maioritariamente rápidas e com uma paisagem deslumbrante, ainda que não convide a grandes distracções por parte dos concorrentes.
A dupla famalicense João Ruivo/Alberto Silva parte na liderança do campeonato, fruto de dois triunfos nas provas já disputadas. Ruivo tudo fará para segurar a liderança após o rali, sabendo que há muitos candidatos a querer ocupar o seu lugar, contudo o piloto do Fiat Stilo Multijet não deixará os créditos por mãos alheias e promete lutar afincadamente pelas posições cimeiras.
Um dos maiores adverários de João Ruivo tem sido Adruzilo Lopes, navegado pelo famalicense Vasco Ferreira. Nos dois ralis anteriores, Adruzilo mostrou um andamento impressionante no asfalto, deitando tudo a perder com uma penalização, mas na terra não teve argumentos para chegar a Ruivo, pelo que será interessante ver o que espera novo duelo. Nesta luta poderá entrar ainda Paulo Antunes, campeão em título do CPR2, que regressa aos comandos do Citroën C2 R2 Max, depois de duas provas a meio-gás. Também Barros Leite quer diminuir o atraso que traz na bagagem e tem no Seat Leon TDi um grande aliado, sendo mais um adversário de Ruivo também no que toca à categoria Diesel. Depois de uma infortunada estreia aos comandos do Renault Clio S1600, Martinho Ribeiro volta ao campeonato, só que desta feita ao volante de um Renault Clio R3, contando com o famalicense Paulo Marques na bacquet do lado direito.
Nome de maior destaque será José Pedro Fontes, que apesar de não pontuar para o CPR2, tem a mente no título no que toca aos GT's... onde é o único participante. O Rali Torrié mostrou que Fontes e o Porsche podem ter andamento para discutir os lugares cimeiros no campeonato absoluto, pelo que em Vila Verde, parte como grande favorito à vitória geral. Não esquecer ainda os restantes participantes no C2 Trophy, para além de Paulo Antunes, pilotos como Ricardo Marques - navegado pelo famalicense Jorge Carvalho -, Frederico Gomes, Armando Oliveira, Paulo Neto e Ivo Nogueira podem entrar em lutas engraçadas. Carlos Lopes completa a lista que compõe o troféu.
Na Prova Extra, para além de muitos concorrentes espanhóis, alguns pilotos nacionais aproveitam para testar para as provas seguintes dos campeonatos que disputam, casos de Renato Pita (Mitsubishi Lancer VI) ou Paulo Silva (BMW 325i). Sérgio Aguiar é o único famalicense presente, navegando José Rodrigues, num Honda Civic.
Dividido pela tarde de Sábado e manhã de Domingo, o Rali Vila Verde conta com 13 especiais, distribuídas por duplas passagens por Fojo, Duas Igrejas e Vade no primeiro dia e por Santa Ana, Valdreu e Valbom no derradeiro dia. Pelo meio, na noite de Sábado, há Super Especial no centro da cidade.
Apoie os famalicenses em prova:
1 - Adruzilo Lopes/Vasco Ferreira (Renault Clio R3)
5 - João Ruivo/Alberto Silva (Fiat Stilo Multijet)
6 - Ricardo Marques/Jorge Carvalho (Citroën C2 R2 Max)
11 - Martinho Ribeiro/Paulo Marques (Renault Clio R3)
51 - José Rodrigues/Sérgio Aguiar (Honda Civic)
Muito se discutiu, tal como aconteceu no ano transacto, se faz sentido ter uma prova como Vila Verde, com somente 12 inscritos para o CPR2, aos quais se juntam cerca de 35 distribuídos pela Prova Extra (aliás, pelas 2 Provas Extras... uma que faz a totalidade do rali e outra que faz somente uma passagem por cada uma das especiais). A verdade é que o Clube Automóvel do Minho aposta muito neste rali, que é do gosto da maioria dos pilotos, por apresentaram uma variedade de estradas para todos os gostos, maioritariamente rápidas e com uma paisagem deslumbrante, ainda que não convide a grandes distracções por parte dos concorrentes.
A dupla famalicense João Ruivo/Alberto Silva parte na liderança do campeonato, fruto de dois triunfos nas provas já disputadas. Ruivo tudo fará para segurar a liderança após o rali, sabendo que há muitos candidatos a querer ocupar o seu lugar, contudo o piloto do Fiat Stilo Multijet não deixará os créditos por mãos alheias e promete lutar afincadamente pelas posições cimeiras.
Um dos maiores adverários de João Ruivo tem sido Adruzilo Lopes, navegado pelo famalicense Vasco Ferreira. Nos dois ralis anteriores, Adruzilo mostrou um andamento impressionante no asfalto, deitando tudo a perder com uma penalização, mas na terra não teve argumentos para chegar a Ruivo, pelo que será interessante ver o que espera novo duelo. Nesta luta poderá entrar ainda Paulo Antunes, campeão em título do CPR2, que regressa aos comandos do Citroën C2 R2 Max, depois de duas provas a meio-gás. Também Barros Leite quer diminuir o atraso que traz na bagagem e tem no Seat Leon TDi um grande aliado, sendo mais um adversário de Ruivo também no que toca à categoria Diesel. Depois de uma infortunada estreia aos comandos do Renault Clio S1600, Martinho Ribeiro volta ao campeonato, só que desta feita ao volante de um Renault Clio R3, contando com o famalicense Paulo Marques na bacquet do lado direito.
Nome de maior destaque será José Pedro Fontes, que apesar de não pontuar para o CPR2, tem a mente no título no que toca aos GT's... onde é o único participante. O Rali Torrié mostrou que Fontes e o Porsche podem ter andamento para discutir os lugares cimeiros no campeonato absoluto, pelo que em Vila Verde, parte como grande favorito à vitória geral. Não esquecer ainda os restantes participantes no C2 Trophy, para além de Paulo Antunes, pilotos como Ricardo Marques - navegado pelo famalicense Jorge Carvalho -, Frederico Gomes, Armando Oliveira, Paulo Neto e Ivo Nogueira podem entrar em lutas engraçadas. Carlos Lopes completa a lista que compõe o troféu.
Na Prova Extra, para além de muitos concorrentes espanhóis, alguns pilotos nacionais aproveitam para testar para as provas seguintes dos campeonatos que disputam, casos de Renato Pita (Mitsubishi Lancer VI) ou Paulo Silva (BMW 325i). Sérgio Aguiar é o único famalicense presente, navegando José Rodrigues, num Honda Civic.
Dividido pela tarde de Sábado e manhã de Domingo, o Rali Vila Verde conta com 13 especiais, distribuídas por duplas passagens por Fojo, Duas Igrejas e Vade no primeiro dia e por Santa Ana, Valdreu e Valbom no derradeiro dia. Pelo meio, na noite de Sábado, há Super Especial no centro da cidade.
Apoie os famalicenses em prova:
1 - Adruzilo Lopes/Vasco Ferreira (Renault Clio R3)
5 - João Ruivo/Alberto Silva (Fiat Stilo Multijet)
6 - Ricardo Marques/Jorge Carvalho (Citroën C2 R2 Max)
11 - Martinho Ribeiro/Paulo Marques (Renault Clio R3)
51 - José Rodrigues/Sérgio Aguiar (Honda Civic)
Sem comentários:
Enviar um comentário