12 abril 2012

Marinha Grande é a próxima paragem do Open de Ralis

Decorre este Sábado mais uma etapa do Campeonato Open de Ralis, desta feita com a caravana a ter a cidade da Marinha Grande e as classificativas do Pinhal do Rei como pano de fundo. O Rali Vidreiro volta a estar concentrado somente naquela zona, mas utiliza o esquema de outras edições, com o rali a começar no final de almoço e terminando já de noite. O Clube Automóvel da Marinha Grande conta com uma boa lista de inscritos, onde se destacam vários famalicenses.

PROVA: Rali Vidreiro
DATA: 14 de Abril
ORGANIZADOR: Clube Automóvel da Marinha Grande
PONTUÁVEL:
- Campeonato Open de Ralis
- Campeonato Regional de Ralis/Centro
- Campeonato de Portugal Júnior de Ralis
- Taça Nacional de Clássicos/Ralis
- Desafio Modelstand
- Troféu Fastbravo
QUILOMETRAGEM: 55,58 kms de PEC'S, num total de 142,52 kms

HORÁRIO
14h00 - Partida (Parque da Cerca)
14h10 - Assistência (Estádio Municipal)
14h40 - PEC 1 - Marinha Grande 1 (7,45 kms)
15h00 - PEC 2 - São Pedro de Moel/Aníbal Pedrosa 1 (7,90 kms)
15h25 - Reagrupamento (Estádio Municipal)
15h50 - Assistência (Estádio Municipal)
16h40 - PEC 3 - Marinha Grande 2
17h00 - PEC 4 - São Pedro de Moel/Aníbal Pedrosa 2
17h25 - Reagrupamento (Estádio Municipal)
17h35 - Assistência (Estádio Municipal)
18h30 - PEC 5 - Farol S. Pedro "100 Anos" 1 (12,44 kms)
19h15 - Reagrupamento (Estádio Municipal)
19h25 - Assistência (Estádio Municipal)
20h00 - PEC 6 - Farol S. Pedro "100 Anos" 2
20h45 - Assistência (Estádio Municipal)
21h15 - Chegada (Parque da Cerca)

O RALI EM 60 SEGUNDOS
- Prova concentrada nas classificativa do Pinhal do Rei.
- Esquema low-cost com verificações de manhã e rali durante a tarde/noite, ficando os reconhecimentos para o dia anterior.
- Troço do Farol S. Pedro não é mais do que os dois outros juntos, com apenas uma variação na zona intermédia, uma vez que não utiliza a parte da Estrada Nacional.
- Uma das melhores listas de inscritos que o Open teve esta temporada, com vários nomes apontados ao triunfo.
- Fernando Peres regressa ao Mitsubishi e espera-se novo duelo com João Barros, o único a quebrar a sua hegemonia.
- Prevê-se tempo molhado, com alguns aguaceiros a marcarem presença, o que torna ainda mais escorregadias as estradas do Pinhal.

EQUIPAS FAVORITAS
1 - Fernando Peres/José Pedro Silva (Mitsubishi Lancer VII) - Volta ao carro que lhe deu triunfos nas primeiras duas provas do campeonato. Pode dar aqui mais um passo rumo ao título no Open.

2 - Luís Mota/Alexandre Ramos (Mitsubishi Lancer VII) - Fruto de uma grande consistência e regularidade, ocupa a vice-liderança do campeonato. Expectativa para ver o que vale o renovado Mitsubishi Lancer VII com que volta a correr.

8 - João Barros/António Costa (Citroën Saxo Kit Car) - Tem sido o mais forte entre as duas rodas motrizes e no último rali venceu mesmo em termos absolutos. Aguarda-se uma animada luta com os principais carros de tração integral, que poderão ter vantagem no piso molhado.

9 - Daniel Nunes/Daniel Amaral (Mitsubishi Lancer VI) - Dois abandonos consecutivos retiram-lhe margem de manobra e continua a rotulá-lo de promessa eternamente adiada, pois apresenta bom andamento mas nem sempre o traduz em resultados.

12 - Mário Barbosa/Bruno Gonçalves (Citroën Saxo Kit Car) - Também não tem tido um início de época fácil, com dois abandonos quando seguia perto da liderança. Mais uma oportunidade para entrar na luta pela vitória e certamente andará entre os mais rápidos das duas rodas motrizes.

EQUIPAS OUTSIDERS
5 - Eduardo Veiga/Paulo Torres (Ford Escort RS) - Uma das surpresas até ao momento, alia a rapidez ao espectáculo e continua em busca de um lugar no pódio. Novidade é a presença de um novo navegador em deterimento de Justino Reis.

6 - Diogo Salvi/Filipe Carvalho (Mitsubishi Lancer VII) - Tal como Luís Mota, tem lhe valido mais a regularidade, embora tenha somado já um pódio e um 4º lugar, o que lhe confere um estatuto dentro dos mais rápidos, com toda a certeza.

7 - André Marques/Hugo Magalhães (Peugeot 206 S1600) - Depois de duas provas algo apagadas, mostrou maior adaptação no último confronto e será novamente um nome a ter em conta para os lugares cimeiros das duas rodas motrizes.

11 - Carlos Martins/Aníbal Martins (Mitsubishi Lancer VI) - O pódio em Castelo Branco não surgiu por acaso e deu novo embalo para o que resta da temporada, sendo que nesta prova tentará discutir novamente as posições da frente.

14 - André Cabeças/Júlio Sousa (VW Golf Kit Car) - Uma das máquinas que despertam maior curiosidade e expectativas. É certo que não aparece em muitas provas, mas mostra sempre bastante competitividade, embora a espaços a fiabilidade seja a maior dor de cabeça.

EQUIPAS FAMALICENSES
3 - Diogo Gago/Jorge Carvalho (Peugeot 206 GTI) - O embalo de duas vitórias no Desafio Modelstand dá motivação e permite encarar esta prova com outra postura. Volta a apontar os lugares do pódio e os pontos como objectivo.

18 - Pedro Fins/Sérgio Rocha (Peugeot 206 GTI) - Têm aparecido nos lugares cimeiros da competição que alberga os Peugeot, chegando ao pódio no último confronto e prometem entrar na luta pelo primeiro lugar.

20 - Luís Bastos/Paulo Marques (Citroën C2 R2) - Aponta objectivos unicamente para o Júnior, onde ocupam a segunda posição. A aposta na regularidade tem dado frutos e parece ser essa a táctica para encarar também esta prova.

21 - João Ruivo/João Peixoto (Peugeot 206 GTI) - Um início de época nada fácil para a equipa famalicense, marcado ainda pela desclassificação no último rali. Limpar essa imagem e discutir a vitória na estrada é o que está em mente para o piloto.

29 - Nuno Pombo/Guilherme Pereira (Fiat 500 Abarth) - Depois de nem ter partido para a última prova, a confiança para este rali parece redobrada e a fasquia elevou-se, querendo chegar ao final perto dos dez mais rápidos do rali.

32 - Mariana N. Carvalho/Alexandra Santos (Peugeot 206 GTI) - Ausente na última prova do Open, volta agora com a ambição de chegar ao fim e marcar pontos para as competições onde está inserida, com natural destaque para a Taça Feminina.

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