17 abril 2012

Problemas mecânicos voltam a condicionar João Ruivo

Ainda não foi desta que João Ruivo e João Peixoto foram felizes numa etapa do Desafio Modelstand 2012, que cumpriu a sua terceira jornada no Rali Vidreiro. De facto, a equipa famalicense bem se pode queixar da falta de sorte, pois alguns problemas mecânicos impediram que lutassem por um dos principais lugares na competição, ocupando no final o sexto posto, muito longe daquilo a que podiam aspirar.

Ainda mal a prova tinha começado e já o primeiro problema surgiu: "Entrámos no ritmo ideal, até porque fizemos um pequeno teste de manhã e o carro estava em perfeitas condições. Nos primeiros quilómetros tudo estava bem, mas num dos cruzamentos da especial, travamos tarde e fomos em frente, perdendo cerca de 15 segundos. O pior foi depois, pois soltou-se um tubo de óleo da direção assistida. Isto provocou muito fumo dentro do carro e até parámos em pleno troço com receio que fosse um incêndio", explicou o piloto, que não desmoralizou, apesar de tudo: "Solucionamos o problema na ligação para o troço seguinte e com o objetivo de, pelo menos, chegar ao terceiro lugar. Andámos bem e fomos os terceiros mais rápidos, o que foi bom derivado à escolha de pneus que fizemos".

Vinha depois a segunda seção da prova e aqui o azar voltou a bater à porta: "A lã de vidro que está dentro da panela de escape desfez-se e tapou o catalisador. O carro ficou sem potência e fizemos dois troços assim, perdendo muito tempo. No parque de assistência seguinte, arranjamos uma solução de compromisso, cortando o escape na zona da panela para os fases saírem, mas o motor perdeu potência a baixas rotações e mesmo em altas. Mesmo assim ainda fizemos alguns tempos interessantes, mas não deu para mais", esclareceu ainda João Ruivo, obviamente triste por mais esta falta de sorte na terceira prova da época: "Está a ser um início de temporada difícil, mas resta a alegria de saber que temos um carro competitivo se não tivermos problemas mecânicos, como foi o caso. De qualquer forma, levamos daqui boas indicações, pois temos um bom motor, os alinhamentos estão quase perfeitos e falta pouca coisa nova no carro. Acho que vamos chegar onde queremos, mas agora temos que pensar nas coisas de outras maneira, ou seja, rali a rali, pois os nossos adversários estão muito fortes. No entanto, penso que vamos conseguir chegar a eles até ao final da época", concluiu o piloto apoiado pelo Credito Agrícola, Rol da Casa, Heads Motorsport, OMP, Mcsdesign, Integrasupport e Chez Cafecafe.

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