Fique a par de algumas curiosidades do Rali de Famalicão, prova que teve como vencedores Luís Mota/Filipe Carvalho, no Regional Norte, enquanto Paulo Marques/Alberto Silva, triunfaram na Prova Extra-Campeonato.
- José Araújo e o seu Nissan Micra voltaram aos ralis, ainda que como carro de segurança. O piloto de Joane teve ao seu lado Octávio Araújo, reeditando assim a equipa que venceu o troféu da marca nipónica em 1996. Contudo, José Araújo também fez este rali... sozinho! Nas primeiras passagens, o piloto não teve ninguém a seu lado, pois o vereador que o iria acompanhar não pôde estar presente.
- Terminaram precisamente o mesmo número de carros no Regional e na Prova Extra, 7 em cada uma delas. A diferença é que entre os Extra não houve um único abandono, contra os 9 no Regional, quase todos por avaria mecânica.
- A organização apostou no novo traçado para Famalicão Poente (antigo Calendário/Fradelos) e a aposta foi ganha. Com várias zonas novas, o bom piso fez-se sentir em toda a especial, assim como na especial Famalicão Nascente, alvo de muitas críticas após os reconhecimentos. Durante a semana, as máquinas estiveram em acção e no dia do rali, tudo correu pelo melhor.
- O que não correu pelo melhor foram alguns contratempos que vários pilotos tiveram. Em Famalicão Nascente, houve concorrentes que ultrapassaram uma mota em pleno troço, enquanto na segunda passagem por esta mesma especial, uma árvore tombada após uma curva causou alguns calafrios aos pilotos da Prova Extra, ainda que sem danos visíveis.
- A rever será a data do rali. A crise por si só não pode ser justificativa para a pobre lista de inscritos. Convém referir que o Rali de Famalicão é a segunda prova do Regional Ralis/Norte, sendo que a próxima prova em terra deste campeonato apenas se disputa em Dezembro (o Rali ADAVC figura no campeonato, mas não é crível que se realize), assim como a próxima prova é em asfalto e dista apenas 15 dias.
- Destaque também para a Rádio Cidade Hoje, que acompanhou, uma vez mais, in-loco o Rali de Famalicão. Ao longo de toda a tarde de Sábado, os ouvintes da emissora famalicense tiveram todas as informações necessárias acerca da prova.
- José Araújo e o seu Nissan Micra voltaram aos ralis, ainda que como carro de segurança. O piloto de Joane teve ao seu lado Octávio Araújo, reeditando assim a equipa que venceu o troféu da marca nipónica em 1996. Contudo, José Araújo também fez este rali... sozinho! Nas primeiras passagens, o piloto não teve ninguém a seu lado, pois o vereador que o iria acompanhar não pôde estar presente.
- Terminaram precisamente o mesmo número de carros no Regional e na Prova Extra, 7 em cada uma delas. A diferença é que entre os Extra não houve um único abandono, contra os 9 no Regional, quase todos por avaria mecânica.
- A organização apostou no novo traçado para Famalicão Poente (antigo Calendário/Fradelos) e a aposta foi ganha. Com várias zonas novas, o bom piso fez-se sentir em toda a especial, assim como na especial Famalicão Nascente, alvo de muitas críticas após os reconhecimentos. Durante a semana, as máquinas estiveram em acção e no dia do rali, tudo correu pelo melhor.
- O que não correu pelo melhor foram alguns contratempos que vários pilotos tiveram. Em Famalicão Nascente, houve concorrentes que ultrapassaram uma mota em pleno troço, enquanto na segunda passagem por esta mesma especial, uma árvore tombada após uma curva causou alguns calafrios aos pilotos da Prova Extra, ainda que sem danos visíveis.
- A rever será a data do rali. A crise por si só não pode ser justificativa para a pobre lista de inscritos. Convém referir que o Rali de Famalicão é a segunda prova do Regional Ralis/Norte, sendo que a próxima prova em terra deste campeonato apenas se disputa em Dezembro (o Rali ADAVC figura no campeonato, mas não é crível que se realize), assim como a próxima prova é em asfalto e dista apenas 15 dias.
- Destaque também para a Rádio Cidade Hoje, que acompanhou, uma vez mais, in-loco o Rali de Famalicão. Ao longo de toda a tarde de Sábado, os ouvintes da emissora famalicense tiveram todas as informações necessárias acerca da prova.
Sem comentários:
Enviar um comentário