A prova do Campeonato de Portugal de Todo-Terreno disputada mais a norte, o Rali TT Serras do Norte, foi bastante feliz para os pilotos famalicenses presentes, sendo Carlos Sousa novamente o vencedor.
Com uma estrutura de dois dias de prova, com prólogo e um curto sector selectivo na 6ª, completado com dupla passagem num outro SS já no Sábado, para além da atractiva super especial disputada no centro de Macedo de Cavaleiros, esta 2ª prova do campeonato conheceu o mesmo vencedor da prova inaugural.
Se no primeiro dia foi Miguel Barbosa quem dominou por completo os acontecimentos, já na derradeira etapa foi Carlos Sousa quem conseguiu superiorizar-se a toda a concorrência, conquistando assim a segunda vitória consecutiva da época. O piloto do Mitsubishi Racing Lancer beneficiou primeiro de um erro de percurso e um furo de Miguel Barbosa, depois dos problemas eléctricos no BMW X3 de Filipe Campos, que o colocariam fora de prova. A partir daqui, Sousa limitou-se a gerir o seu andamento, chegando confortavelmente instalado no 1º lugar.
O tal furo que Miguel Barbosa sofreu foi fatal nas suas aspirações à vitória, uma vez que ocorreu logo na fase inicial e após um engano, que irritou bastante o piloto do BMW. Barbosa sai de Macedo de Cavaleiros com um certo amargo de boca, embora admita que este 2º posto é bastante importante nas contas do campeonato.
Surpreendentemente no 3º lugar surge José Dinis Lucas, em Mitsubishi Pajero DID, depois de uma animada luta com José Gameiro. Um toque já perto do final fez com que o piloto da Nissan preferisse segurar o 4º posto, em vez de continuar a atacar o seu adversário directo.
Rómulo Branco juntou um excelente 5º lugar com a vitória no Agrupamento T8, na frente de Pedro Silva Nunes, que foi o mais rápido na Categoria T2, ele que estava inscrito com as cores da Padock Competições. Logo atrás, surgem os dois famalicenses em prova, curiosamente, segundos nos T8 e T2, respectivamente.
Filipe Martins, navegador de Fernando Rito, obteve um excelente 7º posto final, num bom regresso esporádico desta dupla ao campeonato. Aos comandos de um Toyota Land Cruiser e com o intuito de garantir a vitória tão desejada entre os T8 nesta prova, depois dos azares dos anos anteriores. A dupla da Padock Competições foi subindo aos poucos na tabela, com andamento muito consistente e regular, porém insuficiente para alcançar o vencedor da categoria, ainda que tenham diminuído a vantagem na parte de tarde da prova.
Naquilo que pareceu um "comboio" da Padock Competições, Adélio Machado levou o Toyota Land Cruiser até ao 8º lugar, vingando assim o azar da primeira prova. O piloto famalicense apenas se queixou-se da falta de ritmo com que chegou à prova, assim como de alguma falta de rendimento no Toyota, devido à altitude, contudo numa prova sem precalços de maior e encarada com bastante regularidade e cautelas, o resultado é bastante positivo.
Classificação Final
1º Carlos Sousa/Luís Ramalho (Mitsubishi Racing Lancer) – 4h53m30,3s
2º Miguel Barbosa/Miguel Ramalho (BMW X3 CC) - a 13m06,0s
3º José Dinis Lucas/Luís Tirano (Mitsubishi Pajero DID) - a 33m59,3s
4º José Gameiro/António Saraiva (Nissan Navara) - a 34m12,7s
5º Rómulo Branco/Pedro Colaço (Mitsubishi Pajero) – a 49m34,9s (1º T8)
6º Pedro Silva Nunes/Paulo Torres (Mitsubishi Pajero) – 49m36,6s (1º T2)
7º Fernando Rito/Filipe Martins (Toyota Land Cruiser) - a 52m46,8s
8º Adélio Machado/Paulo Fiuza (Toyota Land Cruiser) - a 57m34,1s
9º Bruno Oliveira/Bruno Fernandes (Mazda BT50) – a 1h00m30,1s
10º Jorge Simões/Anibal Mendonça (Nissan Pathfinder) – a 1h01m08,0s
Classificação CP Todo Terreno
1º Carlos Sousa (19 pts)
2º Miguel Barbosa (13 pts)
3º Filipe Campos (8 pts)
4º Nuno Matos (6 pts)
5º José Dinis Lucas (6 pts)
(...)
11º Adélio Machado (3 pts)
O Campeonato de Portugal de Todo Terreno segue agora até ao Algarve, com a disputa da Baja Terras d'El Rei, marcada para 17 e 18 de Abril.
Com uma estrutura de dois dias de prova, com prólogo e um curto sector selectivo na 6ª, completado com dupla passagem num outro SS já no Sábado, para além da atractiva super especial disputada no centro de Macedo de Cavaleiros, esta 2ª prova do campeonato conheceu o mesmo vencedor da prova inaugural.
Se no primeiro dia foi Miguel Barbosa quem dominou por completo os acontecimentos, já na derradeira etapa foi Carlos Sousa quem conseguiu superiorizar-se a toda a concorrência, conquistando assim a segunda vitória consecutiva da época. O piloto do Mitsubishi Racing Lancer beneficiou primeiro de um erro de percurso e um furo de Miguel Barbosa, depois dos problemas eléctricos no BMW X3 de Filipe Campos, que o colocariam fora de prova. A partir daqui, Sousa limitou-se a gerir o seu andamento, chegando confortavelmente instalado no 1º lugar.
O tal furo que Miguel Barbosa sofreu foi fatal nas suas aspirações à vitória, uma vez que ocorreu logo na fase inicial e após um engano, que irritou bastante o piloto do BMW. Barbosa sai de Macedo de Cavaleiros com um certo amargo de boca, embora admita que este 2º posto é bastante importante nas contas do campeonato.
Surpreendentemente no 3º lugar surge José Dinis Lucas, em Mitsubishi Pajero DID, depois de uma animada luta com José Gameiro. Um toque já perto do final fez com que o piloto da Nissan preferisse segurar o 4º posto, em vez de continuar a atacar o seu adversário directo.
Rómulo Branco juntou um excelente 5º lugar com a vitória no Agrupamento T8, na frente de Pedro Silva Nunes, que foi o mais rápido na Categoria T2, ele que estava inscrito com as cores da Padock Competições. Logo atrás, surgem os dois famalicenses em prova, curiosamente, segundos nos T8 e T2, respectivamente.
Filipe Martins, navegador de Fernando Rito, obteve um excelente 7º posto final, num bom regresso esporádico desta dupla ao campeonato. Aos comandos de um Toyota Land Cruiser e com o intuito de garantir a vitória tão desejada entre os T8 nesta prova, depois dos azares dos anos anteriores. A dupla da Padock Competições foi subindo aos poucos na tabela, com andamento muito consistente e regular, porém insuficiente para alcançar o vencedor da categoria, ainda que tenham diminuído a vantagem na parte de tarde da prova.
Naquilo que pareceu um "comboio" da Padock Competições, Adélio Machado levou o Toyota Land Cruiser até ao 8º lugar, vingando assim o azar da primeira prova. O piloto famalicense apenas se queixou-se da falta de ritmo com que chegou à prova, assim como de alguma falta de rendimento no Toyota, devido à altitude, contudo numa prova sem precalços de maior e encarada com bastante regularidade e cautelas, o resultado é bastante positivo.
Classificação Final
1º Carlos Sousa/Luís Ramalho (Mitsubishi Racing Lancer) – 4h53m30,3s
2º Miguel Barbosa/Miguel Ramalho (BMW X3 CC) - a 13m06,0s
3º José Dinis Lucas/Luís Tirano (Mitsubishi Pajero DID) - a 33m59,3s
4º José Gameiro/António Saraiva (Nissan Navara) - a 34m12,7s
5º Rómulo Branco/Pedro Colaço (Mitsubishi Pajero) – a 49m34,9s (1º T8)
6º Pedro Silva Nunes/Paulo Torres (Mitsubishi Pajero) – 49m36,6s (1º T2)
7º Fernando Rito/Filipe Martins (Toyota Land Cruiser) - a 52m46,8s
8º Adélio Machado/Paulo Fiuza (Toyota Land Cruiser) - a 57m34,1s
9º Bruno Oliveira/Bruno Fernandes (Mazda BT50) – a 1h00m30,1s
10º Jorge Simões/Anibal Mendonça (Nissan Pathfinder) – a 1h01m08,0s
Classificação CP Todo Terreno
1º Carlos Sousa (19 pts)
2º Miguel Barbosa (13 pts)
3º Filipe Campos (8 pts)
4º Nuno Matos (6 pts)
5º José Dinis Lucas (6 pts)
(...)
11º Adélio Machado (3 pts)
O Campeonato de Portugal de Todo Terreno segue agora até ao Algarve, com a disputa da Baja Terras d'El Rei, marcada para 17 e 18 de Abril.
Sem comentários:
Enviar um comentário