 A região transmontana de Macedo de Cavaleiros recebe este fim-de-semana (20 e 21 Março) a segunda jornada do Campeonato de Portugal de Todo Terreno numa organização do Motor Clube de Guimarães. Depois da passagem pelas planícies alentejanas, Adélio Machado e Paulo Fiúza enfrentam agora as serranias transmontanas na busca de um lugar no pódio do agrupamento T2.
A região transmontana de Macedo de Cavaleiros recebe este fim-de-semana (20 e 21 Março) a segunda jornada do Campeonato de Portugal de Todo Terreno numa organização do Motor Clube de Guimarães. Depois da passagem pelas planícies alentejanas, Adélio Machado e Paulo Fiúza enfrentam agora as serranias transmontanas na busca de um lugar no pódio do agrupamento T2.A dupla da Padock Competições irá dispor de um recuperado Toyota Land Cruiser, depois de uma desgastante maratona que foi o Dakar seguido da jornada inaugural do CPTT com o Ervideira Rali TT: "Na jornada inaugural, no Alentejo, estávamos precavidos para os problemas que pudessem surgir com o Toyota que acabara de chegar do Dakar. Agora, tudo foi revisto e vamos poder contar com um carro competitivo como é seu timbre ao longo de um percurso que se prevê bastante duro e desgastante para as mecânicas das viaturas, existindo ainda o handicap da altitude, mais favorável aos carros mais potentes", começou por dizer o piloto de Famalicão que ambiciona "brigar" pela vitória no agrupamento T2, na conquista das Serras do Norte: "sabemos que existem outros pilotos com as mesmas ambições, mas, o nosso objectivo também passa por ai, vencer e cimentar a nossa posição na luta pelo título. Esta prova não será nova para a maior parte das equipas, mesmo sofrendo ligeiras alterações de percurso, por isso vamos apresentar-nos em igualdade e certamente proporcionar um excelente espectáculo competitivo".
No regresso ao nacional da especialidade, Adélio Machado afirma a sua vontade de continuar a fazer parte desta "família" do todo terreno: "a aposta vai nesse sentido, marcar presença com a Padock nas provas do nacional e preparando o Dakar. Não vou esconder que gostaria de conquistar o título nacional, mas, para isso terei que vencer provas e somar o maior número de pontos. È com esse espírito que nos vamos apresentar em Macedo de Cavaleiros, primeiro terminar e se possível vencer".
O Rali TT Serras do Norte arranca na tarde de sexta-feira (20 Março) com uma Super Especial de 5,4 kms, seguindo uma primeira etapa com um Sector Selectivo de 40 kms. Para Sábado o Motor Clube de Guimarães preparou um troço com cerca de 150 kms que será percorrido por duas vezes.
 
 
Sem comentários:
Enviar um comentário